Franja? Será?!

23 Jun

Olá, meninas. Tudo bem?!

Quantas de vocês já se fizeram a pergunta do título? Eu, com certeza, me fiz essa pergunta várias vezes!

Quando pensamos em mudar o visual, uma das primeiras alternativas que nos vem a cabeça é: Talvez uma franja ficasse legal! Mas, antes de pisar no cabelereiro, já nos desfazemos da ideia e optamos apenas por um corte em camadas ou uma pequena desfiada nos fios. Afinal, franja, realmente, não é para todas!

Depende muito do tipo de rosto, tipo de cabelo e até da personalidade da mulher. Confesso que na última semana um desejo de apostar na franja me passou pela cabeça. Então, decidi pesquisar sobre o assunto e compartilho agora com vocês.

As franjas podem ser usadas em diversos comprimentos, mas em todos os casos precisa ser levado em contato o formato do rosto.

O rosto mais quadrado combina com QUALQUER tipo de corte. A sugestão é optar por uma franja mais reta e um corte Chanel, ou uma franja desfiada mais longa. Mas, se optar pela reta, prepare a chapinha. Os fios precisam se manter super lisos.

 

Já quem tem um rosto mais arredondado deve evitar SEMPRE as franjas muito curtas e as retas. Elas dão volume extra no topo da cabeça, deixando mais em evidência as maçãs do rosto e, assim, eles ficam mais “gordinhos”. A dica é apostar no franjão que alonga o seu rosto.

Os rostos tipo coração, testa larga e queixo comprido, ficam melhores com franjas desfiadas, porque elas tiram a atenção daqueles ângulos marcados do queixo.

 

O rosto oval, com proporções harmoniosas, fica bem com qualquer tipo de franja. A dica é escolher aquela que vai de acordo com a sua personalidade. Mas, se optar pela muito curta, mantenha as sobrancelhas sempre lindas, pois esse tipo as deixa em evidência.

E, como nesse blog, adoramos uma pesquisa de campo para provar essas tendências, fui à minha querida cabelereira (Graci, do Pin UP) e, pela primeira vez, apostei na franja. E, mais uma vez, AMEI o resultado. Como o meu rosto é do tipo coração, apostei na franja um pouco desfiada.

Eu sei, a qualidade da foto não está muito boa!

E aí meninas se animaram em mudar o visual?! Ainda não?! Então, confiram o antes e depois de algumas famosas que tomaram coragem.

A morena!

E a loira!

É isso! Espero te ajudado.

Bjus

Gabi

10 Respostas to “Franja? Será?!”

  1. Muni 23 de Junho de 2012 às 8:26 PM #

    Ameiiiii!!! Ficou lindaaaaaa! Estou até me animando a fazer… Será que meu rosto aguenta um franjão??…rs,,,,,,Primeira vez que comento no nosso próprio blog..amei…!! beijos! Muni

  2. elaeminhamenina 23 de Junho de 2012 às 8:34 PM #

    hahahahaha! CERTEZA! Fça! E, volte sempre, hahahahahahaha!bj

  3. Re 24 de Junho de 2012 às 8:57 AM #

    Amei tb!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Linda, Linda e Linda!!!
    eu adoro uma franjinha…acho que deixa mais jovem (nao que vc ou a Muna precisem)!!!
    beijossss

  4. Talita 24 de Junho de 2012 às 10:01 AM #

    Gabi… arrasou no look!! Adorei… caiu super bem em você!! Eu também estou querendo dar uma renovada e estou pensando sobre a franja!!! Demaissssssssssss

  5. Gracy Carla França 24 de Junho de 2012 às 6:03 PM #

    Amo franja, sempre da um ar jovial..

  6. Camila - Maga 24 de Junho de 2012 às 6:41 PM #

    Franjaaaa!!!!Adorei Gabi, Ficou linda linda!!!!

  7. Chris 26 de Junho de 2012 às 6:08 PM #

    Sou da seguinte opiniao, todas que tem vontade devem arriscar para nao ficar sempre na duvida, afinal cabelo cresce!!! Ficou bacana a sua Gabi, combinou! Bjo…

  8. Juliana 27 de Junho de 2012 às 9:28 AM #

    Adorei!! Ressalta essa carinha de moleca curiosa!! rsrsrsr! Ficou muito legal!! E concordo plenamente com a Chris: cabelo cresce e por isso tem que aproveitar pra mudar sempre que estiver a fim!!

    • elaeminhamenina 27 de Junho de 2012 às 10:04 AM #

      Isso mesmo, menina! O legal é arriscar! Cabelo cresce, e se fica ruim, prende! hehehe bj

Deixe uma Resposta

