Como tirar a maquiagem do rosto?

27 Jun

Olá, meninas. Tudo bem?

Bom, como mulher de dermatologista, não poderia deixar de trazer para vocês alguns produtinhos que deveriam ser os melhores amigos das mulheres.

Já ensinamos algumas vezes aqui no blog sobre a aplicação de artigos de maquiagem, mas nunca falamos sobre como removê-los. E isso, posso garantir, é tão importante quanto a aplicação correta da make. Dormir com maquiagem é um crime para nossa pele.

Trouxe hoje alguns produtos que podem ajudar MUITO com a remoção, mas pra quem quiser economizar, água, sabão e hidratante também ajudam.

Bom, o legal é sempre começar com um demaquilante. Ele ajuda a tirar quase todos os vestígios de maquiagem, principalmente, aquele pretinho abaixo do olho que não sai por nada.  Eu uso um MARAVILHO chamado Lysalpha, do laboratório SVR. Ele remove super bem, sem precisar ficar esfregando, insistentemente, o algodão na pele.

Os demaquilantes são oleosos para facilitar a remoção, por isso, para quem não for tomar banho após a balada, tente, pelo menos,  lavar o rosto após o uso. Um produto ÓTIMO que ajuda a retirar parte da oleosidade, já que tirar ela toda resseca a pele, é o mousse de limpeza facial SKAN, da Biolab. Se você optar pelo sabonete, escolha o ideal para sua pele, porque os sabonetes tendem a ressecar bastante. Os dermatologistas, inclusive, não aconselham a usá-los na pele do rosto.

Outro produto que trago aqui, mas que NÃO é necessário nesse processo de limpeza da pele, é a água termal. Ela virou a queridinha da atualidade. Confesso que antes de usar achava uma grande frescura, mas quando usei após ficar com a pele irritada pelo uso excessivo de um produto, ela virou produto indispensável. Neste processo de limpeza, ela é legal quando você sente que a maquiagem que você usou irritou alguma parte do rosto. GENTE, ela dá uma refrescada e acalmada na pele INCRÍVEL. Uso a da URIAGE.

Por fim (UFA, quase um ritual né?), a sua pele vai precisar de um hidrante. Escolha algum facial e que seja adequado para o seu tipo de pele. Neste caso, conversar com seu médico ajuda. O que eu uso e acho maravilhoso é o Neovadiol, da VICHY. Eu tenho uma pele um pouco seca no rosto, então ele ajuda a renovar. Para quem tem pele oleosa, ele não é uma boa pedida.

Meninas, é isso. Espero ter ajudado. Só lembrando que, não deixem de tirar a maquiagem do rosto. Como falei no começo, mesmo que não tenham produtos especializados, água, sabão e hidratante, RESOLVE.

*Perdão pelas fotos. Estou sem minha digital e estou tendo que tirar com a webcam. Semana que vem, já volto a tirar fotos melhores.

Bj

11 Respostas to “Como tirar a maquiagem do rosto?”

  1. Juliana 27 de Junho de 2012 às 9:26 AM #

    Bom dia Meninas!! Qual produto vcs indicariam para hidratação de pele mista? Bjocasss!!

    • elaeminhamenina 27 de Junho de 2012 às 10:03 AM #

      Oi, Ju!! Olha, a La Roche e a Eucerin tem hidratantes muito bons para pele mista. Os da Eucerin são mais baratos e são mais líquidos. Os da La Roche são um pouco mais caro e tem uma consistência melhor. Pede para o “teu dermatologista” amostras dos dois para você testar. hehehe

      • Juliana 28 de Junho de 2012 às 10:44 AM #

        Pois é, meu dermatologista está em viagem internacional, por isso acabei pedindo pra vcs! É um cara antenado… sempre buscando novidades além-mar!! 🙂

    • elaeminhamenina 27 de Junho de 2012 às 10:50 AM #

      Ju, as dicas da Muni de hidratante para pele mista: La Roche Pasay Nutritic mista a seca, La Roche active c emulsão, Neutrogena ultralight hidratante mista a oleosa, UV perfect Loreal. Acho que ajuda, né? heheh bj

      • Juliana 28 de Junho de 2012 às 10:42 AM #

        eeehhhhh!! brigaduuu!! Dorei!!

  2. Re 27 de Junho de 2012 às 10:23 AM #

    oi, Meninas
    Realmente, tirar maquiagem é essencial.
    As vezes uso lencinhos umedecidos, demaquilante… E no banho, sempre lavo o olho com shampoo infantil…tira quase tudo, é uma maravilha!!!
    preciso pedir pro dermatologista amigo umas amostras pra eu testar, tb!!!!!
    ah, eu tenho um demaquilante da sephora, otimo, que nao é oleoso. Ele transforma o liquido em espuma e deixa a pele bem sequinha. Limpa bem, eu gosto. Ele é o Supreme Cleansing Foam.
    beijossss

  3. Gabi 27 de Junho de 2012 às 10:53 AM #

    ótimas dicas, Re!!! O dermatologista amigo pode te ajudar com as amostrinhas! hahaha

  4. Sumaya 27 de Junho de 2012 às 3:38 PM #

    Otima dica…. sempre sofro para tirar a maquiagem ..

  5. Talita 27 de Junho de 2012 às 10:04 PM #

    Gostei da dica… e vou confesar que as vezes durmo com maquiagem… aiiii que preguiça… péssimo hábito… vou tentar me reeducar!! hehehe

  6. Chris 27 de Junho de 2012 às 10:22 PM #

    Gente! Eu já uso o hidratante da SKAN e é muuuuito bom! Demaquilante não deve ser diferente! Bjoo…

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mousse demaquillante divine-Sephora! | Ela é Minha Menina - 9 de Janeiro de 2014

    […] Gabi fez um post, há um tempinho, sobre demaquilantes, vale a pena dar uma […]

Deixe uma Resposta

