Uma dica quente para o inverno!!

30 Jun

Olá Meninas!!!

Hoje eu vou inaugurar a nossa categoria:  Dicas! Este espaço é para compartilhar dicas de viagens, cinema, gastronomia, cultura, e de tudo um pouco! Como nossa “sede” é em Curitiba , e estamos sempre em busca de algo novo, eu quero compartilhar com vocês a minha deliciosa experiência em um restaurante italiano da cidade: Via Vernaglia!

Estávamos em busca de algo quentinho para comer, em meio aos 9 graus da noite curitibana, quando avistamos uma casinha amarela, simples , com uma faixa que nos chamou a atenção: Festival de  Sopas, Cremes e Bruschettas + sobremesa! Pensamos: Nossaaa!! Vamos ver qual é deste lugar? Sim,e, fomos!! E foi simplesmente surpreendente!

O lugar é pequeno, mas aconchegante, a recepção foi calorosa, e o atendimento , no ínicio, estava meio conturbado, porque a casa estava bem cheia, mas aos poucos foi ficando bem personalizado! Adoramos!

Seguimos o cardápio, e demos ínicio há uma surpresa de sabores que começa nas deliciosas bruschettas com sabores diferentes e harmônicos, como as de Creme de Formaggio com Mel e a Cremoso de Cogumelo aromatizado com Tartufo , minhas duas preferidas!!

                                                           

Seguem-se os cremes com uma textura aveludada, em uma temperatura ideal para não perder o ponto e para seu paladar desfrutar de cada sabor que os compunha! O de Batata Salsa com Alho Assado e o de Shitake me conquistaram de vez, e tive que repeti-los.

                                                        

A sopa de capelleti, veio quentinha, e o melhor, a massa era saborosa, o recheio, de queijo, derretia na boca, e pudemos sentir a grande diferença entre este buffet  e os demais que conhecíamos: nada era artificial!

Todas as massas são feitas pelo próprio restaurante, deixando um toque todo especial e personalizado de seus serviços! E o melhor, você pode ter um pouquinho da culinária deles, nas suas casas, porque eles vendem no próprio local as suas inúmeras massas.  E mais um ponto positivo da casa, você pode levar seu próprio vinho para degustar com o cardápio!!

E como não queríamos perder nehuma oportunidade de experimentar cada prato do cardápio, chegamos na sobremesa quase pedindo para parar, mas ainda bem que não paramos, porque as duas sobremesa eram fantásticas. Sintam só uma delas:

Agora me digam , se só de ler, já não dá uma  super vontade de experimentar?  Eu sei, o que vocês devem estar pensando e querendo me dizer , na verdade, eu já respondi! Sim, eu comi demais!

Mas, não bastasse minha tremenda gulodice, o Chef  Nelson  Vernalha, que diga-se de passagem, foi super atencioso, e conversou um bom tempo com a gente, junto com  Guto La-Cava , quem  nos recebeu desde o primeiro momento muito bem, fizeram questão que provássemos o sorvete da casa, que, até então, não estava no cardápio. Eu não aguentava mais, mas como sou curiosa e não podia perder a oportunidade de saborear algo que me parecia muito bom, como todos os outros pratos, dissemos: sim! E digo a vocês, se surgir a oportunidade não digam não, valeu cada pedacinho, cortado com faca, sim ,se surpreendam, com faca! Tinha uma consistência bem firme, mas que derretia, instantaneamente, na boca! Delicioso!

Hoje fui bem cruel, e vou deixá-las com água na boca, mas deem uma passada para conferir! Não irão se arrepender! Esse festival acontece nas sextas e sábados, e custa R$ 29,90.

Obrigada pela atenção e pela recepção e parabéns pelo restaurante !!! Se quiserem deixar algum recado para nossas leitoras, por favor, deixe nos comentários! E para nossos leitores de outras cidades, fica a dica, quando vierem a Curitiba.

É  isso, espero  ter deixado uma dica quente pra este friozinho daqui, e até a próxima!!

Via Vernaglia. Rua Augusto Stresser, 866, Juvevê – (41) 3363-1300. Tem estacionamento próprio, sem custos. Aceita cartões.  www.viavernaglia.com.br

Muni

Anúncios

16 Respostas to “Uma dica quente para o inverno!!”

  1. Luiza 30 de Junho de 2012 às 12:33 PM #

    Hummm……Já estou afim de conhecer!!!! Os pratos muito bem elaborados!!!
    Valeu a dica!!!!

  2. Sumaya 30 de Junho de 2012 às 12:47 PM #

    Hummmmmmmm que deliciaa…. quando for para ai. vou querer ir….

  3. Flávia 30 de Junho de 2012 às 12:51 PM #

    É novo? A cara dos pratos estão bem convidativos!!!!
    Vou querer ir também!!!!!
    bjos

  4. Sâmia 30 de Junho de 2012 às 12:52 PM #

    Aiii adorei esse restaurante, super aconchegante….
    e as sopas… uma delícia! A mais delícia na minha opinião é: sopa creme de batata salsa com alho poró. Huuuumm!!!
    Sem falar na sobremesa, aquela de maçã é mara!
    beijoos

  5. Giovana 30 de Junho de 2012 às 1:42 PM #

    Que dica maravilhosa!!!Estou morrendo de vo
    ntade de experimentar!!!

  6. Guto La-Cava 30 de Junho de 2012 às 1:59 PM #

    Boa tarde Muna Muni e leitoras!

    O Via Vernaglia agradece a matéria, ficamos impressionado com a capacidade de captar um pouco do Via Vernaglia (sua essência, a excelência de nossos produtos, o atendimento) e transferir para este maravilhoso texto.

    Através de elaboradas receitas de tradição secular, focamos em massas leves e saborosas produzidas artesanalmente no Via Vernaglia, proporcionando para suas refeições uma experiência ainda mais especial.
    Estamos focados no desenvolvimento de produtos de extrema qualidade, para clientes exigentes, que sabem apreciar a boa culinária.

    Estamos a um ano e meio como casa de massas, seis meses de restaurante (terça à domingo e feriado no almoço) e 1 mês com o Festival de Inverno. Mais detalhes, teremos o prazer de fazer na apresentação da casa… rsrs

    Gostaria convidar a todos para conhecer o Via Vernaglia, e assim pessoalmente desfrutar da dica deste texto.

    Obrigado novamente…

  7. Jully 30 de Junho de 2012 às 3:51 PM #

    Nossa, as vezes, ficamos rodando a cidade em busca de um lugar pra tomar sopa de boa qualidade!! Parece bom!!! Vou experimentar!!

  8. Carol 30 de Junho de 2012 às 4:00 PM #

    Que bomm, adorei a dica,e pretendo ir logo para conferir!!!
    valeuuu

  9. Ju Renuncio 30 de Junho de 2012 às 9:30 PM #

    CONFERIDO!! É muuuuito bom!! Lugar muito gostoso, aconchego mesmo!! Os pratos são uma delícia, nitidamente preparados na hora e com ingredientes de qualidade mesmo!! O atendimento é outro grande diferencial: pessoal simpático de mais, dá pra sentir que querem te atender bem!!
    Muito legal!! Pra mim ficou difícil eleger o predileto, minha dica: experimente todos, essa é a ideia da casa, inclusive!!

  10. Ana 1 de Julho de 2012 às 1:12 AM #

    Gostei da dica!!!!:)) Gosto muito de sopas!! E, sinceramente, não conhecia o lugar!!! Os sabores que vocês citaram parecem deliciosos!! bjos

  11. Chris 1 de Julho de 2012 às 10:44 AM #

    Valeu a dica Muni! Os pratos realmente são convidativos!!! Fiquei com água na boca!!!! Hummm…. Bjos…

  12. Joana 1 de Julho de 2012 às 7:27 PM #

    Gostei da indicação!

  13. Re 2 de Julho de 2012 às 11:00 AM #

    Gulosa!!!!

  14. Lisandra 5 de Julho de 2012 às 8:58 AM #

    Nooooooossa!!! que vontade de almoçar esta hora da manhã !!!! nham nham nham !!!1

  15. rodrigo 5 de Julho de 2012 às 6:55 PM #

    Melhor restaurante de massas que ja fui, sou de Sao Paulo e por aqui nao conheco nenhum que seja tao gostoso como o Via Vernaglia.
    Parabens!!!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Procurando buffet de sopas? « Ela é Minha Menina - 20 de Julho de 2012

    […] a pena conferir! Eu, particularmente, adorei!! Vocês podem levar seus vinhos. Vejam a resenha:https://elaeminhamenina.wordpress.com/2012/06/30/uma-dica-quente-para-o-inverno/ Endereço: Rua Augusto Stresser 866, Juvevê. Estacionamento próprio. Valor: […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: