Com que protetor solar eu vou?

5 Jul

Trazemos hoje um post conjunto sobre PROTETOR SOLAR.

Sei que estamos no inverno (para as bandas sulistas isso é bem sério), mas o tópico que trazemos hoje também deve ser de EXTREMA importância nessa época.

Tenho que confessar que, apesar de ter nascido e ter sido criada em uma cidade de sol escaldante – Recife, protetor solar nunca foi uma grande preocupação. Porém, com o tempo, você entende a necessidade de se preocupar com a pele.

Diariamente, inclusive em dias nublados, nossa pele está exposta a incidência dos raios solares. Deixo as explicações médicas para o especialista logo abaixo, mas todas nós sabemos os danos que o sol pode trazer, desde queimaduras, envelhecimento da pele e até câncer de pele.

Mas, o grande problema disso tudo é que nem todo mundo se acerta com o protetor solar. As pessoas tendem a achá-lo muito oleoso, o que gera muita acne. Por isso, gatas garotas, trazemos para vocês algumas dicas de protetores solar que testamos e aprovamos. E como sabemos que esse é um assunto sério e que gera muitas dúvidas, também conversamos com um médico sobre o assunto.

Vamos por partes.

Dicas da Gabi

O primeiro que trago aqui é o meu queridinho. Uso diariamente e tenho em formato mini (amostra grátis) que carrego na bolsa, o Photoderm MAX 100, da Bioderma. Gosto dele por vários fatores: ele tem um tom maravilhoso para pele morena (mas, ele tem outras tonalidades para diferentes tipos de pele), o fator de proteção é 100 (100! Acreditem se quiser), não é muito oleoso, nem seco e não tem aquele cheio HORROROSO de sundown. A textura é ótima e super fácil de aplicar. O precinho é mais ou menos: R$ 65.

A segunda dica que trago descobri recentemente, é o Soless, da Natupele. Esse protetor vem em forma de pó compacto. O que acho mais legal é que é fácil de aplica-lo no decorrer do dia. Sempre tive dificuldade em reaplicar o protetor durante o dia, pois como uso maquiagem no dia a dia, quando reaplicava o protetor, ele acabava tirando um pouco na minha maquiagem. Como esse é um pó e posso aplica-lo com um pincel, ele mantém minha maquiagem intacta e a pele protegida. MARA. O preço? Vejam por vocês: R$ 96,40.

Dicas da Muni

Tenho dois protetores solares que adoro e que se adaptaram perfeitamente na minha pele. Um deles é o Minesol Oil Control, da ROC, fator 30. Tem uma textura leve, não oleoso, fácil de aplicar, secagem rápida, e o melhor, não deixa aquele aspecto “esfarelado”, quando se aplicar uma base por cima!!  Sem fragrância e toque levemente seco.Para peles mistas a oleosas, eu acho uma ótima indicação. Não deixa com aspecto: ” eu passei protetor solar”. Vale a pena: R$: 56,00.

Outro que me conquistou de vez, foi o Bloq Mousse da indústria farmacêutica FQM, ameii!!! Ele já difere dos outros pela sua embalagem, em aerossol,  a textura é maravilhosa, tipo mousse mesmo, bem aerado, toque seco e boa absorção na pele. Nem parece que você acabou de passar filtro solar. Uma dica : por ter uma secagem ultra rápida, aconselha-se agilidade na hora de aplicá-lo, porque se não fica difícil espalhar. Para peles muito oleosas, é um dos melhores, na minha opinião. Recomendo: R$ 59,00.

Recomendações médicas

A luz solar é de grande importância em nossas vidas, mas a exposição excessiva e sem proteção pode acelerar o envelhecimento cutâneo e, até mesmo, levar a alguns tipos de câncer de pele!

Por isso, procure seguir estas orientações:

– Use sempre filtro de proteção solar com fator maior ou igual a 30!    Observe, também, se ele protege contra UVA, informação presente no rótulo dos produtos.

– Proteja as crianças desde cedo, com o uso de bonés, óculos escuros, etc e, a partir dos 6 meses de idade, com a aplicação regular de filtro solar apropriado para esta faixa etária.

– Reaplique o filtro solar a cada 2 a 3 horas, pois após este período ele perde grande parte de sua eficácia!

– Não use produtos perfumados antes de se expor ao sol, pois podem causar manchas na pele!

– Beba água com frequência durante a exposição solar.

– Evite o sol entre 10h e 16h horas devido ao alto índice de raios ultravioleta!

– Após nadar, enxugue-se e reaplique o filtro solar, mesmo que ele seja à prova d’água!

– Use filtro solar todos os dias, pois, mesmo em dias nublados, grande parte dos raios ultravioleta atravessa as nuvens. Também as lâmpadas, televisões e computadores emitem raios ultravioleta!

Sua pele agradece!

Dr. André Lauth

CRM/PR 21744

Anúncios

13 Respostas to “Com que protetor solar eu vou?”

  1. Re 6 de Julho de 2012 às 8:50 AM #

    Uauuuu
    Até dica de especialista neste blog!!!
    tenho muuuuuitos problemas com protetor. Sempre acho que minha pele fica grossa!!! Uso o ansolar 60. Dos que eu ja usei, é o que mais gostei. Mas nao adianta, logo depois de passar, fica um brilho oleoso na pele. Ai, tenho que passar um po pra amenizar. Mas agora vou testar esse que a Muna sugeriu, em mousse!!! Onde encontro?? Farmacias???
    beijosss

    • elaeminhamenina 6 de Julho de 2012 às 9:43 AM #

      Oi Re tudo bem? Entao, vc pode encontra-lo em
      qualquer farmacia q trabalhe com linhas de protetores
      solares! Ele e otimo! Como seca rapido, nao precisa ficar esperando
      pra passar a make! Vale a pena! Bjos

  2. Luiza 6 de Julho de 2012 às 10:14 AM #

    Nossa q legal esse tal de bloq! Parece espuma! Quero experimentar! E esse em po, ele fixa e se distribui bem na pele?

    • elaeminhamenina 6 de Julho de 2012 às 10:29 AM #

      Oi, Luiza. Se você usar um pincel para aplicar o protetor em pó, ele espalha bem sim. Mas, recomendo que pela manhã você aplique um em creme e o em pó você só utilize mesmo para reaplicar o protetor no decorrer do dia.

  3. Juliana 6 de Julho de 2012 às 10:23 AM #

    Não ligava muito pra protetor solar no dia-a-dia… mas, depois de uma consulta com um dermatologista de confiança, comecei a usar… a diferença foi grande!! Não aplico menos do que FTP 60 no rosto, e o minesol é o que mais gosto!!
    Aliás, outro conceito que mudei depois disso: consultar um dermatologista deve ser algo periódico, mais ou menos como ir à gineco. É a melhor forma de “envelhecer-prevenindo”!
    … parafraseando: “Hai que envelhecer, pero, esculhambada e cheia de rugas, JAMAIS!!!” Rsrsrsrsr!!!
    Bjocas Meninas!! Bem vindo e obrigada pelas dicas Dr. Lauth!!!

    • elaeminhamenina 6 de Julho de 2012 às 10:30 AM #

      Isso mesmo, Ju! Envelhecer com rugas, JAMAIS! e O Dr. Lauth está à disposição. hahaha bj

  4. Chris 6 de Julho de 2012 às 11:16 AM #

    Já usei o da ROC e gostei… Esse da Bloq é bem interessante!! No momento utilizo da Vichy, toque seco e aprovei! De custo baixo! Valeu meninas, por se preocuparem até com informações de especialista. Agradecemos!

  5. Jully 6 de Julho de 2012 às 12:27 PM #

    Tenho um da neutrogena ultra-light que adoro! Mas vou experimentar mudar pra alguns desses! A ROC eu conhe¢o e adoro tbm!

  6. Talita 6 de Julho de 2012 às 4:48 PM #

    Então meninas… eu nao sou diferente… tenho acho que minha pele fica oleosa com o protetor solar… mas nao tem jeito… tenho que passar… Gosto muito do protetor FPS 60 da La Roche Posay. Ja usei um que chama SpectraBAN que já vem com base ( bege medio e bege claro) muito bom também… e tem ele liquido ou em barra… Esse Ansolar que a Re falou eu tambem conheco… é muito bom!!!

  7. Sumaya 6 de Julho de 2012 às 4:52 PM #

    Nossa adorei esse bloq, mto top… otimas dicas meninas..

  8. Estevan Jantsk 6 de Julho de 2012 às 7:14 PM #

    Meninas,
    tô c peso na consciência agora… n faço nda disso!!!
    meu deuuus!! ahahahahah
    só passo uns creminhos, mas nda super uouuu… aahahha
    preciso mudar isso!

  9. Estevan Jantsk 6 de Julho de 2012 às 7:14 PM #

    Opa, mandei no pc do meu irmão. aí aparece q ele q respondeu!!! haiuahiauhaihaiuaiuha

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cuidados indispensáveis com a pele!! « Ela é Minha Menina - 17 de Setembro de 2012

    […] falamos em post anterior que o uso do protetor solar é INDISPENSÁVEL. Fizemos até um post com nossos protetores preferidos. Hoje trago algumas dicas médicas, que podem ajudá-las na hora […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: