Vai um craquelê ai?

7 Jul

Olá Meninas tudo jóia?

O que vocês acham das unhas efeito craqueladas? O que é isso? Algumas devem estar se perguntando! É a nova tendência que está “fazendo as unhas”, de todo mundo. Este efeito mimetiza rachaduras, dando um ar no mínimo, curioso, para quem observa. Na verdade, ele não é certamente uma novidade, as manicures mais habilidosas , já os faziam, porém, com pauzinhos de limpeza, que,algumas vezes, deixavam imperfeições, por ser uma técnica difícil. Há pessoas que adoram o efeito e outras que as acham horríveis. Eu, particularmente, acho que depende muito da composição de cores que irão usar, porque se não, fica muito estranho,e não é legal!

Eu já havia avistado em algumas unhas por ai, mas não entendia direito como um esmalte poderia não colorir toda a unha ,ou, cobri-la parcialmente em cima de outro esmalte??!!!! Até que entendi , que eles possuem componentes de incompatibilidade, que proporcionam esse efeito.

Essa moda iniciou-se quando Katy Perry lançou com a grande OPI, uma linha de 4 cores de esmaltes, que dentre um deles, o Black Shatter, o único craquelado da coleção, é o que faz um dos efeitos mais legais que já vi.

Quando a manicure passou  a primeira vez ,fiquei atenta e curiosa ,com  a sucessão de desenhos e formatos que vinham surgindo, e me impressionei!! O bom mesmo é ver as as rachaduras acontecendo!!!  Claro, nenhuma unha fica exatamente com o mesmo desenho da outra, mas ficam bem semelhantes.    Confiram o Black Shatter com a base em dourado, em minhas unhas.

Vocês não acharam que deu um ar de animal prints??? Eu acho total!!! Não sei se repetiria a mesma dose, mas achei até que ficou razoável! Será, exagerado???

Alguns outros craquelados OPI:

Um ponto importante para deixar suas unhas com efeito desejado, é utilizar uma fina camada em cima do esmalte base já completamente seco.

As marcas brasileiras também entraram na onda e lançaram seus craquelados de várias cores, como a Big  e a Rivka, as duas mais famosas. Confiram:

A marca da Rivka encontrei no centro de Curitiba , mas me parece, que tem em várias lojas de cosméticos e custou R$: 4,50. Já a da Big, ainda não encontrei!!! Outro que não encontrei, foi o preto cobertura craquelada da Risqué!! Alguém já encontrou, algum desses dois?

Achei outras marcas do mesmo, como a Ludurana, a cor alumínio, não deixa o efeito tão evidente! Mas vale apena provar as outras cores. R$: 2,50. E a 5cinco esmaltes, que deixa um craquelado legal,mas um pouco opaco, então é bom passar um brilho por cima. R$:2,90.

E ai, vocês vão de craquelê?

Comentem, fiquem a vontade para sugerir assuntos , curtam nossa página no Facebook e nos sigam no Twitter!

Beijos Muni

8 Respostas to “Vai um craquelê ai?”

  1. Luiza 7 de Julho de 2012 às 8:48 AM #

    O efeito mesmo é bem interessante!!!! Mas tem que escolher bem, o duo dos esmaltes!! Nao achei tão exagerado, a sua..rs….
    Você comprou em que parte do centro?

    • elaeminhamenina 7 de Julho de 2012 às 8:58 AM #

      Oi Luiza!! Então encontrei na
      Rua Desembargador Westphalen 165, chama-se Ellas Cosméticos !!!
      beijos

  2. Re 7 de Julho de 2012 às 7:03 PM #

    ai meninas..eu tenho pavor a unhas desse jeito!!! kkkkk
    acho que até quando os tons sao parecidos, fica menos pior!
    Na verdade, nao gosto de decorações em unha…O que eu gosto e de francesinha, inglesinha, opacos, e todas as cores.
    e queria ver as unhas de pelucia! será que sao praticas???
    beijosss

    • elaeminhamenina 7 de Julho de 2012 às 9:19 PM #

      Oi Re! Entai nao fiquei muito fa tbm! Tentei fazer
      as de pelucia, eu nao sei acho q era a cor e nao ficou
      bom! Se quiser tentar, me avisa! Tem q ser uma
      manicure boa! Beijos

  3. Talita 8 de Julho de 2012 às 3:44 PM #

    Eh… craquele tambem nao me conquistou muito… mas o que eu tenho visto é fazer o craquele só no dedo anelar.. e um esmalte liso combinando com o tom nas demais unhas.. achei que fica bem mais usavel… hehehe… e eu ia comentar isso mesmo.. das unhas de veludo ( ou pelucia )… tambem ainda nao fiz… mas achei mais interessante… esses dias eu vi uma unha inglesinha com pelucia azul no dedo anelar… uma combinacao bem interessante!! beijo meninas

  4. Jully 8 de Julho de 2012 às 10:55 PM #

    Não sei se usaria! estou com você: depende da combinação!!!

  5. Bárbara Cereja 9 de Julho de 2012 às 1:35 PM #

    meninas, eu nunca gostei desse efeito… normalmente quem faz usa um contraste bem forte, deixando um visual até brega… as suas na foto não achei exagerado, mas ainda não consigo achar legal sabe… também fico curiosa pela novidade de pelúcia. Bjão!

  6. Juliana 10 de Julho de 2012 às 9:56 AM #

    Eu gostei, mas pra usar em certas ocasiões, não conseguiria passar o dia-a-dia com a unha assim!! Massss, pra um final de semana com barzinho e amigos, usaria com certeza! Acho que unhas decoradas desse jeito são como bijouterias, precisa ter bom gosto e bom senso pra combinar com o resto do visual!
    🙂
    Bjocas Meninas!

Deixe uma Resposta

