Algumas faces do Rock n Roll.

12 Jul

Olá Pessoal, tudo bem?

Esta semana os meus dois posts, a começar por este, é   um “tributo” ao Rock n Roll!! Pelo dia mundial do rock, 13 de julho. Amanhã, eu conto um pouquinho, desta fascinante história.  Pra começar selecionei algumas figuras do rock, que não passaram despercebidas, pelo seu estilo andrógeno, irreverente, curioso e , ao mesmo tempo, estranho. Além de arrastarem multidões em seus shows  faziam um espetáculo a parte, com todo seu vestuário, maquiagem e estilo de vida.  Isso é intrigante, porque o rock parece tão “metal”, tão masculino, e ao, mesmo tempo tem tantas faces!!

Um deles que me chama muita atenção pelo estilo andrógeno e peculiar de se vestir e, principalmente ,de se maquiar é o inglês,  David Bowie.  Por sua facilidade em renovar sua imagem, compor inúmeros gêneros como rock,  soul , glam rock, dentre outros, é conhecido como “Camaleão do Rock”.  Em 1974, lançou o álbum Diamond Dogs, que alcançou as paradas de sucesso dos EUA, com as músicas Rebel Rebel, quase um hino do glam rock, e Diamond Dogs, que o fizeram entrar de vez no estrelato. Além do talento musical, uma das coisas que mais me fascinam: é sua ambiguidade, seu estilo de chocar o público, de ser transgressivo , antinormativo e original.  Vamos conferir :

Sua ousadia ia além das performances, tudo  nele era chocante. Seu estilo de se vestir, com roupas coladas ao corpo, geralmente coloridas, com tons vivos, como o vermelho e o laranja. Falando em tom, olha a coloração do seu cabelo, de deixar algumas ruivas com inveja….!! Mas  focando seu rosto, você não distingue precisamente só traços masculinos, percebam como as maças do rosto foram valorizadas , o nariz ligeiramente fino, lhe dão toque todo feminino. Isso é androgenia, do grego Andros(homem) e Gyno ( mulher), mescla características masculinas e femininas, mas, não necessariamente, define opção sexual. Mais umas dele: 

Um original camaleão!!!  Muda-se tudo, mas a androgenia continua. Qual “troca de pele”, vocês mais gostaram??

Outro vocalista  que faz parte do Glam Metal( movimento de que culminava em estilos exagerados ), com um androgenismo evidente , é o Bret Michaels, do Poison. A banda alcançou um grande sucesso em meados dos anos 80, com o conhecido hit: Every Rose Has Its Thorn, que alcançou as primeiras paradas de sucesso, do seu segundo álbum, Open Up and Say ..ahh!! Apesar de sua voz grave e de  seu comportamento bem masculino, seus traços faciais , sua preferência no vestuário por estampas animal prints , maquiagem,  dentre outras características o colocam entre os andrógenos do rock.

Percebam , que mesmo com a maquiagem tênue, os traços femininos são bem fortes, e a evidência da região da boca , mesmo em nude,  e visível. Pensem ele com um Neon Orange , ou, um Ruby Woo?  Melhor, nem pensem!

Twisted Sister é outra banda com estilos diferentes!! Coloco no plural porque todos os integrantes se vestem de forma não casual, abusando das cores e acessórios , deixando o traje nada discreto. Mas quem chama mais atenção dentre eles, é o vocalista, Dee Snider. O formato de sua maquiagem lembra muito a do Kiss, eu disse lembra! O cantor faz questão de deixar sua maquiagem cada vez mais dramática, mais rude,  mais fora dos padrões, definitivamente, um estilo bem teatral e irreverente.   Formada na década de 70, a banda  mesclava o glam com Heavy Metal, e consagrou -se com o álbum Stay Hungry , 1984, com umas das principais faixas: Wanna Rock! Confiram Dee Snider:

Isso sim não é nada andrógeno, entendem? Ele tem traços faciais  e expressões bem masculinas, mesmo travestido de mulher. Não adianta Dee, você jamais será andrógeno.

Vocês viram ??  Muitas pessoas ainda tem uma visão e uma imagem pré  formada do rock.  Olhem e me digam se  algum dia, vocês já acharam , ou  acham, que o rock é apenas assim:

Foto: Sepultura.

Não se enganem, um dia  já me enganei!  O rock tem  suas vertentes como tem suas várias caras, sejam elas, masculinas, femininas ou andrógenas.O rock é democrático!  É  isso que faz dele , um do genêros mais aclamados no mundo.

Agora, fiz uma make bem dramática, não quis ficar apenas no preto, porque é muito clichê, e a minha intenção era um olho forte, chamativo, bem rock n roll, no estilo glam. Vem comigo!!!

 

 

 

Fixação de sombra: PEEP + PRIME  EYE da MAC

Lápis Nyx , Jumbo, Black Bean 601, traço forte e com bastante pigmento.

Azul esta aqui, da minha paleta de sombras:

Glitter Mania NYX Crystal

Eu sei, algumas fotos não ficaram legais, mas como foi minha primeira vez, e estava fotografando sozinha, estava meio difícil!!!

E pensando no visual, embalada pelas distorções do rock, montei um look descolado, que lembra bem o rock n roll! Não se assustem, nada parecido com o visual de David Bowie. Confiram sugestão de look:

Espero que tenham gostado!!!!

Deixo vocês hoje, para voltar amanhã, com um pouquinho da história do rock!!!

KISSes

Muni

Anúncios

14 Respostas to “Algumas faces do Rock n Roll.”

  1. Jully 12 de Julho de 2012 às 9:30 AM #

    Adorei a make!!! Sinceramente, não sou muito fã de rock, mas gostei do post, achei bem interessante!!!! Com certeza alguma coisa me acrescentou!! Valeu, meninas!!

  2. Luiza 12 de Julho de 2012 às 9:35 AM #

    Achei muito interessante o post!!! Adorei sua make e o look bem atual!!! Olha, eu tinha uma visão daqueles cabeludos quando falavam em rock! Pra quem não conhece muito, como eu, achei muito legal!!!Eu gostei do Bowie ruivo!!!! Rs….
    beijos

  3. Ana 12 de Julho de 2012 às 10:09 AM #

    Curti a composição do look!! tem que colocar uma foto maior do olho, mas , também gostei!! Achei bem bom o post!!! Olha também tinha visão de cara do rock cabeludo e tatuado.huahauhuahuahuahauhauhuhhuu! Gostei das diferentes caras!

    • elaeminhamenina 12 de Julho de 2012 às 10:59 AM #

      Ana ok!!! Obrigada!! Gente, aumentei a foto da make final, a pedidos!!! Beijos

  4. Re 12 de Julho de 2012 às 11:00 AM #

    Uauuuu
    quanta informação!!! Adorei!!!
    esse post o compadre deve ter gostado, né?!
    Beijocasss

  5. Juliana 12 de Julho de 2012 às 11:31 AM #

    Shoooooooowwwwwww!! Adoreeeeiiiiii o post!!! Sou suspeitíssima quando o assunto é rock e o estilo de seus representantes, gosto d +! E não tem nada nada daquela visão engessada que conferiram ao rock, de machão por essência, é bem isso que vc escreveu: democrático, e eu ainda diria, muito divertido!! E o que é aquele sapato???!!! Quero A-G-O-R-A!!! Sensacional!! Adorei Muni!!
    LET’S ROCK!!

  6. Sâmia Jantsk 12 de Julho de 2012 às 11:52 AM #

    Muni,
    amei o post, mto legal… rock sempre tá em alta, lançando tendência desde sempre! eeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  7. Flavia 12 de Julho de 2012 às 4:28 PM #

    Muito bom o post! Bem criativo! Adorei o look proposto! Que sapatos, hein?

  8. Talita 12 de Julho de 2012 às 6:59 PM #

    Super legal… e é isso… estilo super em alta… em sapato, pulseiras, roupas estou vendo a tendências das “tachinhas” estilo rock… e as caveiras?? está se usando mtoooo nos looks também!!! Essa tendência já está há alguns meses e vejo que está ficando…bjoooo

  9. Giovana 12 de Julho de 2012 às 7:28 PM #

    Adorei a sombra azul, linda!!!

  10. Sumaya 13 de Julho de 2012 às 1:09 AM #

    Amei a make… ficou linda…

  11. Sumaya 13 de Julho de 2012 às 1:21 AM #

    Amei a make…ficou muito lindo

  12. Chris 17 de Julho de 2012 às 11:49 AM #

    Não sou muuuuito chegada ao rock… Mas a moda é bacana!!!

  13. Gracy Carla França 17 de Julho de 2012 às 10:25 PM #

    Gostei do sapato, eu já tinha visto uma sapatilha naquele estilo..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: