O famoso BB Cream.

17 Jul

Olá Meninas, tudo bem??

Vocês já devem ter ouvido borburinhos sobre o “milagroso” creme que as ásiaticas, mais precisamente, as coreanas  adoram  por  deixar suas peles com aspecto natural e  ouso em dizer: quase  perfeitas!! Os tão procurados BB cream!!

Tudo começou, na verdade, na Alemanha na década de 1950, quando a dermatologista Dra: Christine Schrammerk formulou um creme para alívio da pele de suas pacientes após cirurgias e procedimentos com laser. O creme continha  agentes anti-inflamatórios , hidrante e, principalmente, proteção solar, muito importante nestes casos.  O creme fez tanto sucesso, que em 1980 foi introduzido no Japão e na Coréia do Sul, invadindo os rostos das atrizes de filmes e telenovelas, deixando as telespectadoras deslumbradas com o aspecto da pele das atrizes!! E foi ai que houve “boom” do BB cream. Vocês devem estar pensando: Mas, que coisa é essa de BB Cream??Calma, vou explicar!

BB Cream significa Bálsamo Blemish , é o que expliquei anteriormente, no ínicio, era um “calmante ” para peles que estavam sensíveis. Mas foi adaptado, sendo composto por um conjunto de propriedades  como : protetor solar, base uniformizante para pele, anti-rugas, clareamento de manchas , ação anti-inflamatória e hidrante. Como foi desenvolvido para peles coreanas  possui poucas tonalidades,  ás vezes,  duas, no máximo, três. Mas, o mais interessante é que ela consegue se adaptar a qualquer estilo  e cor de pele, o que lhe rendeu mais sucesso ainda. O resultado é uma pele protegida, uniforme, , hidratada e com aspecto natural. Por ter coloração, serve como base, e como fecha os poros, serve também como primer!! Perfeito, não é mesmo??  E é  por isso que  depois de algumas décadas  a febre vinda diretamente da Ásia contagiou o ocidente, e as empresas de cosméticos começaram a produzir seus primeiros BB cream como: a Garnier, Dr Jart, Dior , MAC, Maybiline , dentre outros.

Dizem as difíceis línguas ásiaticas que não existe nenhum produto semelhante ao delas aqui no ocidente, ou melhor dizendo, nenhum que reúna todos os produtos que os delas fornecem. E o pior é que é verdade!!!

Por exemplo o da MAC : não é exatamente um BB cream, é um Beauty Balm Cream= hidrante + base + priemer, mas ouço comentários que não chega aos pés  da ação dos BB coreanos.  Não experimentei, são só rumores que leio por ai!!

Fiquei tão fascinada por esse precioso creminho coreano que comprei-o pelo Ebay, por :$ 12,48. vendedor: http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=320726749020&ssPageName=ADME:L:OU:US:1123 Já desacreditada de que iria chegar, após 20 dias chegou!!!! E eu absolutamente AMEIIIIII!!!  Comprei o da marca Skin79, uma marca coreana famosa por BB cream, juntamente  com a Missha.

Tem vários tipos desta marca, a minha é a VIP GOLD COLLECTION, SUPER PLUS BB, enriquecido com óleo de amêndoas e caviar, sem deixar a pele oleosa, composição com FPS 25 , Aloe Vera e anti-rugas. Sério, a primeira vez que passei, já me apaixonei!! A pele ficou com aspecto saudável, não oleoso, macia, aveludada, como se tivesse com base, mais muito imperceptível, e cobriu sim, algumas imperfeições.  Olhem a embalagem que graça:

Eu encomendei a cor mais clarinha, ficou perfeita  na minha pele, vejam a cor e a textura:

Selecionei uma foto da própria propaganda do produto no site do Ebay, para vocês conferirem a diferença:

Senti na própria pele a diferença.

Selecionei outras marcas !!! Confiram:

1- Maybilline : R$ 40,00

2- Clinique : R$ 125,00 no Strawberry

3_ Dior: $ 56,00 Sephora

4_ MAC: R$:149,00 Sacks

5 e 6 Skin 79: entre $12,oo a 18,oo Ebay

7: Missha: $ 12,oo Ebay

8- Smashbox : $ 39,00 Sephora

Algumas outras marcas coreanas famosas : Hanskin e a Skin Food, pelo Ebay, caso forem se aventurar! Importante quando forem comprar pelo Ebay, vejam as qualificações do vendedor,o melhor é o tiver o símbolo  Top- Rated Seller, porque indica maior número de vendas e compras finalizadas, apesar de ser pago pelo Pay Pal, é bom prevenir!

Vou resumir um pouquinho a   diferença entre os skin 79: Pink: tem baixa cobertura, efeito natural, pode ser usado para todos os tipos de pele.  Super BB Plus , o meu, tem tudo isso, e ainda tem um efeito maior em reduzir linhas finas e rugas e cobertura média.  O Super BB triple Function , o laranja, tem funções de maior hidratação e cobertura mais alta.

Todos os BB cream podem ser usados isoladamente na pele, ou compondo uma maquiagem completa com base ou finalizados apenas com pó.

Eu estou esperando ainda o meu Super BB Triple Function, espero que chegue….!! Quero todos!!!!

E vocês, gostaram de algum??? Eu, sinceramente, acho que vale muito a pena ter um para experimentar!

Ou alguém já usa algum, e quer compartilhar experiências??

Fiquem a vontade para comentar!!

Beijos!

Muni

25 Respostas to “O famoso BB Cream.”

  1. Anna Carolina 17 de Julho de 2012 às 9:01 AM #

    Vou comparr agora!!! que dica legal!! Beijos

  2. Flavia 17 de Julho de 2012 às 9:12 AM #

    Ameiiii! Nossa to louca por um agora! Vou tentar ver esse vendedor do Ebay que vc indicou! Teve algum tipo de frete?

  3. Juliana 17 de Julho de 2012 às 9:30 AM #

    SENSACIONAL!!

  4. Sue 17 de Julho de 2012 às 9:40 AM #

    Adorei, fiquei também ansiosa por um, vou logo providenciar um!!! =]

  5. Luiza 17 de Julho de 2012 às 9:56 AM #

    Nossa quero um tambem! Esses asiaticos o que mais eles podem inventar! Nossa minha pele iria agradecer! Como vcs, tambem quero ummm! Boa dica!

  6. Chris 17 de Julho de 2012 às 11:40 AM #

    Eu querooooo!!! Valeu a dica meninas!!!

  7. Sâmia Jantsk 17 de Julho de 2012 às 12:26 PM #

    Super qrooo!!!!! adoreiii

  8. Giovana 17 de Julho de 2012 às 1:39 PM #

    Devia ter comprado pelo ebay, comprei num site, bem mais caro e ainda não chegou 😦
    Estou louca pra experimentar!!!

  9. Charyse 17 de Julho de 2012 às 3:39 PM #

    Eu tbm vou comprar!!!!!!
    Adorei!!!

  10. Jully 17 de Julho de 2012 às 4:14 PM #

    Nossa tambem querooo! Sera que compro igual seu, o laranja ou o pink! Vou com vc! Acho q quero todos! Valeu mesmo a dica!!

  11. Talita 17 de Julho de 2012 às 7:13 PM #

    Amigaaa adorei!!1 Vou colocar na minha lista para comprar em NY!! hahahaha vou estar em você então vc me ajuda a escolher!! eeeeee

  12. Sumaya 17 de Julho de 2012 às 7:18 PM #

    Adorei esse BB cream!! deixa a pele
    Maraaa!! Vou pedir pro fer trazer um pra mim!! Bjoss!

  13. Gracy Carla França 17 de Julho de 2012 às 10:22 PM #

    Ai Eu também quero, amei a dica!

  14. Re 18 de Julho de 2012 às 10:35 AM #

    Dizem que é uma maravilha! To louca pra experimentar!!

  15. Ana Luisa K. Mazzaro 18 de Julho de 2012 às 11:30 AM #

    Ahhh eh muito bom mesmo…o meu chegou ontem…usei hoje a primeira vez e adorei a textura!!
    Parabéns pelo blog Muni!!! Adorei!!! Como sou apaixonada por produtinhos de beauté vou mandar umas dicas de posts pra vcs qq hora!!
    Beijão da Luja!!!

  16. Keka 13 de Setembro de 2012 às 11:29 AM #

    Muni, quero comprar o mesmo BB mas minha pele é parda, um pouquinho morena. Corro o risco de ficar parecendo um fantasma? Tem algum outro tipo de cor ou é único?

    • elaeminhamenina 14 de Setembro de 2012 às 7:32 PM #

      Oi Keka tudo bem? Entao as marcas da Skin 79 so tem cor única , o que muda mesmo são os tipos. Eu depois que vi sua pergunta passei em uma amiga minha que tem a pele mais morena, e de adaptou perfeitamente a pele dela. Agora se for uma pele muito mais morena talvez fique esquisito, porque não sei se peles muito mais escuras se adaptariam tão bem! Outra opção de BB cream e da Missha que e tão bom quanto da Skin 79 e tem 3 cores: very bright , a mais clarinha, Bright e Natural e Calm. Acho que seria a melhor opção, caso tenha duvida! Espero ter ajudado!! Beijos

  17. Luize 1 de Novembro de 2012 às 2:52 AM #

    Estava pesquisando sobre os BBCream da Skin79, e finalmente achei!! A maioria dos sites que vendem, não tem essa explicação toda em português! E eu estava completamente perdida em qual BBCream escolher para mim!!! Agora tirei um pouco das minhas enormes dúvidas! Mas infelizmente não encontrei nada relacionado ao Skin79 – The Oriental Gold BB Cream Plus 40g Esse vem um Balm na tampa que é maravilhoso! Mas gostaria de saber mais pra qual tom e tipo de pele esse serve!! Ficaria grata em uma resposta!! Muito obrigada pelo post!

    • elaeminhamenina 1 de Novembro de 2012 às 9:42 AM #

      Oi Luize tudo bem? Ficamos felizes de poder ajudar! Realmente estes sites de venda do produto, nao tem muita especificação sobre o mesmo, ou estão escritos em coreano ou simplesmente nao estão escritos. Pois bem, eu ainda nao experimentei este The Oriental Gold,mas pelo que pesquisei ele tem as mesmas funções dos outros tipos de BB cream da mesma marca, porem tem alguns componentes diferentes como extrato de ouro, e me parece que tem um certo componente que deixa a pele mais iluminada, como se fosse um iluminador, mas com efeito discreto. Esta parece ser a maior diferença! Eu tenho os 3: o Gold VIP, o Pink e o laranja todos tem a mesma função, e se adaptam perfeitamente ao meu tom de pele, so diferem um pouco na cobertura, que o laranja tem uma cobertura mais alta! Portanto o grande diferencial deste The Oriental Gold seja certamente o aspecto de pele mais iluminada!
      Eu tenho a pele bem clarinha e ficou perfeito, passei em uma amiga com tom mais escuro e ele se adaptou perfeitamente, agora nao sei como ficaria em tons de peles mais escuros. Espero ter ajudado! Beijos

      • Luize 1 de Novembro de 2012 às 10:49 PM #

        Obrigada pela resposta!! Ajudou sim! Eu sou bem branca, nos braços, torso mas o meu rosto é um pouco mais pardo, talvez por causa do sol do dia-a-dia… Fico com medo de comprar e o produto não se adaptar ao meu tom de pele, mas vou arriscar, porque adorei os produtos da Skin79. Desculpa está te enchendo de dúvidas, mas preciso perguntar mais uma vez…. Gostaria de saber a respeito do SKIN79 – The Oriental Gold FPS25 BB Cream com Gloss – 40g , no entanto este possui dois modelos.
        o da embalagem Rosa claro: http://i49.tinypic.com/2ed5ybt.jpg
        e o da embalagem Dourada, que foi o que você me informou, que deixa a pele iluminada: http://i49.tinypic.com/2r7vp1v.jpg
        Gostaria de saber a diferença entre os dois, estou muito em dúvida sobre o qual devo comprar.. Minha pele não é muito oleosa, apenas possuo alguns cravinhos no nariz, e raramente no queixo. Posso usar esses produtos?? Qual seria a melhor opção para mim dentre esses dois que citei??
        Obs: não tem vírus nos links, as imagens estão hospedadas no site da http://i49.tinypic.com.

        No aguardo,
        Muito obrigada!!

        • elaeminhamenina 1 de Novembro de 2012 às 11:23 PM #

          Oi Luize!Na cor da sua pele que vc me passou me parece que vai ficar super bom! Porque parece que ele se adapta ao tom de pele. A respeito do BB Cream com Gloss, da embalagem rosa, e que ele nao ilumina tanto a pele quanto o Gold, e vem com um pigmento que pode ser usado tanto como gloss quanto como blush. Nao sei te dizer qual seria o melhor, porque so provei mesmo os 3 regulares que havia lhe falado. Mas comparando eles o meu da embalagem rosa parece ser ser mais fluido e mais hidratante, porque o dourado eu passo e deixa a pele bem estilo matificada, sem muito brilho. Eu uso todo dia…adoro…e nao tive problemas com cravos e espinhas, mas claro que depende muito do tipo de pele de cada pessoa e como esta pessoa vai responder aos tratamentos. Isso e variável. E a pele fica mais bonita mesmo realmente quando se esta usando ele. Qualquer duvida sobre tipo de pele sempre recomendamos procurar um dermatologista para melhores esclarecimentos.
          Mas a diferença entre eles e muito mínima…acho que nao ira se arrepender independente de qual for comprar, entre os 3 que tenho eu indico para o dia-a dia e para nao deixar a pele muito oleosa o BB cream dourado, que deve ser parecido com o que tu me mostrou. Mas fica a seu critério!
          Quando precisar e so escrever para gente….adoramos quando podemos ajudar!

          Beijinhos.

  18. Luize 2 de Novembro de 2012 às 12:19 AM #

    Muito Obrigada querida!!!
    Acho que vou ficar com o rosado, porque não quero a pele muito iluminada que nem o the oriental gold da embalagem dourada fica como me disse!!
    Muito muito muitíssimo obrigada!!! Que Deus te abençoe muito!

    • elaeminhamenina 2 de Novembro de 2012 às 12:40 AM #

      Imagina, qualquer duvida que possamos ajudar estamos a disposição!
      Beijos.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Skin 79- produtos que vão além do BB Cream. « Ela é Minha Menina - 17 de Agosto de 2012

    […] Eu fiz um post só falando do BB cream, quem não leu, e queira saber mais, vou deixar o link:  https://elaeminhamenina.wordpress.com/2012/07/17/o-famoso-bb-cream/ […]

Deixe uma Resposta

