Dicas para quem quer fazer compras pela internet

18 Jul

Olá, meninas.

Hoje meu post é inspirado na minha recente compra online. Como falei para vocês há algum tempo, comprei um sneaker no ebay e, finalmente, ELE CHEGOU, ELE CHEGOU, ELE CHEGOU. Depois de mais de um mês de espera.

E como passei esse período super impaciente, decidi compartilhar com vocês algumas dicas para quem SEEMPRE teve vontade de comprar “coisinhas de meninas” pela internet, mas sempre teve medo.

Começo dizendo que existe uma grande diferença entre os sites nacionais e os internacionais, mas que, independente do site, é mega importante pesquisar como o site é avaliado no próprio meio online. Fiz um passo a passo que vai ajudar vocês. Me segue aí:

  1. Encontrou uma maquiagem MARA em um site, mas não sabe s ele é confiável? Faz o básico e joga o nome do site do google e veja o que as blogueiras e suas seguidoras andam falando dele.

Quando fui comprar meu sneaker pela internet, achei um por um preço ótimo no site ioffer, depois de ver algumas avaliações de blogueiras sobre o site, desisti e, pelo visto, evitei um pepino.

  1. Depois de verificar a credibilidade do site, veja se ele oferece pagamento pelo paypal. O paypal é um sistema de pagamento online que garante que seus dados de cartão de crédito não caiam na mão de salafrários (como diria minha mãe). O paypal ajuda ainda caso a sua compre não chegue, porque ele bloqueia o pagamento ao fornecedor.
  2. Se for um site internacional, a dica é: só compre se seu inglês estiver afiado ou se você estiver com uma amiga que fale bem inglês. Isso garante que não haja imprevistos indesejados por conta da falta de habilidade na língua.
  3. Outra dica importante para os sites internacionais é que você só consegue comprar se o seu cartão estiver liberado para compras internacionais. Isso você consegue super fácil junto ao seu banco.
  4. Antes de realizar a compra, verique o tempo de entrega do produto até a sua casa (alguns sites podem demorar até 4 meses para entregar, por isso, descubra isso antes para não perder os cabelos esperando)  e, o mais importante, SE eles entregam na sua região. Se você comprar e só depois perceber que não entregam na sua casa, o transtorno para cancelar é ENORME.
  5. Saibam que, para compras internacionais, compras abaixo de US$ 50 tem menos chance de serem taxadas. Mas, se for taxada ao entrar no Brasil, você terá que pagar o valor de 60% do valor da compra de imposto. E, não existe truque para não ser taxado.
  6. Para quem vai comprar em sites como o ebay ou mercado livre, verifique a avaliação do vendedor. Isso ajuda a não comprar de alguém desonesto.
  7. A maioria dos sites cobra frete de entrega. Descubra se o valor do frete até sua casa vale mesmo a compra.
  8. Verifique se o valor que foi creditado no seu cartão está correto.

Bom meninas, acho que é isso. Parece muita coisa, mas seguindo essas diquinhas, vocês talvez não tenham dor de cabeça quando fizerem compras online.

Já comprei em sites como Privalia, Ebay, Bleudame, Mercado Livre e Brandsclub. Até hoje não tive problemas.

Espero ter ajudado.

Olhem meu tênis que LINDO, LUXO, MAGIA E SEDUÇÃO.

Bjus

Gabi

16 Respostas to “Dicas para quem quer fazer compras pela internet”

  1. Sâmia Jantsk 18 de Julho de 2012 às 11:42 PM #

    Gubri,
    adorei seu post. Estou aqui, na angústia acompanhando o meu ebay…
    acabei de receber um email do vendedor dizendo q minha encomenda está a caminho… Uhuuuu! Essa tensão se chega ou n é de lascar… ahahaha
    Adorei seu sneaker! beijoos

    • Dani 19 de Julho de 2012 às 10:10 AM #

      Negaaaaan, o que vc comprou, hein???????? hahaha #curiosa…

      • Sâmia Jantsk 19 de Julho de 2012 às 12:48 PM #

        Comprei um BB cream. ahahahha
        tem no blog falando, agora tô esperando…
        ahauhaihaiuah angústia. beijoos nega

    • isabela 9 de Novembro de 2012 às 3:00 PM #

      Oii, to super querendo comprar um tbm. quanto vc pagou de frete?
      o que eu vi esta de 42,90 dólares convertido fica 86 e pouco gostaria de uma little ajudinha pleasee XD

      • elaeminhamenina 12 de Novembro de 2012 às 3:15 PM #

        Oi, Isabela. Acho que paguei $10 no frete. Mas, se você está atrás de sneaker, será que não vale comprar nas lojas aqui no Brasil. Agora quase todas as lojas de sapatos já possuem esses modelos.

        Por esse preço + o frete, você vai correr o risco de ser taxada!

        bj

  2. Muna 19 de Julho de 2012 às 1:04 AM #

    Bom post Grubri!! Aehh Chegou…!!! Falavamos dele ontem!!!! Sem taxas, neh? Ahhj Samy teu BB vai chegarrrrr! Bjos

  3. Dani 19 de Julho de 2012 às 10:13 AM #

    Acho super válido esse post! A gente lê os blogs de moda e de make, vai procurar algo pra comprar, mas nas lojas daqui está td pela hora da morte!!! Ebay rocks 😉

  4. Juliana 19 de Julho de 2012 às 3:23 PM #

    Muito bom!! Já me vi nessa situaçao de gostar de alguma coisa mas ficar muito na dúvida!!

  5. Talita 19 de Julho de 2012 às 7:35 PM #

    Adorei o post!!! Eu realmente acho que a tendência mundial é compras pela internet!! Até roupas, calçados… hoje em dia é assim… globalização potência máxima…

  6. Re 19 de Julho de 2012 às 8:52 PM #

    comprinhas pela internet são tudo de bom!!!
    beijinhoss

  7. Vivi 20 de Julho de 2012 às 12:21 PM #

    Ameeeeeeeeiii o tênis, onde tem = ???

  8. Sue 20 de Julho de 2012 às 1:57 PM #

    Adorei as dicas! Ótimasss!

Trackbacks/Pingbacks

  1. St.Ives-Scrub: sem irritar, sua pele agradece! « Ela é Minha Menina - 7 de Agosto de 2012

    […] Para quem tem dúvidas sobre compras pela internet ou ebay , a Gabi fez um post com um resumão do assunto, confiram:                                        **https://elaeminhamenina.wordpress.com/2012/07/18/dicas-para-quem-quer-fazer-compras-pela-internet/ […]

  2. Skin 79- produtos que vão além do BB Cream. « Ela é Minha Menina - 17 de Agosto de 2012

    […] https://elaeminhamenina.wordpress.com/2012/07/18/dicas-para-quem-quer-fazer-compras-pela-internet/ […]

  3. Bijus tendência? Têm no Ebay! « Ela é Minha Menina - 13 de Setembro de 2012

    […] um tempo fiz um post com dicas para compras internacionais, e de lá para cá venho me aperfeiçoando nesse ramo. […]

  4. dicas « Ela é Minha Menina - 17 de Outubro de 2012

    […] dicas […]

Deixe uma Resposta

