Odeio minhas olheiras! Preciso de um corretivo!

26 Jul

Oá Meninas!

Hoje teremos , novamente, um post conjunto e falaremos sobre nossa saga em disfarçar as olheiras.

Bom, andei pesquisando e vi que essas tais olheiras, que tanto nos incomodam, têm diversas causas. Entre elas estão: como a pele dessa região é muito fina, é possível ver os vasos sanguíneos, quando eles dilatam ocorre um inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura. Outra possibilidade é a alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos. E, claro que uma noite bem dormida também faz toda diferença.

Bom a questão é: como fazemos para diminuí-las ou escondê-las?  Hidratar bem a área dos olhos, usar protetor solar e evitar exposição dessa região ao sol, e fazer compressas quentes, amenizam as olheiras.

Para disfarça-las temos que recorrer aos corretivos. E aqui vão algumas dicas de marcas.

GABI

O meu queridinho atual é o Studio Sculpt, da MAC. Esse corretivo, para mim, tem a melhor cobertura EVER. Ele tem uma consistência maravilhosa, é cremoso e ainda hidrata a pele. Quando comprei, fui orientada pelo maquiador da MAC a comprar um exatamente do tom da minha pele. Achei estranho, pois sempre ouvi dizer que os corretivos devem ter um tom abaixo da sua pele, justamente por serem aplicados em áreas mais escuras.  Quando o questionei, ele falou que esse corretivo da MAC, para a função que eu queria (esconder completamente minhas olheiras), deveria ser usado junto com o MAC Prep + Prime Highlighter. A canetinha mágica da MAC pode ser usada tanto antes do corretivo, para fixá-lo, como por cima, como iluminador de corretivo. No meu caso, uso como iluminador, já que comprei um tom mais claro. E, posso dizer que o efeito É LINDO DE MORRER. Na minha opinião ele disfarça super bem as olheiras. E, quando elas estão mais leves, uso só a canetinha. Vejam o resultado.

Preço: Canetinha | R$95   Studio Sculpt | R$ 83 (CARA PRA CARAMBA)

Outro que também amo de paixão é o corretivo da Mary Kay. Uso o tom mais amarelado, quando faço uma make para noite. Não gosto de usá-lo durante o dia, porque ele não dá um efeito tão natural quanto o da MAC, por conta do tom amarelado.

Ele tem uma consistência ótima também e uma cobertura incrível. Para cobrir olheiras muito escuras também é MARAVILHOSO. O problema é que acho que ele resseca bastante a região dos olhos, e se sua pele já estiver seca, ele dá um efeito craquelado na região. Por isso, para usá-lo, passe um bom hidratante facial antes da maquiagem.

Corretivo Mary Key | R$ 30,00

Outro corretivo que gosto bastante é o da Payout. Não é uma marca de maquiagem que uso muito, mas o corretivo deles tem uma boa cobertura. Porém, só gosto de usá-lo no verão. No inverno ele fica muito rígido e difícil de aplicar. No verão, por conta do clima mais quente, ele dá uma “amolecida”, e fica mais fácil. Também é legal usar com hidratante antes. O mais legal dele é o precinho que também é camarada.

Payout | R$ 25,90

MUNI

Eu meninas não saio fora desta por nada, o corretivo é um dos produtos essenciais para mim!!! Como levo o sangue árabe nas veias , também levo as famosas  olheiras que lhes acompanham, e comigo, claro, não poderia ser diferente! Então eu uso e abuso mesmo do corretivo. Ás vezes, quando saio sem, é impressionante como as pessoas tem sempre a mesma frase: ” Nossa você está cansada hoje , hein?”  !! Penso comigo eu não estou cansada, não nasci cansada, mas elas nasceram sim!!! Brincadeirinhas a parte, diga-se de passagem , a meu respeito eu posso faze-las, vou lhes mostrar meus truqinhos de mágica para esconde-las que sem os corretivos não seriam possíveis!! Vocês vem comigo, nesta aventura emocionante em busca de um corretivo que as cubra de vez??? Escolhi três dos meus queridinhos e vou apresentá-los a vocês! Estão prontas?

Make B- Corretivo líquido 4 em 1.

Gosto muito dele por alguns motivos, um deles, é o fato de ter textura cremosa e de fácil aplicação, sem ficar concentrado nas linhas de expressão. Ele tem uma cobertura média, ótimo para ser usado no dia- a- dia porque não” pesa” a expressão. Como a pele desta região é bem fina e bem sensível, sua maciez é perfeita porque além de ter componentes de hidratante na fórmula, tem extrato de Girassol e vitamina E que são antioxidantes, e FPS 15 , ambos  para prevenção do envelhecimento. Para quem tem olheiras leves, não profundas, nem muito escuras uma camada já basta, para mim, sempre faço uso de uma segunda camada para uniformizar a pele. Para o meu tom de pele a cor é a  bege claro. O preço é de R$: 34,99, um tubinho de 10g, mas rende! Confiram o antes e o depois:

Make B Corretivo 4 em 1, O Boticário: R$: 34,99.

Bobbi Brown

Uma marca que eu adorooooo, que os produtos são  de ótima qualidade e boa  fixação são os  da marca Bobbi Brown, e o correito não poderia ser diferente. Gente eu os comprei, já explico porque estou falando no plural, quando fui a Miami, e foi paixão a primera vista. Claro que para me deixar ainda mais impressioanada pelo que já visualizava, a consultora fez toda a aplicação em mim e me ajudou a escolher as cores corretas.  Então é tipo “combo”, tem o corretor + um duo que vem o corretivo + um pó para cobertura final. Calma, está confuso, vou explicar melhor! As imagens irão me ajudar!

São três passos contra as infernais olheiras:1) primeiro  você  usa este segund0, da figura acima, o corretor. Na verdade o corretor é um pré-corretivo ele serve para amenizar as olheiras antes do uso do corretivo em si. A Bobbi Brown diponibiliza 12 tons, e depende do tipo de olheira que você tem. Como tenho olheiras um pouco  mais azuladas a consultora me indicou a Light Bisque, um tom rosado que é bem cremoso, e já dá uma boa disfarçada. 2) No segundo passo você cobre com o corretivo mesmo , indicado para cada cor de pele. Depois aplica uma fina camada do pó, que tem coloração amarelo bem claro. Mas, cuidado, não coloque muito pó, porque você se livra das olheiras  mas fica com enormes marcas de linhas de expressão, por causa do depósito de pó. Esse duo é conhecido com Creamy Concealer Kit, e a cor do meu era: Ivory! Desse concealer tem disponível 14 cores. Para meu tipo de olheiras eu achei um dos melhores!!!! Confiram:

Olha que diferença! Isso com apenas uma fina camada dos três.  Não tem para vender aqui no Brasil, por isso vou deixá-las com o site oficial de Bobbi Brown onde tem os produtos.  Corrector: $ 23,00. http://www.bobbibrowncosmetics.com/product/2335/15905/Makeup/Face/Correctors-Concealers/Corrector/SS11/index.tmpl

Creamy Concealer Kit: $33,00 :  http://www.bobbibrowncosmetics.com/product/2335/15950/Makeup/Face/Correctors-Concealers/Creamy-Concealer-Kit/SS11/index.tmpl.

Select Moisturecover da MAC

Por fim, um dos outros meus corretivos que aprecio, mas acho que que poderia ter uma cobertura melhor é o Select Moisturecover da MAC! Ele serve, principalmente ,para aquelas olheiras mais suaves e para cobertura de leve a média. É um corretivo líquido, com textura suave e hidratante pala pele da região. E, a hidratação do local é nítida!  Deixa um aspecto natural, portanto, para deixar com um acabamento melhor, dever passar algumas camadas, é o que faço em mim. Mas tenha cuidado, como é muito cremoso e hidratante pode deixar em destaque as linhas de expressão . É ótimo para peles bem sensíveis. Cobertura acetinada. Então para olheiras mais profundas , o melhor é o Sculpt que a Gabi mostrou.  Confiram, depois de 3 camadas:

Select Moisturecover da MAC: R$:89,00. Eu paguei $ 17,00 no Duty Free, loja da MAC, dica para quem for viajar!

E, vocês meninas? Tem alguma sugestão? Manda a sua porque adoramos experimentar coisas novas por aqui.

bjus

14 Respostas to “Odeio minhas olheiras! Preciso de um corretivo!”

  1. Flávia 26 de Julho de 2012 às 9:49 AM #

    Ameiii o post!! Quantas opções em um lugar só!!
    To louca pra provar o Sculpt da Mac e esses 3 da Bobbi Brown!

  2. Ana 26 de Julho de 2012 às 9:51 AM #

    Eu vou viajar em outubro e já vou direto atrás deste da Bobbi Brown, adorei o efeito em você!

  3. Luiza 26 de Julho de 2012 às 10:13 AM #

    Gente que díficil escolha. Eu tenho um da Avon, líquido que acho muito bom ! ele tem uma cobertura bem boa. É o da linha Color Trend! Mas neste da Bobbi , necessita ter ou passar os 3 componentes??? Gostai do efeito do Make b também!!

    • elaeminhamenina 26 de Julho de 2012 às 10:37 AM #

      Oi Luiza, nao precisa necessariamente passar os três componentes. Na verdade, se você quiser uma cobertura mais leve passa só o
      corretivo! Que ja faz uma grande diferença! Se você nao tiver olheiras muito profundas, recomendo comprar só o corretivo que é o duo.
      Agora vi que lançaram o corretivo isolado, sem o pó, e outra opção! Beijos

  4. Carol 26 de Julho de 2012 às 10:34 AM #

    Valeuu pela dica!!MUito bomm!!Pretendo testar!!bj

  5. Charyse 26 de Julho de 2012 às 11:06 AM #

    Eu tenho o da MAC, acho muito bom!!!!

  6. Sâmia Jantsk 26 de Julho de 2012 às 12:10 PM #

    Qntas opções…
    olheiras nunca mais!! ahahah
    beijos

  7. Dani 26 de Julho de 2012 às 3:10 PM #

    Os corretivos da NYX tb são muito bons, pena que não achei mais aqui em Curitiba … mas é sempre bom termos mais opções!! Adorei o post!!

  8. Re 27 de Julho de 2012 às 10:07 AM #

    Uma marca nacional que acho otima, que tem um preço bacana, é Duda Molinos. O corretivo é bem bom…Não sei se em olheiras mai marcadas, mas no geral, ele tem um cobertura boa.
    Um outro que cobre tudo é o da kryolan.
    Mas esse bobby brown…adorei!! Vou procurar um pra mim urgente!!!!!
    Uma coisa que ajuda a nao craquelar depois de passar o corretivo, é pegar aquelas esponjinhas de maquiagem e com um tiquinho de pó, aplicar por cima da area coberta com o corretivo! sempre faço isso! é otimo!
    adooorrroooo essas diquinhas de vcs!!!!
    beijosss

    • elaeminhamenina 27 de Julho de 2012 às 10:46 AM #

      Oi Re!!! Entao este da Kryolan nao conhecia…Ja quero experimentar!!!!
      Esse da Bobbi Brown e muito bom…tem que vir junto com suas comprinhas americanas!!
      beijoss

  9. Tati 28 de Julho de 2012 às 11:24 AM #

    Muna! Estou amando o site! Vou virar uma peruinha! Eu só uso o Select Moisturecover da MAC NC 15 (cor para branquelas). Fiquei na dúvida em relação ao MAC Prep + Prime Highlighter. Ele usa junto com o outro corretivo???
    Beijao!

    Tati

    • elaeminhamenina 29 de Julho de 2012 às 12:42 AM #

      Oi Tati, entao o MAC Prep+Prime Highlighter ele serve como um pre- corretivo.Originalmente ele e usado antes do corretivo,
      para disfarçar mesmo a cor da olheiras e dar uma iluminada! Quem tem poucas olheiras pode usar ele isoladamente. Para quem quer uma cobertura
      perfeita usa ele primeiro e depois o corretivo!!!! Que bom que esta gostando doblog! Quero ver alguns de seus penteados!!!! Manda um para gente do passo a passo que fazemos um post! Beijos

  10. Chris 30 de Julho de 2012 às 9:36 PM #

    Eu uso Mary Kay e adoooro!!!

  11. Juliana 31 de Julho de 2012 às 9:11 AM #

    Moooooito legal!!! Para criaturas totalmente desprovidas de habilidades com maquiagem, COMO EU, este post é curinga!!! A-DO-REI!!

Deixe uma Resposta

