Um pouco do que não se vê nas Olimpíadas.

31 Jul

Olá Pessoal, tudo bem???

Tiveram um fim de semana olímpico? Pois é está todo mundo ligado nas Olimpíadas  de Londres 2012! Até quem não gosta de esportes vibra, sente raiva, xinga o adversário, grita, nao se conforma, se contenta, se desespera, se alegra, e é um misto de emoções contagiantes que  une as varias tribos de um mesmo país, no nosso caso o Brasil.  E mesmo quando nossa pátria não está em  cena, preferimos um,e passamos a sentir as mesmas emoções, não tão exuberantes, mas suficientes para dizer que as Olimpíadas, de uma forma geral, une o mundo! Eu sou suspeita para falar porque adoro acompanhar as competições!  Fiquem um pouco com os mascotes futuristicos, Wenlock e Mandeville:

Todo este espetáculo se passa na terra da Rainha Elizabeth, que é um lugar bem peculiar, diga-se de passagem! Hoje aproveitando as influências  olímpicas  irei mostrar um pouquinho do que não é  mostrado da capital inglesa, por motivos óbvios, é claro, nessa época. E vocês vão sentir, no mínimo, curiosidade, de estar lá, ou de algum dia, ir para lá!  Vocês vem comigo ?

Vou começar  por uma região de Londres muito apreciada pelos boêmios,  pelas tribos discos e clubs, pelos astros e diretores de cinema, por suas ruelas com pubs fervilhantes de todos os gêneros para todos os gostos, por sua arquitetura ora histórica, ora moderna, abrigando um das maiores diversidades de Londres, considerada o “underground” londrino: O SoHo. O famoso local dos shows “surpresas” de grandes bandas, como Rolling Stones, e de onde descobriram uma das melhores  e  vozes do mundo ,ressuscitando o Black Music: Amy Winehouse.   Nos anos 60 foi cenário efêmero do aparecimento da minissaia e das famosas calças boca-de-sino. E o que chama mais atenção, é que o bairro abriga um percentual importante de gays e lésbicas que convivem lado a lado com casais heterossexuais, fazendo do local, um dos mais tolerantes , nesse assunto, do mundo! Seja o que for que você esteja procurando, provavelmente encontrará no Soho.

Fonte: Getty Images

Outro cenário típico de filmes ingleses,  Notting Hill, abriga uma das livrarias mais charmosas e deliciosas do lugar: Books for Cooks.Um lugar charmoso com livros de receitas culinárias, até então algo normal, mas no fundo da livraria existe uma cozinha, onde diariamente, são produzidos pratos e degustação das receitas contidas nos livros que estampam suas prateleiras. Pratos incomuns e deliciosos são servidos aos pequenos números de clientes, restritos pelo espaço, mas acomodados pelo paladar. A reputação é tão boa que a loja é aclamada por ser: ” a loja com o melhor cheiro do mundo”. Nossa, eu não iria sair dela!

Foto: Brigitte Pedersen

Para as fashionistas de plantão, a cidade oferece uns dos chás mais elegantes e charmosos da cidade: Pret-a-Portea, no luxuoso hotel The Berkeley. O chá e inspirado nas tendências e cores da moda, com bolos e doces em formato de vestidos, blusas e sapatos. O menu muda a cada 6 meses conforme a estação e os desfiles, no momento estão na coleção Primavera/ Verão 2012 estampando nomes como Dolce e Gabanna, Jason Wu e Valentino!!! Custa em torno de 39 libras. Nada muito acessível, mas quem quer conhecer e se aventurar na moda de uma forma deliciosa, vale a pena! Olhem que luxo, da até dó de comer, não?

E o hotel não para por ai com seus mimos, contem na sua cobertura uma tela de cinema onde exibe documentários do mundo fashion  como: Jean Paul Gaultier, Marc Jacobs , Louis Vuitton dentre outros, enquanto manicures fazem suas unhas com os últimos lançamentos de esmalte da Chanel! Parece um sonho?? Glamoroso!

Gente os pubs e bares  são a alma do negócio, da diversão e da  cultura inglesa. Sao diversos e sempre lotados! Peter Haydon, escritor inglês, disse ao jornal The Times: ” Se perdermos nossos pubs, será porque esquecemos de como aproveitá-los e de como nos divertimos.” Vocês já devem ter ouvido falar em um pub, na verdade um bar de gelo em Londres , conhecido como ICEBAR. O lugar é todo feito de gelo, e  faça chuva,  faça sol, ele  se mantém – 5 ° C durante todo o ano. São disponibilizadas roupas específicas para os visitantes, e a permanência máxima é de 40 minutos. O bar é patrocinado pelo Absolut, então vodka lá não falta, e nem deveria, porque alguma coisa líquida tem que esquentar!!Será que tem Absolut Baunilha??

Pense em um sorvete delicioso, intrigante, exótico, divertido e cheio de intenções. Estou falando de uma das sorveterias mais famosas e polêmicas de Londres :a Icecreamists. Uma boutique de sorvetes em um espaço muito original mesclando um estilo rocker e sexy.

 

 

 

 

Matt O’ Connor, o fundador, criou vários sabores que estão fazendo o paladar de muita gente delirar!  Apresentam em seus menus, um dos mais famosos: Sex Pistol: mistura de ginko biloba, arginini e guaraná, prometendo efeito afrodisíaco. Ao mesmo tempo que os sabores sao fantásticos, tem um deles que causou alvoroço na imprensa e um pouco de repulsa pelo seu principal componente: leite humano. Sim, não estou brincando! O leite foi fornecido pelas mães  que responderam ao anúncio, e foi batizado de Baby Gaga. Lady Gaga não deixou barato e entrou na justiça porque não queria ver seu nome artístico envolvido com  esse tipo de sorvete! Mesmo  O’ Connor alegando ser dissílabos pronunciados por um bêbe, e de que ela portanto não tinha posse da palavra , teve por ordem judicial mudar para Baby Googoo. Igual ao nome, o sorvete não durou muito tempo, foi retirado do mercado por conter ” fluídos corporais” que poderiam transmitir doenças! Olhem a foto da propaganda!

A última invenção foi o sorvete chamado de Vice Lolly, composição de absinto + água benta.Com um slogan: ” The Vice Lolly  é uma pistola de água benta com uma licença para relaxar”!Eu achei uma composição bem democrática !!

Não bastasse tudo isso, nas olimpíadas nao poderia ser diferente, irreverente e fã dos holofotes, criou 5 roscas redondas bem calóricas  para protestar  o grande patrocinador do jogos olímpicos : MC Donald’s, com o slogan: mais baixo, mais lento, mais gordo!  Foi proibido de publicar o tema! E eu me pergunto : Onde fica a liberdade de expressão??

E vocês não acham muito sarcástico um acontecimento reverenciando os esportes ter o MC Donald’s como patrocinador oficial???  Deixo vocês com a imagem das  roscas olímpicas ! Eu tô com O’ Connor, e vocês??

Fotos retiradas diretamente do blog: http://blog.theicecreamists.com, visitem vale a pena!

Já me estendi mais que o normal, mas espero que tenham gostado. E curtam as olimpíadas, porque elas demoram para voltar!

Beijos!

Muni

Anúncios

12 Respostas to “Um pouco do que não se vê nas Olimpíadas.”

  1. Ana 31 de Julho de 2012 às 7:13 AM #

    Post muito legal! Adorei o chá de moda , que fofo! E os sorvetes? Que que foi este de leite humano! Nem sabia disso! Adoreiiii!

  2. Luiza 31 de Julho de 2012 às 9:36 AM #

    Muito criativo o post! Serio, a maioria destas coisas eu nunca tinha ouvido falar! E esse Baby Gaga, ehrrrr, meio nojento! Amei o docinho de sapato,luxo total!

  3. Flavia 31 de Julho de 2012 às 11:57 AM #

    Informativo, divertido, criativo! Adorei o post! Quero experimentar essa casca preta do sorvete! Hummmm….luxo o cha! Estou com vc, MC e Olimpiadas , nao cola neh?

  4. Sâmia Jantsk 31 de Julho de 2012 às 2:06 PM #

    Que demais!!!adoreiiii…
    os docinhos são realmente incríveis…
    o sorvete é um tanto qnto bizarro. ahahaha
    beijooos

  5. elaeminhamenina 31 de Julho de 2012 às 2:51 PM #

    Gente, MEGA divertido isso aqui!

  6. Silvia 31 de Julho de 2012 às 3:31 PM #

    Nossa gurias arrasaram!!!!!! Muni muito bom! Coisas que eu desconhecia! E adorei saber! Ui aquele sorvete de leite humano meio asqueroso! Mas os outros parecem bons! Beijos! Primeira vez comentando aqui!

  7. Larissa 31 de Julho de 2012 às 4:12 PM #

    Original!

  8. Re 31 de Julho de 2012 às 4:26 PM #

    Uauuu
    Quanta informação nova, pra mim!!!
    Escuite, pq vcs nao fazem um post com dicas de compras pra quem vai viajar pra fora???? hein, hein??
    beijocasss

    • elaeminhamenina 31 de Julho de 2012 às 5:27 PM #

      Oi Re! Quer dicas para NY? E Orlando? Nao fui ainda
      para NY mas posso te passar algumas coisas kegais q ja andei
      pesquisando, Orlando eu faco sim!

  9. Talita 31 de Julho de 2012 às 4:33 PM #

    Adorei as atualizacoes!!! Muitoooo bom Muni… Londres tem sempre algo para nos surpreender!!

  10. Sumaya 1 de Agosto de 2012 às 1:10 AM #

    Muito legal o post!! fiquei com vontade do sorteve!!! ahahahahah
    bjos

  11. Chris 3 de Agosto de 2012 às 10:44 PM #

    Nossa… Fui até Londres em apenas alguns minutos… Parabéns pelo post!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: