Review Haute Couture Paris Outono/ Inverno 2012/2013

2 Ago

Olá Meninas!!

Review Haute Couture Paris Outono / Inverno 2012/ 2013, o grande evento em umas  das capitais considerada ícone da moda, apresentando  as mais influentes marcas do mundo. O evento   aconteceu  na primeira semana de julho.  Fiz um resumo dos pontos de maior destaque dos desfiles. Você vem comigo??

Os Charmosos Voilettes utilizado nos anos 40 e 50, reapareceram em vários desfelis sendo o  hit da passarela, promovendo um toque suave e ao mesmo tempo misterioso!!! Eles são usados muito na Europa com um acessório na cabeça cobrindo ora metade do rosto , ora cobrindo-o por inteiro. Hit para festas diurnas e, principalmente , em noivas!

Peplum, um babado estrategicamente posicionado acima do quadril, saiu da década de 30, e veio parar nas passarelas  francesas, sendo um dos grandes trends dos desfiles, se repedindo em vários deles, mais pontuado na coleção  da Dior, vindo acompanhado de uma cintura bem marcada. Uma dica: cuidado as mulheres com quadris mais avantajados, tipo eu, eles podem aumentá-los ainda mais  !!

Como foi a semana de Alta Costura, as marcas trouxeram sua aposta, e pelo jeito, elas acertaram.  Na sua maioria, os vestidos trouxeram leveza, fluidez,alguns, transparências, e delicados bordados deixando a peça bem feminina.

Mas  foi o desfile, de meu conterrâneo, Elie Saab, que encheu de admiração  os olhos da platéia e do mundo. Eu, particularmente, AMEI!!!!  Olha a delicadeza das peças, a fluidez, a transparência  em quase toda sua extensão sendo mascarada por finos bordados  e aplicações de renda! Eu posso dizer que ele trouxe tudo que uma mulher quer ter, Luxo, Glamour, Sensualidade, Feminilidade e Elegância.  Inspirem-se:

O que Plumas?? Sim , elas retornaram e  vocês já devem estar vendo por ai aplicações delas, de vários tipos em diferentes peças. Destaque e surpresa : Ombros Marcados . Inspirados nos anos 80, eles retornaram, mas mais discretos, ora apenas com bordados nos ombros, ora com leve enchimento, tipo ombreiras. Dica:  Para as mulheres com quadris mais largos a peça tira a atenção da região deixando mais harmonioso!

Várias marcas como Paco Rabanne, Jean Paul Gaultier, Joe e Paul, dentre outros, trouxeram as mulheres com peças tipicamente masculinas. Destaque são os blazers, deixando o look descolado, associado a peças como calças em costura reta,  semelhante ao estilo social masculino, deixando um visual  irreverente  e clássico , sem perder a feminilidade! Apostem nas referências masculinas , o estilo, que ficou conhecido como: Boyish! Esse estilo, definitivamente, me cativou!

Não obstante ao lindo desfile que fizeram, a Chanel classicamente  pôs sus unhas ” de fora” ! Lançaram uma nova tendência, mas com esmaltes de coleções passadas, como o May (rosa) e o Silver( prata). O que acham desta idéia para inovar?? Eu achei elegante!

Agora para quem vai casar, para que já casou, como eu , e que adora ver isso, e para quem pretende casar,  apresento-lhes :O Vestido de Noiva ,  que fecha a maioria dos desfiles deste festival da Alta costura! Confiram a excentricidade de Jean Paul e a beleza nítida  de Elie Saab.

A pomposidade da Dior e estilo moderno e ousado de Stephane Rolland!

O estilo simples e elegante de Christoffe e o romantismo, que amei, de Zuhair Mured!

Escolham os seus, noivas, escolham os seus estilos  de se vestir todas vocês. Porque o elegante é se sentir bem!

E vocês o que acharam?? Deixem suas opiniões!

Beijos!

Muni

19 Respostas to “Review Haute Couture Paris Outono/ Inverno 2012/2013”

  1. Jully 2 de Agosto de 2012 às 11:18 AM #

    Gente que coleção chick deste Elie Saab, eleganterrímos!!!!!

  2. Flávia 2 de Agosto de 2012 às 11:19 AM #

    HUm..que vontade casar de novo, amei o da Zuhair!! E os blazer estilo masculino, eu acho muito estiloso!!

  3. Ana 2 de Agosto de 2012 às 11:21 AM #

    Gostei da unha, achei casual e chique! As peplum eu acho que deixa mais acenturado o corpo, e quer dizer, abuse dos cintos na cintura!! legal!!!

  4. elaeminhamenina 2 de Agosto de 2012 às 11:24 AM #

    Amei os vestidos de Noiva!

    Gabi

  5. Sâmia Jantsk 2 de Agosto de 2012 às 11:47 AM #

    Q demais… eu amei tdooo…
    acho super legal as peças com plumas…
    e eu acho q meu vestido p csamento da Keity vai ter peplum… 😉
    haiuhaiuhaiua

  6. Luiza 2 de Agosto de 2012 às 12:00 PM #

    Amei os vestidos deste Elie, pra festa um arraso!!! Gostei da unha também!

  7. Juliana Moreira 2 de Agosto de 2012 às 12:13 PM #

    Acho vocês incríveis!!! Sempre antenadas em tudo que há de útil, moderno e chique!!! Hehe bjos Ju

  8. Larissa 2 de Agosto de 2012 às 3:31 PM #

    Elie Saab sempre arrasa nos looks! Maravilhoso! Os dd noiva sucesso! Ah aqueles Voilettes mais pra noiva, neh? Beijos girls!

  9. Sue 2 de Agosto de 2012 às 7:05 PM #

    Lindíssimo!!! Q vontade de participar de um desfile assim… Elie Saab e Zuhair Murad sempre arrasando!!! Ameiiiii!!!!!
    =*

  10. Re 2 de Agosto de 2012 às 7:39 PM #

    cada roupa linnnda!!! Adorei quaaaase tudo!!! É que tenho verdadeiro horror a ombreiras!! acho muito didi mocó!!! Sempre que vejo um ombro altinho, lembro dele…nao tem jeito!

  11. Talita 2 de Agosto de 2012 às 7:58 PM #

    ADOREI!! só nao gosto das ombreiras tambem… peplum usaria muito!!! e as unhas??? sao as novas border nails que estao arrasando por aí… acho demais!!!

  12. Sumaya 2 de Agosto de 2012 às 8:39 PM #

    Achei lindo os vestidos de noiva, principalmente a zuhair.. elegantissimo.
    bjo

  13. Adri 2 de Agosto de 2012 às 11:51 PM #

    Bafo demais o de Zuhair Murad (noiva)… Mas acho que o padre não iria gostar muito… rs…

  14. Juliana 3 de Agosto de 2012 às 9:30 AM #

    Bahhhh!!! Olha, pra mim o blog tem sido um verdadeiro almanaque, mas muito mais prático e rico ainda!! Jamais iria cutucar estas coisas sozinha e só com a leitura do que vcs trazem é que percebo como ficava alheia a tanta coisas!!
    Gabi: que tal vc no “vestidinho” do Murab?? Ahhhhh!!! O vini ia infartar no altar!!
    Com certeza eu casava mais uma vez só pra usar essa jóia!!
    … e vou dar um jeito de pintar as unhas assim, lindo!!
    Maravilhoso meninas!! O blog tá excelente!!

  15. Chris 3 de Agosto de 2012 às 10:49 PM #

    Gostei bastante do decote, ‘Vzão’, adorei! E o vestido do Murah… Ah… Lindoooo!

  16. Gracy Carla França 5 de Agosto de 2012 às 7:56 PM #

    lindos modelosssssss , gostei!

  17. Alysson Souza 21 de Agosto de 2012 às 6:20 PM #

    Nossa, adorei o post!
    Estou interessado em saber mais, logo me tornarei um leitor assíduo.
    Também gostaria de que você visitasse e seguisse o meu blog, para que eu pudesse lhe seguir de volta! http://taimelaine.wordpress.com/
    Bom trabalho!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Entre na onda: Plumas « Ela é Minha Menina - 8 de Agosto de 2012

    […] Não é de hoje que os bichos vieram com tudo no cenário fashion. Primeiro eles apareceram nas estampas (animal print); depois com as peles falsas (que continuam com tudo) e agora é a vez das plumas. Elas foram chegando de mansinho, mas agora é oficial: as plumas ganharam status de luxo necessário! O aplique de penas e plumas conferem um ar de requinte ao visual e foram inspirados na elegância e glamour das musas da década de 50 e 60.  Isso garante um toque delicado de acrescentar romantismo à produção. Foi o que mostrou o Haute Couture Paris Outono/ Inverno 2012/2013, que a Muni já havia escrito anteriormente em nosso blog. Você pode conferir aqui: https://elaeminhamenina.wordpress.com/2012/08/02/review-haute-costure-paris-outono-inverno-20122013/ […]

  2. A moda bizarra! « Ela é Minha Menina - 16 de Agosto de 2012

    […] que esse é um figuro de show, que ela tentou pegar carona nas tendências das plumas e do peplum, mas a Ivete não precisava pegar roupa da Dona Joaninha emprestada, […]

Deixe uma Resposta

