Botas pra que te quero?!

3 Ago

Hello, girls!!!

Bom, atendendo a pedidos mais um vez, hoje é dia de falar das queridas do inverno: as botas. Não sei se é apenas impressão, mas de uns tempos pra cá, pelo menos nessas bandas frias, a diversidade de botas é enorme. Cano curto, médio, alto, peep toes… acho que nunca tivemos tantos modelos de moda na “crista da onda”. E sabem o que é melhor? Dei umas voltas esses dias nos shoppings aqui de Curitiba e vi que em quase todos está havendo MEGAS promoções, em alguns lugares até de 70%, e as botas, que geralmente têm preços altos, estão com ÓTIMOS valores. Portanto, se você esperou até aqui para garantir sua bota, corre e garante a sua esse fim de semana, porque o inverno ainda vai durar mais um pouquinho, mas antes confere as dicas desse blog.

Ankle boots (cano curto)

A gente tem uma mania de usar só os nomes em inglês, né? As ankle boots nada mais são do que as botinhas de cano curto. Esse é um dos modelos mais democráticos e pode ser usado tanto pelas mais altas quanto pelas baixinhas. Se você tem pernas grossas, opte pelas versões mais cavadas da ankle boot. As mais apertadas no tornozelo engrossam, legal para quem canela mais fina.

A dica aqui é com relação a cor, que também pode ser aplicada nos casos dos outros modelos de botas: para quem tem medo das botas porque acham que elas podem “achatar”, usá-las com meias ou calças em tons próximos ao da bota, alongam as pernas e a silhueta. O cuidado aqui deve ser para as botas de tons muito claros, porque elas atraem os olhares para a grossura da perna. Isso também vale para os outros comprimentos de bota.

O destaque aqui vai para as peep toes, aquelas dos dedinhos de fora! Ficam ótimas em produções com saias.

Viram como a última das fotos não seguiu as diquinhas e ficou bem pequena?

Cano médio

Essas botas são um perigo para nós, baixinhas. Como elas cortam a canela, bem no meio, elas achatam a silhueta. Quem tem as pernas muito grossas também complica um pouco. Elas são mais ideais para quem é alta e tem perna fina. Mas, aqui vai um depoimento de quem, às vezes, sofre com restrições da moda por não seguir os padrões de passarela:

“não podemos sempre restringir alguns dos nossos gostos, simplesmente, porque eles não fazem parte do padrão. Se você gosta de uma tendência USE.”

E é isso que eu faço, com relação às botas de cano médio. Tenho uma no estilo country que AMO e não vou deixa-la de usar. O que faço é tentar dar “amenizada” na situação. Aposto em leggings, meia-calças ou calças skinnys do mesmo tom da bota, porque elas dão uma alongada!

Nessa “categoria” alguns estilos se destacam. As country, que já falei, são uma tendência e ajudam a compor um visual hippie chic. Outro modelo tendência são os coturnos. Eles estão super in e sendo usados bastante naquele visu Boho (da personagem Debora, da novela Avenida Brasil, que falei esses dias).

Cano longo

As botas de cano longo são as mais tradicionais, como as de montaria.  Elas achatam a silhueta, por isso aqui vale a dica de usá-las com calças do mesmo tom. Para as pequeninas, evitem usá-las com blusas e camisas compridas.

Tenho visto bastante por aí as maxi botas, aquelas bem acima do joelho. Essas botam requerem MUITO cuidado, pois remetem a sensualidade, o que periga ficar um pouco vulgar. Vi algumas consultoras de moda dizendo que o segredo dessa bota é nunca mostrar o seu final, usá-las sempre com peças que cubram o seu fim. O desafio para as pequenas é criar looks que não as achatem, então nem preciso dizer que as maxi não são recomendadas para as mini, porque ficam desproporcionais à estatura.

É isso gatas garotas. E qual é o xodó de vocês?

* Ah uma diquinha da querida da Sami. Esse outlet desapatos aqui https://www.facebook.com/pages/Espaco-Grife/151363601636778 está com uma SUPER promoção. Confere lá!

Bj

Gabi

15 Respostas to “Botas pra que te quero?!”

  1. Juliana 3 de Agosto de 2012 às 9:23 AM #

    mmmm… bem valiosas essas “diquinhas”!! Não que eu precise de dicas, pois nem tenho pernas grosas… mas se eu tiver uma amiga assim posso dar uns toques!! Hehehehe!!
    Já passei muita vontade de comprar uma peep, acho um charme! As countris… ai, na minha adolescência em Guarapuava, tive uma que ficou totalmente gasta, ADORO!!!

  2. Muna 3 de Agosto de 2012 às 9:25 AM #

    Eu sou meio suspeita para falar porque adoro botas!!!! As de cano alto sao minhas queridinha, mas nesta estação , to caidinha pelas Ankle Boots, sem salto ou com salto médio.

  3. Bárbara Cereja 3 de Agosto de 2012 às 9:53 AM #

    Meninas, como moro em Recife, fica mais difícil variar no uso das botas, mas acho que as de cano baixo até que passam nos looks por aqui… Meu sonho é ter uma no modelo montaria, mas super inadequada pro nosso clima, infelizmente…

  4. elaeminhamenina 3 de Agosto de 2012 às 9:58 AM #

    Oi, Barburinha!! Pro clima daí, o ideal é uma de cano curto e até uma peep toe. Mas, quando você visitar sua amiga nas bandas sulistas, pode provar as demontaria que você tanto gosta. hehehe! Bj

  5. Sue 3 de Agosto de 2012 às 10:06 AM #

    Ótimas dicas! Sou suspeita em falar das ankle boots principalmente do tipo peep toes! Essa época os descontos estão ótimos e quase irresistíveis!!!

  6. Luiza 3 de Agosto de 2012 às 11:00 AM #

    Adoro Ankle boots com peep toes! beijinhos

  7. Sâmia Jantsk 3 de Agosto de 2012 às 11:31 AM #

    Nossa, eu amo botas de tdos os jeitos…
    mas as ankle boots são as q eu mais tenho usado!!!!
    beijoos

  8. Luciana Sá 3 de Agosto de 2012 às 11:37 AM #

    Adoro as ankle boots, mais ainda quando são no estilo peep toe, que uso tanto no verão quanto no inverno! Ótimas dicas! Parabéns!!! Bjos

  9. Talita 3 de Agosto de 2012 às 12:54 PM #

    eu prefiro as de cano longo… as peep toes eu acho muito elegante mas nunca consegui comprar uma… quando coloco no meu pé não gosto… adoro as Maxi… mas é bem isso… cai na sensualidade e as vezes ate na vulgaridade se vc nao souber compor o look….

  10. Re 3 de Agosto de 2012 às 4:24 PM #

    Gosto muito de botas de cano longo!!! Mas minhas panturrilhas nao contribuem para esse meu gosto! A ultima bota que comprei, eu mandei no sapateiro para fazer uma abertura e encaixar elastiquinhos, pra eu poder usar 🙂 Ficou bem legal…foi uma sugestao da moça da lojaque comprei! Agora, posso usar esse truque sempre!

  11. elaeminhamenina 3 de Agosto de 2012 às 4:40 PM #

    Que legal, Re! Eu sofro com o problema oposto. As botas sempre ficam sobrando nas minhas pernas! Encontrei uma na Luz da Lua esses dias, com ajuste, que foi minha salvação!

  12. Gracy Carla França 5 de Agosto de 2012 às 7:55 PM #

    Curti..

  13. maria olivia 6 de Setembro de 2012 às 8:21 PM #

    adora botas,pricipalmente as de montaria + sou baixinho e acho q fico estranha + gracas a deus tem varias obcoes de botas no mercado.

  14. cris 2 de Abril de 2013 às 2:39 PM #

    Amo botas, ate pq meus pés ficam lindos dentro dela. kkkk

Trackbacks/Pingbacks

  1. Certo e Errado: Prêmio Multishow 2012 « Ela é Minha Menina - 20 de Setembro de 2012

    […] ter dado certo, ams não deu. O coturno, que é uma tendência que mostramos também, não colou bem na […]

Deixe uma Resposta

