Fazendo as unhas em casa!

13 Ago

Olá, chicas!!!

Como passaram o fim de semana? Também se afundaram na frente da TV assistindo a maratona olímpica?

Bom, eu sim! Para as casadas, ou namorando, sabem bem que em tempos olímpicos ou de Copa do Mundo, não há como escapar e acabamos acompanhando os namoridos nessa “fissura”. Confesso que de alguns jogos até gosto, mas alguns campeonatos, como esgrima ou pingue pongue, NÀO DÁ.

Então, acabo me entretendo com outras coisas. E, foi assim que me veio a inspiração desse post. Para não ter que assistir a um jogo chato, resolvi fazer as unhas.

E convenhamos, fazer a unha em casa não é tarefa fácil. Por isso que hoje trago o passo a passo que pode ajudar vocês nesse desafio. Então, me segue:

  1. Amolecendo as cutículas

Essa parte é super importante. Vá por mim, você não vai querer tirar a sua cutícula direto com o alicate, sem antes hidratá-la, a não ser que você queira garantir um bife. Se o seu caso não é esse, você pode amolecê-la deixando de molho na água (deixe apenas 3 minutinhos), ou com alguns produtinhos, como esse da Risqué, super baratinho (R$2).

 

  1. Empurrando a cutícula

Esse passo requer um super cuidado. Não arranhe a sua unha com a espátula. Faça com bastante delicadeza, caso contrario você causará um “trauma” na raiz da unha e ela pode crescer cheia de ondulações. Aqui você só deve levantar um pouco da cutícula.

 

  1. Retirando o excesso

Nunca remova toda a cutícula das unhas, elas são uma proteção. Se você tirar muito, abre as portas para uma contaminação, além de que elas cresceram “mais grossas e cheias”. O ideal é garantir um bom alicate (não economize nesse caso) e amolado. Mais uma vez, seja delicada para evitar aqueles famosos bifes, que ardem pra caramba. Se acabar rolando um bifinho indesejado, uso um creme bem legal de cicatrização chamado REGEDERM (converse com seu dermatologista sobre ele). Recomendo, pois ele age super rápido e evita uma inflamação. Outra dica super importante aqui é: nunca empreste seu alicate para ninguém. Isso evita que você pegue uma micose (difícil e cara de tratar). Ah, tem quem prefira não tirar a cutícula para evitar esses problemas, nesse caso, só as empurre com a espátula.

  1. Lixando

 

Sempre dê uma lixada antes de passar o esmalte. Pois deixará suas unhas mais uniformes e pode impedir que aquele pedacinho solto da sua unha se prenda na sua blusa e acabe quebrando a unha inteira. Não esqueça, depois de lixar, sempre olhe embaixo da unha, pois sempre resta um pouco.

  1. Base

 

JAMAIS uso o esmalte direto na unha. Use uma base que irá protegê-las e evitar que fiquem amareladas, por conta dos esmaltes escuros.

  1. Passando o esmalte

 

Escolha o tom que você quiser. Lembre que os metalizados e as unhas filhas únicas estão com tudo. Quando estiver pintando, mantenha sempre o pauzinho de laranjeira para limpar o esmalte do seu lado.

  1. Retirando o excesso

Aqui você só vai precisar do pauzinho, algodão e removedor de esmaltes. Passe o pauzinho, com um pouco de algodão enrolado na ponta e umedecido no removedor nos cantinhos da unha. Seja paciente nessa etapa e tente retirar todo o excesso. Se estiver difícil fazer na mão direita peça para uma amiga ou sua mãe te ajudar e cuidado para não tirar o esmalte da unha. Para quem tem dificuldades a OCEANE tem uma canetinha removedora que é ótima.

Para a cor do esmalte ficar super viva, o ideal é dar duas demãos bem finas. Outra dica é, não usem acetona, elas detonam a unha. Prefiram os removedores.

  1. Finalizando

Um óleo secante ajuda a secar mais rápido e uma camada de base por cima do esmalte ajuda a manter a cor por mais tempo. Quando a unha estiver sequinha, passe um hidratante nas unhas e, então, TUDO PRONTO.

Agora vamos repassar o que vocês vão precisar para montar o kit unha:

– lixa de unha
– alicate
– alicate para cortar unha ou tesoura
– espátula
– pauzinho de laranjeira
– algodão
– removedor de esmaltes
– base de unha
– óleo secante ou spray secante
– creme para amolecer cutículas
– creme hidrante
– esmaltes
– regederm

Curtiram? Prontas para fazer as unhas em casa?

Gabi

Anúncios

12 Respostas to “Fazendo as unhas em casa!”

  1. Sâmia Jantsk 13 de Agosto de 2012 às 1:43 AM #

    Gubri, q demais o post…
    confesso q n participei da “maratona olímpica”, mas sempre apanho p fazer as unhas. Ótimas dicas! 😉
    beijos

  2. Luiza 13 de Agosto de 2012 às 7:31 AM #

    Adorei o passo a passo! Tinha alguns que eu pulava e nem me ligava! Gostei do amolecedor de cutículas! Eu gosto das olimpíadas….Aliás não tem como não acompanhar um dos maiores eventos do mundo! Bj

  3. Talita 13 de Agosto de 2012 às 8:15 AM #

    Gabi… Adorei o post!! Muito útil para mim e acabo fazendo minhas unhas quase toda semana imagina que para fazer só a mão aqui no Rio êh 18 reais?? Posso dar outras dicas?? Se quiser enfeitar com as famosas florzinhas a dica êh fazê-las com um grampo de cabelo, assim elas ficam redondinhas e uniformes!!

  4. Juliana 13 de Agosto de 2012 às 10:10 AM #

    Hehehe!! Ótimo!! Até nisso vc conseguiu trazer informação nova!! Bjocas!!

  5. Fernanda Loper Correa 13 de Agosto de 2012 às 10:15 AM #

    Adorei a canetinha pra limpar o excesso. Vou adquirir uma, rsrsr.

  6. Re 13 de Agosto de 2012 às 10:25 AM #

    Sabia que era seu esse post!!! Mas sabe o que eu queria? Fotinhos do seu passo a passo!!!! 🙂 Pra vermos o resultado final e a corzitcha que vc passou!!!
    Eu sempre faço minhas unhas em casa, mas gosto de tirar toooooooda a cuticula! Meu “sonho” é conseguir deixar de tirar a cuticula. Só hidrata-la e empurra-la. Vamos ver se uma hora eu consigo.
    Eu sigo todos esse passinhos que vc falou :
    beijosss

  7. elaeminhamenina 13 de Agosto de 2012 às 10:43 AM #

    Oi, Re! Vou fazer e fotografar o passo a passo e colo aqui par vocês!. bj

  8. Luciana Sá 13 de Agosto de 2012 às 10:46 AM #

    Gabi, seu post está 10! Adorei! Geralmente faço minhas unhas em casa toda semana, acho até meio que uma terapia! Além do mais, aqui em Sampa pago cerca de 50 reais pra fazer mão e pé! Tenho uma dica a acrescentar: passar o extra-brilho após o esmalte ajuda a secá-lo rapidinho, o que é bem importante para quem só tem tempo de fazer as unhas à noite como eu! Ele evita a marca do lençol no esmalte, sendo bem melhor que os sprays secantes (já testei 3 marcas, e ainda prefiro o extra-brilho da colorama). Bjossss

  9. Sumaya 13 de Agosto de 2012 às 4:51 PM #

    muito bom o post!!! achei um máximo a canetinha q remove o excesso, mto pratico!
    bjo

  10. Jully 13 de Agosto de 2012 às 7:24 PM #

    Bem sacada as dicas! Como faço as unhas em casa foi bem prestativo o post! bj

  11. Chris 14 de Agosto de 2012 às 10:32 AM #

    Ainda sugiro um Extra Brilho, a ultima cobertura, depois da limpeza dos cantinhos… Deixa muito mais bonito o esmalte e duro por mais tempo!! Bjos…

  12. Gracy Carla França 15 de Setembro de 2012 às 9:17 PM #

    finalmente consegui.. mas na hora de tirar vou tenter com a canetinha…hehe pq sou um desastre!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: