Decotes para todas! Veja como usá-los.

23 Ago

Olá Meninas,

Qual mulher não gosta de um decote, não é mesmo? Com certeza você já deve estar pensando nas inúmeras blusas e vestidos que leva ele como carro-chefe em um look. Ás vezes, provamos , provamos e provamos roupas em busca  de algumas que valorizem  um dos símbolos de beleza da mulher: o busto.  Mas precisamos ter cuidado na escolha de um decote, porque ele pode tanto valorizar nosso corpo quanto desvalorizar o que temos de mais bonito.  Outra questão importante, é saber usá-los de acordo com a situação, como por exemplo, você jamais iria com um decote V profundo para o trabalho, iria? Pois é, mas tem gente que vai, acredite se quiser!

Mas vamos dar uma pincelada nos tipos de decotes , qual o decote mais apropriado para valorizar seu busto e qual não seria uma boa escolha. Você vem comigo?

DECOTE V 

Estes, acima, são decotes em V, tipo profundo, em que toda região entre os seios fica a mostra, um estilo mais sexy e ousado. Cuidado com este tipo de decote em seios muito volumosos, que deixam parte deles a  mostra, isso pode cair na vulgaridade!  Esse tipo de decote valoriza as mulheres com seios de moderado a grande volume.  Para se ter uma idéia, o número correspondente ao sutiã, seria de 44 a 48, basicamente.  Claro que tudo isso depende muito do biotipo da pessoa. Nas mulheres de seios pequenos este tipo de decote , visualmente, dá uma impressão de achatamento,tipo: “sem peito”!  Uma ótima pedida para mulheres que querem alongar a silhueta e amenizar  o tamanho dos ombros. SUPER em ALTA !! Apostem as que puderem!

Estes são os decotes em V clássicos, que podem ser utilizados para qualquer tipo de corpo e tamanho de seios! É dito como o mais democrático de todos. Até porque as mulheres com pouco peito podem dispor de um super sutiã com bojo e dar um up no visual e parecer natural. Use e abuse.

DECOTES U

O decote em U  é um pouco mais restrito, pois se encaixa perfeitamente em mulheres magras e de seios pequenos. Já nas mulheres de colo mais avantajado, pode causar um efeito exagerado, deixando-os maiores ainda.

TOMARA QUE CAIA

Os queridinhos dos vestidos de festa e, principalmente ,dos vestidos de noivas. Sejam eles em forma de coração, ou retos, ou ainda em forma de taça, caem muito bem em mulheres magras, com braços mais finos , peitos menores e ombros estreitos. Por destacar a parte mais superior do tronco , mulheres com braços volumosos, seios fartos e ombros largos, podem ter sua silhueta distorcida, deixando-as com aparência mais cheinha.

DECOTES QUADRADOS

São os mais indicados para mulheres com seios fartos e ombros largos, porque equilibram toda a silhueta, mas não deve ser muito apertado para não fazer o efeito contrário.

UM OMBRO SÓ

Forte tendência nas últimas temporadas . Devem ser usadas por mulheres magras e de ombros estreitos, com volume de seios pequenos a médios. As mulheres com ombros largos devem ter cautela, porque podem aumentá-los. As mulheres de seios maiores podem usá-los, desde que seja um modelo mais soltinho.

OMBRO A OMBRO

São decotes considerados mais românticos. São indicados para mulheres com quadris largos, pois acentuando os ombros, disfarça os quadris. Bom para quem quer mascarar braços volumosos. Se você tem ombros largos é melhor evitar estes decotes.

FRENTE ÚNICA 

São os mais vistos no dia a dia. São adequados para mulheres de ombros largos, porque desviam o olhar para o centro do corpo. Pode ser usado para todos os tipos de corpo. Mulheres com seios fartos devem evitar decotes apertados demais. Um detalhe: as costas vão ficar bem expostas portanto  devendo estar bem cuidadas.

Vou ficando por aqui! Quero dizer que o mais importante que seguir qualquer dica, é você se sentir bem com o seu corpo e o que está vestindo! Somos livres para escolher o decote que queremos, mas umas dicas ajudam na hora da escolha, não é mesmo? Como diz o bordão : “tudo que é bonito é para se mostrar” , portanto use abuse.  Mas cuidado para não mostrar demais e deixar aparacer o que não deve!!  Confere algumas famosas “pagando peitinho”:

Espero que tenham gostado!!

Um ótimo fim de semana!!

Beijos

Muni

Anúncios

8 Respostas to “Decotes para todas! Veja como usá-los.”

  1. Ana 24 de Agosto de 2012 às 8:10 AM #

    Super bom o post!! Tem detalhes de certas coisas , como estas, que nem percebia. Um decote certo ajuda até a esconder algumas coisas! uhuhuahu
    Beijos meninas, bem bom!

  2. Luiza 24 de Agosto de 2012 às 9:58 AM #

    Ah eu adoro os decotes V, acho que fica bom em todo mundo! tenho peitos médios, mas tenho medo de usar estes V profundos:(, mas acho tão elegante!

  3. Larissa! 24 de Agosto de 2012 às 10:08 AM #

    E bom ter bom senso diante de decotes, porque pagar peitinho nao rola neh?
    Amo os frente única são os que mais uso atualmente.

  4. Sâmia Jantsk 24 de Agosto de 2012 às 11:40 AM #

    Eu adoro os decotes, e uso de tdo tipo… ahahahah
    ótimas dicas… beijoos

  5. Jully 24 de Agosto de 2012 às 12:50 PM #

    Gostei muito das dicas! eu adoro blusa ombro a ombro, acho que fica elegante e ao mesmo tempo descontraído!super legal! bjo

  6. Talita 25 de Agosto de 2012 às 11:41 AM #

    curti as dicas!!! tambem uso de todos os tipos… frente unica, tomara q caia e v sao os meus prediletos!!! bjoooooo

  7. Sue 26 de Agosto de 2012 às 7:10 PM #

    Decotes… Adoro!!! Uso de todos os tipos tb! Mto bem lembrado com o q cada um “prioriza”!
    Ótimo post! Bjs

  8. Pedro Bilau Grande 4 de Agosto de 2014 às 7:21 PM #

    Como um peitão delicioso como o da Lyndsay Lohan ficou tão caído em tão pouco tempo? Ela era um tesão, agora tá um tribufu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: