Filme e Moda

1 Out

Meninas, tudo bem?

Hoje vou falar de um tema que adoroooo. Acho que todo mundo gosta de um cineminha com pipoca, não é mesmo?  Quem não gosta de sentar no sofá  e se deixar levar por um filme ? Eu, particularmente, adoro ir à locadora e perder um tempinho vendo as inúmeras capas,  lendo os resumos e tentando escolher alguns, em meio a tantos, que quero levar. Eu ainda não dispenso a locadora, apesar dos filmes online. É um ritual que gosto muito. Falando nisso, vou abrir uma categoria só sobre filmes, e vou inaugurá-la hoje, falando de algmas películas que fizeram história pelos seus figurinos e que servem de inspiração até hoje.

O Diabo veste Prada.

Virou um clichê dos filmes de moda, adorado e aclamado pelo público It e fashionistas.  Teve glamour estampado em cada cena, com a brilhante atuação de Anne Hathaway e Meryl Streep.  O enredo da história, adaptado do best-seller homônimo, da escritora Lauren Weisbeger, foi secundário às vistas de alguns,  pelo  figurino do filme, que mais parecia um desfile de moda. Até o estilista italiano Valentino fez uma pontinha no filme.  Apesar do filme ser de 2006, alguns looks, cabelos e peças do filme, podem ser usados hoje e por mais algumas décadas.  Confere:

Os delírios de consumo de Backy Bloom. 

Este filme, apesar de ser uma comédia, tem um drama muito importante que assola algumas pessoas, causando prejuízo no campo financeiro,  social e emocional:  compulsão por compras.    Quando assisti  a primeira vez, fiquei pensando se eu sofria do mesmo mal.  Não sei vocês, mas tudo que vejo e gosto, eu quero, mas claro que fico só no verbo QUERER. O filme reúne varias características para nós, mulheres, gostarmos dele: moda, romance , suspense e um final feliz. Apesar de alguns desfechos serem previsíveis, o filme te prende até o fim da trama. As belas escolhas e o estilo fashion  de Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), deixa muitas mulheres desejando muito estar no lugar dela, seu feeling com a elegância deixa o filme mais bonito de se ver!  O que mais gostei nela foi a  cor do cabelo, as luvas e as sobreposições perfeitas e inusitadas.  Vamos ver alguns dos seus looks maravilhosos?

Bonequinha de Luxo 

Bonequinha de luxo é um dos clássicos do cinema produzido em 1961 , que eternizou  a figura de  Holly Golightly( Audrey Hepburn) no mundo do cinema. A história da garota de programa que alivia suas frustrações ao tomar café em frente a joalheria Tiffany’s e sonhava em se casar com um homem milionário, conseguiu em apenas um papel ser  ambiciosa, engraçada, carismática ,doce, interesseira, gentil e bela. Fez de seu papel um dos mais aclamados do cinema. Apesar do filme ter vários clichês, a atuação dos atores é exelente. Audrey Hepburn estava perfeita, parecia que  ela tinha sido feita para o papel! Como o título, o luxo imperava neste belo papel, desenhado pela Givenchy.

Coco antes de  Chanel 

“Se há algum filme em que as roupas são tão importantes quanto os atores ou o enredo, é Coco antes de Chanel”, afirma a figurinista do filme, Catherine Leterrier. A figurinista recriou a história de Gabrielle “Coco” Chanel e de seus modelitos e  criações como estilista de uma forma autêntica e precisamente quase real. O filme se passa a partir da década de 20, e retrata o amor de uma mulher pela moda e costura, ultrapasando seu tempo, criando uma das marcas mais influentes do mundo da moda. No filme seu estilo meio andrógino, ora tão feminina, ora um pouco masculinizada, deixava seu visual autêntico e intimidalista.  Indicada ao Oscar de melhor figurino em 2010, um prato cheio para quem curte moda!

Tem vários filmes que podemos achar alguma alusão a moda! Deixamos alguns, com o tempo iremos postando mais filmes inspiradores e que valem à pena conferir!

Vocês têm alguma indicação de filme deste estilo?

beijos

Muna

Anúncios

6 Respostas to “Filme e Moda”

  1. Ana 1 de Outubro de 2012 às 12:41 AM #

    Ameiii este post…mandou muitooo bem!

  2. Re 1 de Outubro de 2012 às 9:04 AM #

    Uau, Muna…
    Adorei este post!!!!
    beijosss

  3. Luiza 1 de Outubro de 2012 às 9:50 AM #

    Adoro o Backy Bloom, gostei muito do post…quero assistir este Coco Chanel! Muito bom meninas…..

  4. Sâmia Jantsk 1 de Outubro de 2012 às 11:06 AM #

    Muniii, q tudooo!!! Confesso q achei “Os delírios de consumo” um tanto qnto bobinho, assisti ao “Coco antes de Chanel” esse fds, e amei!
    Ficou faltando o filme: “Sexy and the city”, que acredito ter a maior quantidade de roupas fashions, elas trocam de figurino umas 3 vezes, no mínimo, por cena!!!
    beijooos

  5. Gracy Carla França 1 de Outubro de 2012 às 9:53 PM #

    Nossa, ontem mesmo assisti um filme desses pra relembrar pois tem uns looks muito divertido, gosto de todos..amei o post!

  6. Jully 1 de Outubro de 2012 às 10:55 PM #

    Adorei o post! Super legal! Coco antes de Chanel e muitooo inspirante! Bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: