Conhece os tipos de escova progressiva?

23 Out

Oi, meninas. Tudo bem?

Bom, vivemos em um tempo da ditadura do cabelo – e não entendam como pejorativo. Mas, é fato que os cabelos lisos são preferência. Como dona de cabelos cacheados, posso dar meu testemunho do porquê prefiro mantê-los lisos. “Não tem a ver apenas com a estética, o cabelo liso, em minha opinião, é mais fácil de lidar. Quando os mantinha cacheados, passava horas e uma boa quantidade de creme para dominar meus cachos. Apesar de achar os cachos lindos, aderi a tal escova progressiva, e hoje sou uma pessoa que não demora muito para se arrumar (só um poucos, Rs)”.

Para as que são adeptas do mesmo procedimento, fiz um compilado (dica da leitora assídua, Talita), com alguns tipos de escova progressiva que podem ajudá-las na hora de escolher o tipo no salão (evitem fazer em casa).

A escova progressiva é adequada para os cabelos ondulados e volumosos e, além de deixar os fios lisos, ela hidrata e os mantêm mais brilhantes. O único problema é que precisa ser refeita de tempos em tempos.

O que é bom saber é que: A Anvisa não permite mais que seja usada na formula desses produtos uma concentração superior a 0,2% de formol. Sendo assim, os fabricantes o substituíram por outras substâncias – a mais comum é o óxido acetamide. Se quando você faz a escova progressiva, sua cabelereira te avisa para não lavar o cabelo, por no mínimo por 24 horas, o produto que ela usou possui o óxido acetamide.

Esse componente é misturado com um creme, creme este que define o tipo de escova e que ameniza aquele cheiro forte do produto, que quase sempre faz seus olhos arderem. Todas são finalizadas com a chapinha. Entendeu a explicação? Agora conheça quais são os tipos de escova:
Escova de açúcar

Possuiproteínas, ácido de frutas, etanolamina e queratina. Não conta com nenhuma concentração de formol, possui só a substância etanolamina que também alisa. Essa escova não permite que os cabelos sejam lavados ou presos, por três dias. Dura até três meses.

Escova Marroquina

Temargila branca, óleo de cacau do Marrocos e formol. O formol alisa e os demais componentes hidratam e nutrem. Porém, cabelos muito sensíveis devem tomar cuidado com esse tipo. Dura até cinco meses.
* Opinião de quem já fez esse tipo de escova: Os fios alisaram, mas meu cabelo não perdem muito o volume. Sempre finalizo com um pouco de chapinha

Escova de chocolate

Possui queratina líquida, proteína da seda, extrato de cacau, cafeína, ácidos graxos e, às vezes, formol. Alisa bem e baixa o volume. Porém, ela possui uma versão sem formol, que não alisa, apenas reduz o frizz. Portanto, antes de realizar, verifique qual versão é a que o salão dispõe. Dura até dois meses.
Escova americana

Conta com guanidina. Ela é ótima para cabelos bem encaracolados. Dá um efeito mais natural e não aquele de cabelo MEGA alisado. Mas, é contraindicado para quem já realizou algum procedimento no cabelo com amônia, henê, tioglicolatos ou hidróxido de sódio. Dura até seis meses.

Escova inteligente

Possui queratina e soro glicosado, A escova inteligente não usa formol, mas trás é a redução de volumes, aumenta o brilho do cabelo e ajuda a reparar os fios capilares. Ela não deixa o cabelo com aquele aspecto chapado, já que não alisa. Dura até três meses.

A dica meninas é SEMPRE usar secador, após as lavagens dos cabelos. Nunca deixem secar naturalmente.

bjus

Gabi

5 Respostas to “Conhece os tipos de escova progressiva?”

  1. Talita 23 de Outubro de 2012 às 12:33 AM #

    Eeee adorei o post!! Meus cabelos sao lisos em cima mas por baixo são mais rebeldes (é.. é meu pezinho na senzala… kkk)… fiz uma escova progressiva ha muito tempo atras… tipos uns 4-5 anos… e nunca mais repeti… mas tenho vontade de fazer uma dessas que é mais para nutrir, tirar o frizz e nao tirar o volume… nao gosto do aspecto chapado que algumas escovas progressivas oferecem… prefiro mais natural…

  2. Sâmia Jantsk 23 de Outubro de 2012 às 12:55 AM #

    Nossa, qntas opções q têm. N sabia disso…
    acho bem legal as escovas progressivas. Nunca fiz nda na minha cabeleira, ela é natural.. mas logo vou começar a pintar, pq né… a idade vai chegando!!! ahahaha
    beijooos

  3. Larissa 23 de Outubro de 2012 às 12:23 PM #

    Faco a escova inteligente, e meu cabelo fica muito brilhoso! Gosto bastante e indico!

  4. Re 23 de Outubro de 2012 às 1:47 PM #

    aiai
    Ja fiz algumas dessas opcoes, mas nada me satisfez. Agora entendi o porque!!! É que estou atras de algo que nao precise usar secadorrrrrrr…Tenho horror ao secador! Tenho muito cabelo e demoro horas pra secar!
    Meu cabelo ja é liso, se eu uso secador, ele fica otimo, mesmo sem as escovas. Eu queria algo que deixasse o meu cabelo como se eu usasse secador, mas sem usar…existe??? kkkkkkk
    Eu gostei bastante da escova inteligente, por causa da hidratacao, mesmo. Mas acho esse tempo de duracao muito pequeno!! Queria algo permanennnte!!! Tb nao gosto de ficar indo ao salao….kkkkkk
    Acho que vou raspar meus cabelos ate esses milagres acontecerem!!!

  5. produtinhos 28 de Dezembro de 2013 às 9:58 AM #

    adorei a escova inteligente tb!

Deixe uma Resposta

