Acabamento dos batons da MAC

9 Nov

Meninas, como estão?

Hoje iremos falar sobre batons, mais especificamente, sobre os batons da MAC, queridinhos pelo o  mundo a fora. Em frente a variedade de cores e acabamentos nossos  lábios  ficam até ardendo de tanto prova e tira dos batons, para ver qual na verdade nos convém. O que pode ajudar na hora da escolha é saber como você deseja que o batom fique em seus lábios, levando em consideração : tipo de  pigmentação,  brilho, hidratação, efeito matte ou cremoso, dentre outros. O conhecimento dos tipos de acabamentos pode ajudar a excluir algumas das inúmeras sugestões que os atendentes  lhe propõe, e o melhor ,poupar seus lábios da fricção ao tentar tirá-los.

Matte

São opacos, alta pigmentação, ótima fixação e durabilidade! Incrível como  não sai dos lábios!  As cores aplicadas realmente seguem as da embalagem. Uma única ressalva a este modelo é  que deixa os lábios um pouco ressecados devido ao próprio acabamento.  Um jeito de melhorar isso é  passar um protetor labial antes da aplicação! Mas cuidado o protetor deve ser daqueles mais sequinhos ao toque, porque se não seu batom que é matte vira um estilo frost (explicação nos próximos itens).  É um dos meus acabamentos preferidos.

Alguns exemplos: Russian Red, Ruby Woo, Diva, Smoked Purple, Please Me , Honeylove, dentre outros. Confere a textura densa e sem brilho do  Ruby Woo:

Amplified Creme

São bem cremosos, e é esta cremosidade que lhes concedem um certo brilho. Não tem glitter nem são cintilantes. Tem duração boa, muito semelhante  ao acabamento matte. Deixam os lábios bem hidratados! A cor é  intensa e bem fidedigna com a embalagem.

Exemplos: Girl About Town, Morange, Vegas Volt, Blankety, Up the Amp, dentre outros. Confere o Morange, denso também, mas tem algumas partículas de brilho.

Satin

Tem alta pigmentação , tem uma ótima durabilidade , apresenta um pouco de brilho e é mais cremoso,  mas não deixando de ser denso. Tem cores lindas!! E um acabamento perfeito.

Exemplos: Snob, Pink Nouveau, Faux, Fleshpot, Twig, Retro, dentre outos. Confere a textura do Snob, com alta pigmentação e alguma cremosidade!

 

Lustre

Tem um acabamento bem cremoso, deixa os lábios com aspecto molhado, apresentam certa transparência e brilho. O aspecto nos lábios se assemelha ao gloss, mas com um acabamento bem melhor, e uma hidratação maravilhosa. A pigmentação é média e a durabilidade é uma das menores entre os acabamentos da MAC. Para deixar a cor mais evidente é preciso passar umas 3 a 4 camadas.

Exemplos: Hug Me, High Tea, Lovelorn, Touch , Desire, Syrup e vários outros. Lovelorn, transparência e brilho:

Frost

São bem cremosos, brilhosos, com durabilidade média, devido a  consistência macia e cremosa, que lhe proporciona maior facilidade de sair rapidamente dos lábios!  Alguns são metálicos. A pigmentação é ótima , claro que as cores mais nudes, deve-se passar um maior número de camadas para deixar com a mesma cor da embalagem. Não tenho nenhum batom desta categoria,mas deixo alguns exemplos.

Exemplos:Angel, Fluid,  New York Apple, Bronze Shimmer, Chic, e outros mais.

Glaze

É  um batom bem cintilante e com muito brilho. Tem baixa pigmentação e durabilidade. Não tenho nenhum como exemplo, mas vou deixar alguns nomes por aqui.

Exemplos: Hue, Shitake, Pervette, Frou, Shag e outros.

Espero que esta resenha ajude na compra do seu próximo batom da MAC.

Qual seu acabamento preferido?

Beijos

Muni

 

Anúncios

8 Respostas to “Acabamento dos batons da MAC”

  1. Ana 9 de Novembro de 2012 às 8:28 AM #

    Sou fã do matte, mas que resseca a boca isso e verdade! Uso uns 2 dias seguidos, e pronto, ressecamento na certa, mas são lindos! Achei bem prestativo o post! Beijos

  2. Juliana 9 de Novembro de 2012 às 9:20 AM #

    Shoooooooowwwwwww!!!

  3. Talita 9 de Novembro de 2012 às 9:30 AM #

    Nossa… Juro que não estava por dentro dessas categorias!!! Bem bacana!!! Pela resenha acho que prefiro o Satin…. Bjooo

  4. Larissa! 9 de Novembro de 2012 às 9:47 AM #

    Desconhecia essa classificação! Pensando bem, lembro quando queria ver o nome do batom na embalagem, no provador, lia: nome: satin, e via outro: tbm satin huahuaha. Este post explica muita coisa! huhauhauahu..
    Beijos! *Gostei muito do post*

  5. Sâmia Jantsk 9 de Novembro de 2012 às 11:42 AM #

    Muni, mto legal… eu prefiro matte e satin.. Mas o matte deixa ressecado msm, mas a fixação compensa. Dura a noite tda… beijos

  6. Re 9 de Novembro de 2012 às 1:56 PM #

    Adorei o post!!! Muito bom…esclarecedor!
    Os matte, sem duvida, são os melhores…pela durabilidade! Mas ficam horriveis em boca mal hidratadas!!! Tem que caprichar na hidratacao antes de usar…
    eu como nao curto muito batom em mim…fico com os protetores labiais!!!

  7. Juliane Matozo Wolff 1 de Maio de 2014 às 9:12 PM #

    Oi…obg pelo esclarecimento…tenho alguns matte e agora comprei o Bronze Shimmer e achei q era fake pq a durabilidade eh mto inferior, mas penso q eh devido ao acabamento, neh (frost)??

Trackbacks/Pingbacks

  1. Kit básico de maquiagem – Parte 3 | Ela é Minha Menina - 29 de Agosto de 2013

    […] aqui no blog sobre os tipos de acabamento dos batons da MAC. Para ver este post e saber mais, clique aqui. Vale a pena ler de novo! Meu nude preferido é o Myth, da MAC. Acho que ele apaga minha boca bem […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: