Nota

Esmalte da Semana

15 Mar

Na minha última viagem aos EUA eu fiz umas comprinhas em farmácias. Esse “esmalte” foi um dos produtinhos que adquiri por lá.

036 (2)

Comprei no embalo, sem ler nem nada…me baseei no desenhinho de capa (que unha linda!!).
Final de semana passada resolvi testar. Tirei minhas cutículas como de costume e comecei a empreitada. Gente, sempre faço minhas unhas e acho que pintá-las é a parte mais fácil. Pois então…na segunda unha com esse bendito já tava arrependida de ter começado. Demorei quase duas horas (só pra aplicar o produto) “pintando”.

Primeiro a gente tem que colocar a tirinha branca na ponta das unhas. Eu uso minha unha beeeem curtinha e gosto da parte branca fininha. Mas não consegui aplicar o adesivo de uma maneira que o branco ficasse fino!  A primeira tira branca foi relativamente fácil, apesar de ter ficado grossa, mas a partir daí…o dureza! É que o adesivo branco vem grande, então acredito que teríamos que usar o mesmo adesivo no máximo de unhas possíveis. Só que depois que a gente tira o excesso, ele já não fica retinho pra usar na unha seguinte, se é que vocês me entendem. Enfim, depois de por o adesivo nas pontas de todas as unhas eu enrolei algodão num palitinho de madeira, tirei o excesso, deixei mais fino e alinhei o branco.

050

Este é o adesivo branco (essa parte mais branquinha é solta, onde a gente tem que puxar pra pegar a parte branca, que na foto parece meio bege – aí dá para perceber que vem duas partes brancas em cada adesivo, mas cada parte branca é bem grande, por isso que acho que dá pra usar em mais que duas unhas)

 

048

Unhas só com o adesivo branco

Bom, depois disso era a vez do adesivo transparente.

Até que pra colocar não foi difícil, mas ficaram umas bolinhas, acho que pela minha falta de prática. Tentei alisar com a lixa de polimento que vem junto, mas não teve jeito, elas ficaram, mesmo.  O adesivo é bem fininho e transparente. Não ficou feio, mas também não ficou aquela maravilha. As outras pessoas nem percebem, só eu mesma (o que já é suficiente pra me incomodar!). Pra retirar o excesso do adesivo é só lixar com a lixa que vem junto (na ponta da unha). Na parte perto da cutícula eu passei o palito de madeira e daí tirei a parte que tava colada no dedo com algodão enrolado no palitinho e acetona.

052

Adesivos transparentes

080

Unhas com o adesivo transparente e óleo secante (apesar de não precisar secar o esmalte, minhas cutículas estavam precisando de uma hidratação)

 

Este kit vem com 8 adesivos brancos (sendo que com cada adesivo você pode fazer 2 unhas, no mínimo) e 16 adesivo transparentes. Os tamanhos variam…tem para unhas grandes e unhas pequeninas! Os branquinhos deram conta das minhas unhas (não usei os menores), já os transparentes…acho que no meu caso eu precisava de mais um par grande, porque tive umas duas unhas nas quais o cantinho ficou sem adesivo. Mas nada graaaave!

045

 

Dentro da caixinha vem isso

059

 

Tamanhos variados dos adesivos transparentes

Então…o que eu achei: Tá aí uma coisa difícil pra eu escrever!! Achei muuuuito trabalhoso colocar estes adesivos, mas a durabilidade, minha gente, é de outro mundo! Passei mais de uma semana (UMA SEMANA!!!) com eles INTACTOS nas minhas unhas!! Como minha cutícula cresce pouco, fiquei com as unhas bem (sem contar as bolhas) feitas por mais de uma semana. Ah, outro ponto legal é que você não precisa esperar secar. Cola o adesivo e pronto, já pode fazer tudo na hora! Inclusive dormir em cima das mãos sem a preocupação de amassar o esmalte. Depois de ter feito eu achei o máximo, mas na hora que estava fazendo achei uma m*!

Tem o lado do lixo, também! Achei o resultado final muito cheio de resíduos, quando comparado a maneira tradicional, que só deixa alguns pedaços de algodão.

063

Acho que quem tem mais habilidade que eu vai adorar esses adesivos. Já se você não consegue nem passar uma base nas suas unhas, esqueça. Vá na sua manicure se quiser uma francesinha digna nas suas mãos!

Eu prefiro fazer a moda antiga (usando um adesivo para delimitar o espaço a ser pintado em branco) ainda, acho muito mais fácil. Mas vocês tem que levar em consideração a minha falta de prática em adesivos  e os anos de treinamento em fazer as unhas em casa.

Paguei cerca de US$22,00 numa farmácia americana. Bem carinho, levando em consideração que não tenho adesivos suficientes para fazer isso uma outra vez. Mas posso fazer (ou dar para) em alguém que tem unhas menores, assim utilizo os adesivos que ficam pequenos nas minhas unhas.
Bom final de semana, pessoal.
Beijinhos,

15 Respostas to “Esmalte da Semana”

  1. Muna 15 de Março de 2013 às 8:27 AM #

    Re, parece trabalhoso sim, mas achei que ficou bem legal nas unhas!! Gostei do resultado!!

    • Re 15 de Março de 2013 às 4:00 PM #

      é, Muna…nas maos fica bem legal!!! Tanto que passei quase duas semanas com ele!!! 🙂
      beijoss

  2. Juliana 15 de Março de 2013 às 2:44 PM #

    Também achei que ficou bem legal! Talvez seja uma ótima alternativa pra quem tem unhas mais fracas!!

    • Re 15 de Março de 2013 às 4:01 PM #

      É, Ju…Ai ja nao sei te responder, pq minhas unhas sao beeem resistentes. Mas a durailidade…é uma maravilha!

  3. Geovana Cristina Rizzotto 15 de Março de 2013 às 3:21 PM #

    Re! Ficaram bonitas suas unhas, mas que trabalhão heim!
    A irmã do andré comprou essse tipo de adesivo só que de oncinha e uns outros estampados, ela disse que teve o problema das bolinhas também.. Acredito que deve ter um jeitinho pra colocar…
    Beijinhosss

    • Re 15 de Março de 2013 às 8:39 PM #

      Gi, eu vou testar mais adesivos de unhas. O problema é que nao gosto de desenhos…por isso nunca tinha colocado. Vou procurar por aqui se acho uns menos espalhafatosos. Eu tenho uns que são bonitinhos, mais pra frente vou mostrar aqui tb!!

  4. Fernanda Cadamuro 15 de Março de 2013 às 3:37 PM #

    Concordo talvez a durabilidade seja o foco no caso desse produto…

    • Re 15 de Março de 2013 às 4:07 PM #

      É, Fer..ele promete até 10 dias de durabilidade. E realmente cumpre essa função. Ja nao tem promessa de facilidade de aplicação!!! 🙂

  5. Sue 15 de Março de 2013 às 7:39 PM #

    Diferente, nunca havia visto! Realmente é um trabalho para colocar certinho, mas se dura bastante?! Quem sabe se com o tempo tenha mais prática e daí o processo se torne mais prático!!! 😉

    • Re 15 de Março de 2013 às 8:41 PM #

      Sue, farei mais umas tentativas. Ai direi se com a pratica o processo melhora!!!!
      🙂

  6. Fernanda 15 de Março de 2013 às 8:15 PM #

    Que trabalhosooo, mas acho q vale pela durabilidade. Ficou linda sua unha depois de pronta.

    • Re 15 de Março de 2013 às 8:41 PM #

      Fer, francesinha sempre fica bom, ne?! E durando um tempao, entao…

  7. Dani 15 de Março de 2013 às 10:18 PM #

    Ré achei bem trabalhoso kk, mas se a durabilidade for boa deve valer a pena!! Ficaram bonitas!! Bjus!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Adesivo de unha First Kiss | Ela é Minha Menina - 17 de Maio de 2013

    […] processo dessa vez foi mais simples que aquele da francesinha, que contei aqui. Comecei tirando as cutículas. Em seguida, limpei as unhas com removedor de esmalte, para […]

  2. Adesivo de unha Belliz | Ela é Minha Menina - 19 de Agosto de 2013

    […] ao adesivo de francesinha que já falei aqui ele é muuuito mais grosso. Acho que devido à isso a aderência à unha não é tão boa, mas em […]

Deixe uma Resposta

