Reformas em casa

18 Mar

Ando numa fase de adaptações na minha casa. Comprei cama nova (king size), pus camas (ao invés de berços) nos quartos dos meus filhos…
E com isso tudo fiquei necessitada de 2 cabeceiras, uma pra minha cama e outra pra cama da minha filha. Como pretendo me mudar daqui uns dois anos, não queria investir muuuito nessa peça, porque vocês sabem, né, mudança acaba com tudo!
Fiquei com a cabeceira da minha cama (tamanho casal: 1,38 X 1,88m – ou seja, não serviria na minha cama nova), mas achava que não combinava com um quarto infantil, porque ela era marrom e branca. Resolvi então reformá-la! Adoro essas coisas…

001

Aqui a cabeceira pronta para ser reformada. Já está sem as partes brancas (sorry, não tirei fotos antes)

Decidi que queria cobrir a cabeceira com um tecido fofinho pink! E como a cabeceira era muito dura, de madeira, também precisaria de uma espuma. Fui então às compras. Comprei um tecido de pelúcia pink, a espuma, cola de sapateiro em spray (ótima, por sinal, muito melhor do que as de lata, que fazem uma meleca) e grampos para grampear o tecido na madeira. Eu já tinha o grampador manual, estilete para cortar a espuma e tesoura para o tecido).

003

Madeira, espuma, cola e estilete prontos para a ação

006

Mãos do marido trabalhando (aí dá pra ver o verso da cabeceira, a espuma colada e o tecido de pelúcia)

Primeiro recortei a espuma do tamanho da madeira e colei a espuma sobre um lado da cabeceira. Para isso utilizei a cola de sapateiro em spray. Achei ela até mais econômica neste formato, sem contar que não faz bagunça, não meleca nossas mãos, nem nada mais. Ah, o cheiro também não ficou tão forte. Acho que é porque a gente já coloca a quantidade certa que vai usar e o recipiente não fica aberto, exalando todo aquele cheiro insuportável.

Com a espuma colada, esperei uns 10 minutinhos pra cola secar e pus o tecido por cima. E o marido foi grampeando atrás da cabeceira, fixando a pelúcia. Tomamos cuidado para deixar o tecido bem esticado.

Pronto…em meia hora tínhamos uma cabeceira nova!!! E o melhor de tudo: minha filha adorou!!!

009

Depois disso, só faltava pendurá-la na parede. Nós usamos os furos antigos, que já existiam na chapa de madeira. Eram 4, nas 4 extremidades.

013

E aí está o resultado final

Minha filha é fã das Monsters High, por isso escolhi essa cor, já que a Draculaura é sua preferida!

O custo dessa reforma foi o seguinte:

Espuma – comprei 1,5m: R$20,00
Tecido – comprei 1,7m: R$42,00
Cola: R$19,00
Grampos (muuuitos deles): R$ 7,62

As outras ferramentas eu já tinha, então não colocarei nos cálculos.
Custo total: R$88,62.
Super barato. Acho que não conseguiria encontrar nada parecido por esse preço. Claro que foi barato porque eu já tinha várias coisas, inclusive a placa de madeira.

 Mas a outra cabeceira que pretendo fazer, para o meu quarto, vai ter o gasto da madeira a mais. Em breve, assim que eu terminar (antes de terminar, tenho que começar 🙂 ) a bichinha, eu mostro tudo aqui pra vocês. E passo os valores.

Beijinhos,

13 Respostas to “Reformas em casa”

  1. rafaelakdc 18 de Março de 2013 às 8:06 AM #

    Parabens eu gostei e achei a ideia um máximo.

    • Re 18 de Março de 2013 às 7:44 PM #

      Obrigada, Rafa!! Além de tudo, é muito facil, né:!

  2. Juliana 18 de Março de 2013 às 10:32 AM #

    óóóóóóóteeeemooooo!!! Muito legal Rê!! A Isa deve ter adorado!!!

    • Re 18 de Março de 2013 às 7:45 PM #

      Ficou bom, ne, Ju…A Isa amou!! A cor preferida dela… 🙂

  3. Sâmia Jantsk 18 de Março de 2013 às 10:39 AM #

    Rê,
    ficou super legal, eu adorei!
    Parabéns!!!
    beijos

    • Re 18 de Março de 2013 às 7:45 PM #

      Brigada, Sami!!
      beijinhoss

  4. Maristela 18 de Março de 2013 às 5:45 PM #

    Perfeito Rê, também adoro reformas.

    • Re 18 de Março de 2013 às 11:20 PM #

      É bom, né… 🙂

  5. Fernanda 18 de Março de 2013 às 10:01 PM #

    Muito legal…adoro essas “reformas”.

    • Re 18 de Março de 2013 às 11:21 PM #

      Pois é, Fer…queria ter mais idéias!

  6. Dani 19 de Março de 2013 às 12:07 PM #

    Re parabéns ficou lindaaa e ainda saiu super em conta!!! Ótima dica para todos beijos!!!

  7. Geovana Cristina Rizzotto 19 de Março de 2013 às 1:15 PM #

    Ficou lindona! Parece ser simples pra fazer … A isa deve ter amado! haha

Trackbacks/Pingbacks

  1. DIY: Minha nova cabeceira | Ela é Minha Menina - 21 de Junho de 2013

    […] quando mostrei aqui a cabeceira que reformei pro quarto da minha filha? Neste mesmo post eu falei que também estava […]

Deixe uma Resposta

