Alerta de tendência: Chelsea boots!

20 Mar

Olá meninas,

Para quem não conhece, Chelsea boots são botinhas de cano curto com elástico na lateral (estilo botina), que já foram moda por aqui há alguns anos e são muito usadas pelos cowboys e sertanejos.

Image

O modelo clássico (aquele botina mesmo) é o sem salto e unisex, surgiu na era vitoriana, entre 1837 e 1901, e era usado na montaria. Já nos anos 60, o modelo se popularizou em Londres e foi adotado pelos Beatles.

Image

Novamente, a moda vai e volta e elas voltaram com tudo. Já estão fazendo a cabeça das fashiolistas da Europa e EUA. Porém, as botinhas ganharam um ar mais descolado; ganharam salto alto, cores, spikes, tachas…  As Chelsea boots prometem ser tendência quente para o próximo inverno! Inspire-se:

Image

Image

Image

Os homens também podem usar dessa tendência:

Image

E aí? O que acharam?

beijos

Sami

7 Respostas to “Alerta de tendência: Chelsea boots!”

  1. Talita 20 de Março de 2013 às 1:27 AM #

    Me adapto!!! Gostei!! Essa se vaquinha ta uma graça!!! Amei!! Sem contar o conforto né…

  2. Renata 20 de Março de 2013 às 7:44 AM #

    Nossa, já usei muito na adolescência! Amava!

  3. Re 20 de Março de 2013 às 4:32 PM #

    Nossaaaaaa
    Lembro dos meus 15 anos e eu a procura de uma dessas. Nao consegui (imagina há 16 anos achar sapato grande?). Mas minhas irmãs usaram muuuuuuito!
    Que legal…
    Existe de bico quadrado ou sao so as redondinhas, mesmo?!
    adorei o post, Sami!!

    • Sâmia Jantsk 20 de Março de 2013 às 7:05 PM #

      Rê, então agora é sua chance de usar!
      tem vários modelos, inclusive com os de bico quadrado. Eles já chegaram na Renner e C&A… e tem de vários preços, a Moleca lançou alguns modelos que estão a partir de R$75,00.
      beijoos

      • Re 20 de Março de 2013 às 7:37 PM #

        Oba…
        Se o inverno for de verdade aqui, me arriscarei a investir em uma 🙂

  4. Muna 20 de Março de 2013 às 7:22 PM #

    Adorei!! Gosto deste estilo!

  5. Fernanda 20 de Março de 2013 às 10:38 PM #

    Fiquei muuuito feliz de ver que essas botinhas voltaram. Eu usei muito mesmo e acho super confortável e combina com tudo, saia, calça, legging….eu já tenho a minha, rsrsrs.

Deixe uma Resposta

