E você, já se maquiou hoje?

22 Mar

Muitos homens acham que maquiagem deixa a mulher mais feia, que muda a mulher para pior, que é um exagero, que não precisa de “nada disso” pra ficar bonita. Em alguns casos, realmente eles tão certos, mas será que o contrário (mulher sem maquiagem) é melhor?

A resposta para essa questão é: DEPENDE.

A maquiagem tem que ser bem feita. Se ela for bem feita, é de se acreditar que ela sempre melhore a pessoa que a usa. Se a mulher tem mais de 30 anos e ressaltar suas melhores características facias, isso também melhorará o aspecto da “usuária”.

Mas é óbvio que se a pessoa usa uma maquiagem não condizente com suas características físicas, com o evento, com sua roupa ou até mesmo com a hora do dia, isso prejudicará sua aparência. Olha só:

Image

Taylor Momsem, mostrando claramente o desastre de uma péssima e exagerada maquiagem

 

Gente, mas se usarmos a maquiagem como ela realmente deve ser usada: a nosso favor, dificilmente isso acontecerá. Para isso, é importante conhecermos bem nosso rosto. E na dúvida, não exagerar!!!

Aos 15 anos, maquiagem não faz falta na carinha de ninguém. Aos 20 e poucos anos, acredito que a maquiagem também não precise ser um item fundamental no dia a dia da pessoa. Mas ao passar dos 30…acho que já é preciso tomar umas certas providências! Ressaltar o que há de mais belo no rosto já é um grande passo. Alguns maquiadores dizem que um blush e rímel fazem milagres! E eu acredito piamente nisso.

Como passei da fase dos 20 e poucos e não sou uma Carolina Dieckmann da vida, todo santo dia faço uns retoques na minha cutis. Já contei por aqui que logo ao acordar já dou um jeito nas minhas sobrancelhas. Além disso, passo um lápis preto acima dos cílios superiores, máscara para cílios, dou uma corrigida nas minhas manchas com corretivo e passo um blush. Isso é o básico do básico, que eu faço todo dia. E vivo falando para minhas irmãs mais velhas (tenho 3!) para fazerem o mesmo…elas ficam tão melhores com um rimelzinho e blush!

Agora, voltando ao palpite de homens na maquiagem…Muitos não entendem que para uma mulher ficar com aquela cara “natural”, foi preciso muita maquiagem!! E é aí que eu quero chegar: não precisa passar massa corrida na cara, basta destacar naturalmente o que já é belo.
Sei que tem em tudo que é lugar, mas nunca é demais ver a diferença que uma boa make faz! Então vamos ver algumas famosas sem maquiagem (nas fotos da esquerda) e com (nas fotos da direita):

courtney cox

Courteney Cox

eva longoria

Eva Longoria

jennifer lopezJennifer Lopez

jessica biel

Jessica Biel

Temos dois exemplos de makes neutros, na Jessica Biel e na Courteney Cox, que visivelmente melhoraram muito a aparência. Já a J.Lo e Eva Longoria carregaram um pouco mais no olho e mesmo assim, permaneceram belas.

E vocês, já se maquiaram hoje?
Acho que nunca é demais ficar bonita, né?! Que tal começar com o rímel e blush? Vamos deixar nossos espelhos mais belos!!!

Beijinhos e bom final de semana,

Rê (a favor de um dia mais bonito)

10 Respostas to “E você, já se maquiou hoje?”

  1. Muna 22 de Março de 2013 às 8:05 AM #

    Oi Re! Sou muito a favor de uma make, qualquer coisa, desde um batom ate uma maquiagem completa! Claro, que sempre, condizendo com a situação! Nao querendo fazer propaganda para O Boticário, mas a frase que usavam,em 2011, na campanha da marca e, completamente, verdadeira: “A vida é bonita, mas pode ser linda”! Beijos e ate depois!

    • Re 22 de Março de 2013 às 11:49 AM #

      É verdade, Muna…a campanha do boticário era ótima, mesmo!!!
      Beijosss

  2. Juliana 22 de Março de 2013 às 10:06 AM #

    Fantástico Rê!! Sabe que não sou de usar maquiagema, mas realmente, depois dos 30 começam a aparecer coisas que a gente quer disfarçar!! Principalmente pra quem, como eu, só começou a usar protetor depois dos 25!! Inclusive, passei a comprar protetores que têm cor bem leve de base, já faz uma diferença gigante!!
    Estou adorando teus post, é muito divertida a forma como vc escreve!! Bjocas!!

    • Re 22 de Março de 2013 às 11:50 AM #

      Ai, Ju…depois dos 30 é duro olhar no espelho quando acordamos, né!? kkkkk E lembrar de “antes”…
      Mas uma pele corrigida é tuuuudo!
      e obrigada, Ju…muito bom “ouvir” isso de vc!!!!
      beijinhoss

  3. Sâmia Jantsk 22 de Março de 2013 às 11:15 AM #

    Rê, eu acho super necessário make. Claro que condizente com a situação. Mas sair de cara lavada não rola. Nem que for só para passar uma base com filtro solar, um lápis e um batonzinho. Sem isso, acho que fica muito “cara de acabada”. Eu sou muito branca, e a make dá um aspecto de saúde. Na minha humilde opinião né! ehehheeh
    beijoos

    • Re 22 de Março de 2013 às 11:51 AM #

      Da um ar de VIDA uma corzinha na cara, né, Sami?! Sua humilllde opinião bate com a minha!!! 🙂
      beijinhoss

  4. Fernanda 22 de Março de 2013 às 12:28 PM #

    Eu, como já to beirando os 40, não saio de casa sem rímel, e gloss ou batom. Pó facial tb me ajuda bastante. Melhora bastante a aparência e não tira a cara de natural. Concordo com vc em tudo.

  5. Tâmile 22 de Março de 2013 às 2:34 PM #

    Concordo plenamente! E lembro de você me dizer um dia na faculdade: Tâmi, passa um rimelzinho! hahaha Incorporei a dica e hoje não vivo mais sem! Beijão, Rê!!!

    • Re 25 de Março de 2013 às 12:53 AM #

      Tami!! Muito bom te “ver” por aqui!!!
      Hahahahaha
      O rímel faz maravilhas, né?! Que bom que você aderiu a dica!! Fica ainda mais linda!!!
      beijosss

  6. Renata 25 de Março de 2013 às 9:47 PM #

    Muito bom o artigo, Rê! As fotos são de assustar! Confesso que morro de preguiça de me maquiar, acabo usando só pra trabalhar ou sair à noite, e ainda assim mega-básica. E tenho mais preguiça ainda de tirar depois! Vou tentar me inspirar… 😉

Deixe uma Resposta

