Lembrancinha – Faça você mesmo

25 Mar

Esse final de semana teve festa de aniversário da minha filha. E quem tem filho sabe (alguns que não tem, também sabem) que organizar um festa infantil toma bastante tempo. Mas vou confessar que “amo tudo isso”!! Adoro pensar no tema, no convite, nas lembrancinhas, nos convidados, docinhos e em tudo que envolve uma festinha.

Neste aniversário eu contratei um local especializado para decorar o buffet onde seria a festa. Mas decidi fazer o convite e as lembrancinhas.

Eu nunca tinha feito aniversário dos meus filhos em buffet porque a maioria dos meus convidados vem de outras cidades e a festa em buffet aqui na minha cidade tem apenas 3 horas de duração. Eu achava pouco pra quem viajava tanto só para estar presente neste evento. Este ano tomei esta decisão porque minha filha faria 5 anos e achei que seria mais legal, para ela e para os amigos dela, uma festinha em um local com uma variedade grande de brinquedos a uma festinha no salão do meu prédio, com quase nada de brinquedos!

O tema da festa foi: Monster High, decidido pela aniversariante.
Com isso comecei a pensar no que poderia dar de lembrancinha. Gosto de fazer lembrancinhas que tenham alguma utilidade, pois acho um desperdício você gastar na lembrança e em pouco tempo ela ir parar no lixo.
Pensei em canecas de cerâmica, cheguei a pesquisar na internet, no elo7, mas vi que sairia mais cara (R$10,00 cada – a mais barata que encontrei. Tinham algumas por R$20,00) do que eu pretendia gastar. A minha ideia era por ovinhos de chocolate dentro e embalá-las em papel celofane. Pensei nos ovinhos porque a Páscoa já é no próximo final de semana e foi uma maneira de presentear e agradecer a presença dos convidados de uma forma carinhosa.
Saí então a procura de algo que eu pudesse por os ovinhos dentro, só que mais barato que a caneca. Achei, então, um mini baleiro por R$ 2,99. Comprei!

003 (2)

Baleiro recheado e vazio

Em seguida comprei saquinhos de celofane, ovinhos e a fita para amarrar os saquinhos. Além disso, encomendei os adesivos para colar nos vidrinhos.

005

009 (2)

008 (2)

007 (2)

Com todos os itens em mãos, fui para a linha de produção! Em cada baleiro, coloquei 7 ovos (o ideal seria colocar 8 ovinhos, mas a minha filha achou o esconderijo e acabou desfalcando meu estoque de ovos!), 2 adesivos (um com o nome da minha pitoca e o outro agradecendo a presença dos convidados). Usei fita preta em metade das lembranças e a pink na outra metade.
Elas ficaram assim:

 

174

173

O valor de cada lembrancinha ficou em R$ 7,03. Isso não levando em consideração os adesivos, porque não tenho o valor deles separado. Assim que tiver atualizo o valor certinho aqui. Mas de qualquer maneira saiu mais barato que as canecas. E acredito que os baleirinhos possam vir a ter uso na casa dos convidados…

Levei umas 3h30min para fazer as 40 lembrancinhas. E vou contar pra vocês que a parte mais demorada foi tirar as benditas etiquetas de preço de cada baleiro! Ô cola chata desse adesivo, viu!! Mas esta foi a única parte chata da produção. Adorei fazer cada pacotinho.
E vocês, colocam a mão na massa, também? Ou preferem pagar por tudo e economizar tempo e trabalho?
Boa semana!!
Beijinhos,

8 Respostas to “Lembrancinha – Faça você mesmo”

  1. Fernanda 25 de Março de 2013 às 8:21 AM #

    Achei super bonito e criativo esse baleiro. Parabéns! Estou aguardando a minha lembrancinha, rsrs. Bjo

  2. Juliana 25 de Março de 2013 às 9:21 AM #

    Muito legal RÊ!! ficou uma gracinha!!

  3. Sâmia Jantsk 25 de Março de 2013 às 10:45 AM #

    Rê,
    adorei!! mto legal.. parabéns!
    beijos

  4. Geovana Cristina Rizzotto 25 de Março de 2013 às 3:35 PM #

    Acheiii linnnnnnnnnnda! mas nao peguei nenhuma =(

    • Re 25 de Março de 2013 às 10:02 PM #

      Nao acredito, Gi 😦

  5. Ana Marcia 25 de Março de 2013 às 5:44 PM #

    humm amei a ideia!!! onde encontrou o mini baleiro??
    bjos

    • Re 25 de Março de 2013 às 10:03 PM #

      oi, Ana Marcia
      Eu comprei numa loja, aqui em Maringá, que se chama ordini. Ela é uma loja de presentes de casamento, de coisas para casa, para cozinha.

  6. Muna 25 de Março de 2013 às 7:35 PM #

    Fer estou com a sua!!! Ficou muito fofo! Adorei!

Deixe uma Resposta

