Sombra Vermelha

9 Abr

Meninas, tudo jóia?

Desde o final do ano passado a sombra vermelha vem ganhando cada vez mais espaço e  vem se fortalecendo aos poucos , para se consagrar nos makes  deste Outono/Inverno 2013!  Tenho que confessar que sinto um pouco de receio em usá-la, tanto pela dificuldade de harmonizá-la , quanto  pela impressão que possa causar!  A sombra vermelha foi bem ignorada por muito tempo, muitas vezes, pelo mesmo motivo que expus acima, mas agora entrou no mundo da moda e promete ficar.

Por ser uma cor meio “escondida” nos bastidores, creio que o medo de usá-la seja majoritário, e acho, na minha opinião,  que esta preocupação  é  válida, pois a maquiagem deve ser muito bem feita, para deixá-la equilibrada. A variedade de tons  é imenso e você pode escolher o tom que mais lhe agrade e que mais combine com seu tom de pele.

Agora vamos ver algumas maquiagens baseadas nesta tendência?

sombra 1

sombra2

sombra 3

Com muito brilho no desfile da Dior no Primavera/Verão 2013 em Paris.

sombra 4

sombra 5

sombra 6

Vocês perceberam que os tons de vermelho diferem em cada foto, mas o que nao muda é  apresentação do resto da make. A maioria das imagens mostram uma tendência ao natural, com um blush discreto e boca nude ou com um batom mais claro. Acho que desta forma a sombra vermelha consegue ser inserida no make sem medo de errar! Não é uma regra, mas ajuda!

Então mais curiosa que inspirada, decidi fazer um “olho vermelho” e vou mostrar para vocês! Confere:

Uma ilustração, nem tanto, didática:

olhos2

CIMG0708

CIMG0707

Meninas, decidi usar , além do vermelho, o preto e o dourado. Entao ficou assim: preto na lateral esfumado para dar maior destaque a make. O vermelho vivo como composição central, e o dourado ,nos cílios inferiores ,para suavizar! Olha, eu gostei e usaria! Estou mudando meus conceitos ! E vocês, o que acharam?

A sombra vermelha está aprovada ou não?

Beijos

Muni

13 Respostas to “Sombra Vermelha”

  1. Mari 9 de Abril de 2013 às 6:57 AM #

    Nunca usei sombra vermelha e nunca tinha pensado em usar! Mas achei que ficou muito legal sua make,elegante, pq tinha medo do vermelho ficar vulgar! Arrasou!

  2. Talita 9 de Abril de 2013 às 8:39 AM #

    Adorei amiga!!! Usaria tambem!! O preto deu em realce, um contorno bem bacana!!!

  3. Luiza 9 de Abril de 2013 às 10:18 AM #

    Show a make! Eu usaria! Bjo

  4. Sâmia Jantsk 9 de Abril de 2013 às 10:48 AM #

    Meninas, confesso q tenho pé atrás ein…
    n sei se usaria… ficou bonita a make. Mas tenho um certo receio.
    ahahahhaha vamos ver se crio coragem!!!
    beijoooos

  5. Re 9 de Abril de 2013 às 12:34 PM #

    Uma vez fiz um curso de make em que a prof me disse que jamais deveria usar sombra vermelha! Disse que ficaria parecendo sangue no olho. Nunca concordei muito…morria de vontade de tentar por uma sombra vermelha no olho!!! Acho que fica muuuuuuito legal! Adorei sua make, Muna!!! Eu ainda poria um vermelho mais vivo!!!! kkkkkk Acho que só nao da pra por um batonzao vermelho junto!!!!!
    Acho que segunda tentarei uma make assim!!!
    beijossssss

    • Sâmia Jantsk 9 de Abril de 2013 às 12:55 PM #

      dei risada c o “sangue no olho” ahahahahahaaha

    • elaeminhamenina 9 de Abril de 2013 às 7:39 PM #

      Acho que qlqr sombra pode, neh Re! So ter bom senso! bjo
      E obrigada pelo elogio!!

  6. Juliana 9 de Abril de 2013 às 2:39 PM #

    Adorei!! Ficou bem legal!!

  7. Clarice 10 de Abril de 2013 às 12:29 PM #

    Já tinha visto maquiagem vermelha e não acho estranha. Nunca acertei fazer pq minha pálpebra gordinha não favorece mto, mas ficou ótima no seu olho. Gostei de saber que tá em alta, vou me dar mais uma chance. 😛
    Olha essa make: é como a sua, bem mais “usável” do que esses looks de passarela. http://supervaidosa.com/2011/06/03/tutorial-maquiagem-inverno-2011/
    Bjos!

    • elaeminhamenina 10 de Abril de 2013 às 7:33 PM #

      Oi Clarice!! Linda esta make do site!! Meio parecida sim!
      E fica bonito neh?? Vamos dar algumas dicas de make para quem tem
      pálpebra “gordinha”, as vezes, tem que usar técnicas diferentes!!
      beijos e obrigada pelo elogio!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tutorial: Make Vermelha | Ela é Minha Menina - 15 de Abril de 2013

    […] findi fiz uma make vermelha, aproveitando a onda do post de terça, da Muna. Sempre achei que ficaria legal uma maquiagem com essa cor, mas nunca tinha me arriscado. Como […]

Deixe uma Resposta

