Curvar, Alongar ou Dar Volume… O que você prefere?

18 Abr

Um maquiagem nunca está completa sem muitas camadas de rímel ou máscara para cílios. Este item é indispensável para todas nós, mulheres!!! O rímel ou máscara de cílios além de valorizar o make, elas abrem o olhar valorizando e proporcionando um visual muito mais intenso e poderoso, tanto que muitas de nós ao acordar já vamos direto ao espelho passar  a máscara de cílios!!

Curvar, alongar ou dar volume? Com tantas ofertas e preços diferentes no mercado, fica difícil escolher, e você já sabe escolher qual é a melhor opção? Quanto tempo elas duram? Aí vão algumas dicas.

Image

Máscaras para Curvar os Cílios:

Esse tipo de máscara contém substâncias (resina) que se endurecem sobre os cílios ajudando a fixar os fios na posição desejada, de modo rápido e eficaz.

Máscara para Alongar os Cílios:

Esse tipo de máscara contém peptídeos ou fatores de crescimento que estimulam o crescimento mais rápido dos fios dos cílios.

“As máscaras devem ser aplicadas exatamente na base dos cílios e os efeitos são conseguidos em médio e longo prazo, mais ou menos a partir de 28 dias”, explica o Professor Maurício Pupo, Cosmetologista e Consultor em Desenvolvimento de Cosméticos da ADA TINA.

Máscara para Dar Volume:

Esse tipo de máscara pode ser feito com peptídeos ou com fatores de crescimento que aumentam pouco a pouco o volume dos fios, ou ainda de polímeros que formam um filme em volta de cada cílio, dando a impressão de que os fios estão mais grossos e densos. O efeito é imediato e satisfatório.

Image

Aplicadores de Rímel:

1- Cerdas Grossas e Curtas: devido acumular mais rímel ni pincel, proporciona um cílio mais “grosso”. Exemplo: Rímel Shiseido. 

2- Cerdas Curtas e Separadas: deixa alguns cílios “coladinhos” uns nos outros, indicado para uma aplicação rápida. Exemplo: Rímel Yeko Big Eyes Mascara.

3- Cerdas Compridas e Separadas: deixa um pouco mais natural, o que proporciona maior definição aos fios. Exemplo: Rímel Bourjois ou Natura Única.

4- Cerdas Grossas e Separadas: proporcionam maior volume aos cílios. Exemplo: Rímel Natura Diversa ou Colossal Maybelline Volum Express.

5- Cerdas Curtas, Finas e Juntas ou Escovinha: cria um efeito alongado nos cílios. Exemplo: Máscara Extra Volume O Boticário ou Avon Super Shock.

6- Pente: mais recentes, os aplicadores em pente tem a função de pentear enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. Exemplo: Rímel Clinique High Definition Lashes Pincel.

7- Escova em Formato de “C”: indicado para quem tem cílios caídos, já que ajuda a curvá-los para cima. Rímel Virtuôse, da Lancôme.

8- Ouriço: permite a aplicação de qualquer ângulo por ter essa forma arredondada. Dessa forma conseguimos modelar os fiosExemplo: Rímel Phenomen Eyes, da Givenchy. com facilidade e da forma desejada. 

9- Cerdas Coloridas: servem para que você veja se o produto está ressecado  ou acabando. Se você conseguir ver a cor do aplicador, é hora de trocar de rímel. Exemplo: Rímel Tracta.

Image

Cuidados Básicos:

A vida útil de um rímel é 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como por exemplo a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel, não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo!

Bom meninas por hoje a dica é esta, espero que tenham gostado!

Beijos…

Dani.

Anúncios

8 Respostas to “Curvar, Alongar ou Dar Volume… O que você prefere?”

  1. Muna 18 de Abril de 2013 às 6:59 AM #

    Nossa, muito bom saber….!

    • Dani 22 de Abril de 2013 às 3:33 PM #

      Legal não é Muna que bom que gostou bjus…

  2. Sâmia Jantsk 18 de Abril de 2013 às 11:57 AM #

    muito bom msm, rímel sempre é bom!!!

    • Dani 22 de Abril de 2013 às 3:35 PM #

      Verdade Sâmia, garanto que praticamente toda mulher tem pelo menos um e é sempre bom saber a utilidade de cada um bjinhus…

  3. Re 18 de Abril de 2013 às 12:22 PM #

    bom saber, mesmo!
    nao sabia da diferenca da composicao de cada um…achava que era só nas escovinhas!

    • Dani 22 de Abril de 2013 às 3:36 PM #

      Na verdade eu também achava Re kkk, foi pesquisando pra o post que descobri a diferença, e é sempre bom saber e aprender coisinhas novas!!! bjus

  4. Fernanda 19 de Abril de 2013 às 7:42 AM #

    Ótima dica. Nunca sei qual usar, Tb achava q a diferença era só nas escovinhas.

  5. Dani 22 de Abril de 2013 às 3:38 PM #

    Pois é Fernanda agora já da para ter mais um pouco de noção além da escovinha, espero ter ajudado… bjinhus!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: