Pressed Pigments MAC – Swatches

19 Abr

Adoro uma maquiagem com brilho, por isso quando vi essas “sombras”, não resisti! Elas são puro brilho.
Os Pressed Pigments são nada mais que os pigmentos prensados, como a tradução. Sabem aqueles pózinhos (pigmentos) de puro brilho da MAC, que vem nuns potinhos que não acabam nunca, e que na hora de aplicar podem fazer uma bagunça? Então…eles são tudo isso, quase sem a bagunça. Quase, porque na verdade os brilhos continuam fazendo bagunça. Mas só os brilhos, a cor mesmo, fica intacta. Depois de fazer as amostras no meu braço, mas logo depois, mesmo, os brilhos já tinham tomado conta do braço todo. Não sei se duram tanto quanto os pigmentos, mas eles vem numa embalagem maior que as sombras. Eles vem com 3g de produto, já as sombras, com 1,5g.
Eu comprei duas cores, a Deeply Dashing e a Jet Couture. O primeiro é um marrom avermelhado com micro brilhos. Já o Jet Couture é preto, também com micro brilhos. Estes micro brilhos dão um aspecto perolado aos pigmentos.

Nas duas primeiras fotos a cor está bem fiel à realidade, já na terceira foto é possível ver os micro brilhos perolados.

010 (6)
005 (4)
006 (5)

Nas fotos abaixo, a primeira amostra é da cor Deeply Dashing aplicada diretamente na pele. A segunda amostra é a cor Jet Couture, também aplicada diretamente na pele. A terceira e quarta amostras são as mesmas sombras respectivamente, aplicadas sobre o Primer Potion da Urban Decay. A quinta e sexta amostras foram aplicadas com o dedo úmido (já que fiz as amostras com o dedo. Mas é possível aplicar com o pincel, molhando o mesmo em água). Aliás, essa é a proposta desses pigmentos prensados: podem ser aplicados a seco, ou  molhados.
A primeira foto foi tirada sem flash, e dá pra ver bem os brilhos leeendos.
Já na segunda foto, com flash, é possível ver o tom avermelhado do marrom e o preto BEM preto.
Como é possível ver nas fotos, a cor fica mais pigmentada com o primer por baixo (óbvio, é esta uma das funções do primer, né?!). Cerca de 30 min depois, a amostra sem primer já tinha saído quase completamente do braço e a amostra úmida tava com pouca pigmentação. Já a com primer, estava mais bonitinha, como no início. Mas isso não diz muita coisa sobre a duração dos pigmentos no olho. Também percebi que os brilhos ficaram mais tempo sobre a amostra com primer.

018 (5)
014 (5)

Depois de feitas as amostras, eu passei o dedo por cima e vocês podem perceber que a amostra com primer também venceu esse desafio. Ou seja, de nada adianta (geralmente) uma boa sombra se você não tem um bom primer.

020 (4)

Esses pigmentos já estão sendo vendidos aqui no Brasil, desde março, pelo preço de R$ 70,oo. Já nos EUA, estão disponíveis em 15 cores e custam $21,00. É de chorar a diferença nos valores, né?!
Um aviso aos navegantes: Segunda farei um tutorial mais básico, bom pra quem não curte um make pesadão ou pra ir trabalhar, por exemplo!
Bom findi e até segunda!!
Beijos,

Anúncios

3 Respostas to “Pressed Pigments MAC – Swatches”

  1. Fernanda 19 de Abril de 2013 às 7:43 AM #

    Preciso começar a experimentar essas dicas 😉

  2. Sâmia Jantsk 19 de Abril de 2013 às 11:40 AM #

    Uma cor mais linda q a outra!!! Brilhoooooo

  3. alisonbarettta 21 de Abril de 2013 às 2:43 PM #

    Rê,
    eu vi no Rio Fashion Week uma tendência para sobras prata.
    Não sei nem por onde começar sem ficar ridícula!
    Faz um post!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: