Tutorial: Cobre

6 Maio

Fiz essa maquiagem para ir numa festa de aniversário, ontem, do amiguinho da minha filha, de 5 anos! Aí, claro que fotografei todo o processo pra mostrar aqui.

Como eu ia ficar algumas horas com essa maquiagem (as outras que fiz para tutoriais tirei logo depois 😦 ), comecei aplicando o primer The Porefessional, da Benefit. Em seguida fiz a pele com a base Teint Idole Ultra 24h da Lancôme e com o pó compacto, também da Lancôme. Corrigi a sobrancelha com a sombra Espresso, da MAC. Em seguida apliquei o Primer Potion da Urban Decay na pálpebra móvel. (Foto com estes produtos no final do post)

006 (2)

Com um pincel espalhei a sombra marrom, da MAC, de uma paleta que eu montei, em toda a pálpebra móvel, subindo um pouco em direção à sobrancelha. Usei essa mesma sombra rente aos cílios inferiores.

053 (2) 008 (3)

Em seguida, com o mesmo pincel, apliquei a sombra cobre, da MAC, da mesma paleta, em toda a pálpebra móvel, cuidando para não ultrapassar a linha do côncavo.

054 (2) 009 (3)

Com um pincel de ponta mais fina, apliquei a sombra preta com brilhos Black Tied, da MAC, formando um V deitado, no canto externo do olho. Apliquei essa sombra rente aos cílios inferiores, também.

060 (2) 062 (3) 011 (3)

Com um pincel mais fofo esfumei esse V, para retirar a linha que fica entre as cores.

013 (3)

Com um pincel chanfrado, mas gordinho, apliquei a sombra Dazzlelight, da MAC, no arco da sobrancelha e também esfumei a sombra marrom com  um pincel fofinho de esfumar (usei o E25 da Sigma), para retirar aquela linha do fim da sombra marrom.

Com o auxílio de um cotonete com demaquilante, limpei o canto externo do olho, fazendo uma linha entre o fim do olho e o fim da sobrancelha.

059 (2) 015 (2)

Em seguida delineei o olho com o delineador em gel da MAC, Blacktrack, usei o curvex do Shu Uemura e finalizei com máscara para cílios da Maybelline. Ainda apliquei lápis bege, da Contém 1g na linha d´água.

070 (2) 056 (2) 016 (2)

Para iluminar e corrigir, usei o corretivo em caneta famoso da Yves Saint Laurent, o Touche Éclat, (foto no fim do post) nas olheiras e no comprimento do nariz. Usei o bronzer Laguna, da Nars, na região abaixo do blush e na região abaixo da mandíbula, para dar mais profundidade. Apliquei com um pincel para pó e para deixar ele mais proporcional à região, apliquei ele espremendo as cerdas, como mostro na foto abaixo. Nas bochechas usei o blush Pink Swoon, da MAC, nos lábios o batom, Viva Glam II, também da MAC.

064 (2) 065 (2) 063 (3) 066 (2)

E o carão ficou assim:

024 (2)

Detalhe dos olhos:

029 (2)

Terminei a make às 15h e fui tomar banho às 23h e a maquiagem estava quase intacta. As sombras estavam como no início, sem acúmulo nas dobrinhas da pálpebra e a pele estava começando a pedir por um retoque de pó, o brilho estava se instalando, mas isso 8h depois (tenho a pele super oleosa, mas estava um dia bem fresco aqui em Maringá ). O batom já tinha ido pras cucuias, lógico. Comi um monte de besteiras e tomei muito refri…ele ficou todo no guardanapo.

A pedidos (oi, Carol!) farei, em breve, um tutorial básico do básico, pro dia a dia e também darei dicas de produtos pra montar um kit pessoal de make.

Abaixo estão os produtos usados na pele (lembrando que se clicar nas fotos, em todas elas, elas aumentam e é possível ver todos os erros detalhes):

051 (2)

Boa semana!

Beijos,

Anúncios

9 Respostas to “Tutorial: Cobre”

  1. Sâmia Jantsk 6 de Maio de 2013 às 1:12 AM #

    Rê, adorei a make..
    cobre fé uma ótima opção p fugir do preto total..
    beijos

  2. Carol 6 de Maio de 2013 às 1:56 AM #

    Linda make, Re!!! Arrasou mais uma vez!! Vou tentar copiar quando eu tiver no curso avançado ja!! Profissa mesmo essa aí! Bjkas e ate a proxima!!

  3. Muna 6 de Maio de 2013 às 7:19 AM #

    Ja vi cobre em muitas makes das celebs, fica lindoooo! Adorei o resultado do sua make! beijos

  4. 6 de Maio de 2013 às 9:54 AM #

    Obrigada, meninas!!
    Cobre é super curinga, né?!
    beijoss

    • Sâmia Jantsk 6 de Maio de 2013 às 12:22 PM #

      suuuuperr!!!

  5. arlene loper corrêa 6 de Maio de 2013 às 3:24 PM #

    Querida, ficou linda!!!!!

  6. Fernanda 6 de Maio de 2013 às 10:34 PM #

    Ficou linda Re. Vou copiar qquer hora tb!

  7. terezinha 7 de Maio de 2013 às 1:10 AM #

    Como sempre ficou linnnda.

  8. Renata Loyolla 8 de Maio de 2013 às 2:24 PM #

    Ficou ainda mais linda! Adorei, poderia ter maquiado a mãe do aniversariante também…rsrsrsr
    Beijo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: