Tutorial: Marrom com Vanilla (com participação especial)

13 Maio

Oi, pessoal.
Como passaram o findi? E o dia das Mães?
A minha mãe e o meu pai vieram pra cá, junto com duas das minhas irmãs…e ÓBVIO que utilizei as duas como cobaias para os meus tutoriais. Hoje vou mostrar uma maquiagem que fiz na minha irmã do meio, Fernanda, que mora em Curitiba (eu sou a caçula de 5 irmãos e cada um mora numa cidade diferente!). Como estamos em maio, pensei numa maquiagem mais noivística…

Na Fer, comecei a pele com o primer Porefessional da Benefit, depois usei a base da Lancôme, Teint Miracle, e o pó compacto, também da Lancôme.

054

Em seguida apliquei o Eye Primer Potion da Urban Decay em toda a pálpebra móvel. Com um pincel fofo depositei o pigmento Vanilla da MAC somente na pálpebra móvel, cuidando para não ultrapassar a linha do côncavo.

055

Com um pincel caneta passei a sombra marrom Charcoal Brown, da MAC, na linha do côncavo, cuidando para esta não se misturar com o pigmento e subindo até quase o arco da sobrancelha. Em seguida, com o mesmo pincel caneta, apliquei uma sombra marrom um pouco mais escura, a Espresso da MAC, também na linha do côncavo e com um pincel para esfumar, esfumei a cor. Depois, com um pincel chanfrado apliquei o delineador marrom em gel   Dipdown, da MAC, na linha do côncavo, para deixar esta marcação bem definida. Logo em seguida, com um pincel caneta e a sombra Espresso esfumei essa linha, para tirar a marcação do delineador marrom.

058

Fiz o delineado na cor preta, com o delineador em gel Blacktrack da MAC. Mas poderia ter usado o delineador marrom. E apliquei abaixo do arco da sobrancelha sombra iluminadora Dazzlelight, da MAC. Ainda corrigi a taturana sobrancelha da Fer com a sombra Espresso da MAC. Por cima do pigmento Vanilla, apliquei um pouco de glitter Reflects Pearl, da MAC. E finalizei com rímel preto. Ainda esfumei mais um pouquinho o traço do delineador marrom.

069

Usei o blush Orgasm, da Nars e o batom Please Me, da MAC. E a bonita ficou assim:

071

091

Mais de perto:

098

Gente, apesar da câmera ser boa, a fotógrafa aqui não é das melhores. Sem contar que geralmente faço os tutos de noite, então a iluminação natural é ZERO! Vou tentar me organizar pra fazer as fotos durante o dia, acho que as fotos devem melhorar. E também tentarei ler mais sobre melhores maneiras de fotografar.

Usei um pigmento claro porque acho que a Fer é uma pessoa que o olho aceita essa cor. Já na minha outra irmã, não acho que fica bem uma cor tão clara na pálpebra móvel, porque os olhos dela são mais esbugalhados proeminentes (vocês verão num outro tutorial ela por aqui 🙂 )

Beijinhos e boa semana,

18 Respostas to “Tutorial: Marrom com Vanilla (com participação especial)”

  1. Sâmia Jantsk 13 de Maio de 2013 às 12:55 AM #

    Rê, adorei a make…
    deu uma destacada na beleza da Fer.
    beijos

  2. Carol 13 de Maio de 2013 às 3:30 AM #

    Lindo!! Adorei e so tenho um comentario em defesa das taturanas (portatora e defensora dessa especie): ultima moda na Europa e quanto mais com cara de “arbusto” (termo que eles usam aqui) MELHOR!!!! 😉

    • 13 de Maio de 2013 às 10:15 AM #

      Carol,
      Eu gosto de sobrancelha grande, farta (sem exageros)…
      é frustração, mesmo…pq a minha é ralinha e nem com reza braba vai ficar desse jeito!!!
      beijosss

  3. Muna 13 de Maio de 2013 às 7:22 AM #

    Ficou super boa make!! Gostei do côncavo bem marcado!
    E que gata que a Fer ficou!!
    Beijos !

    • 13 de Maio de 2013 às 10:15 AM #

      Muna…adoro côncavo bem marcado. Mas depois de uma certa idade essa marcação não funciona….
      beijoss

  4. Fernanda 13 de Maio de 2013 às 8:27 AM #

    Obrigada meninas pelos elogios. Adorei tb a make, fiquei me “achando”….Eu tb adorooo minha taturana, kkkkk, achei que nem precisava de correção. rsrsrs.
    Um luxo servir de modelo, ficou linda mesmo, bjos

    • 13 de Maio de 2013 às 10:16 AM #

      Fer…sua taturana precisa de uma modelada…numa proxima, faco isso!! Mas sempre é bom dar uma preenchida na sobrancelha…

  5. dallikaduda 13 de Maio de 2013 às 9:09 AM #

    Reblogged this on Mundo da Duda.

  6. terezinha da c correa 13 de Maio de 2013 às 6:54 PM #

    Amei, ficou bela…parabéns Re e Fer.

    • 13 de Maio de 2013 às 9:58 PM #

      Obrigada, Tia 🙂
      beijoss

  7. Ana 13 de Maio de 2013 às 7:02 PM #

    Meu Deus, Rê! Fez a Fer ficar ainda mais linda!
    Aguardo o maré na Déia!

    • 13 de Maio de 2013 às 10:00 PM #

      Aninha,
      Ficou linda, né?! Podia casar, assim!!!
      Fiz duas na Déia…continue acompanhando que logo ela mostrará a cara por aqui 🙂

  8. arlene loper corrêa 13 de Maio de 2013 às 9:07 PM #

    Maquiadora e modelo: lindas. Mas também, são minhas filhotas. E vejam que tenho mais duas filhotas tão lindas quanto. Beijos e parabéns pelo trabalho, Renata.

    • 13 de Maio de 2013 às 10:00 PM #

      Faltou maquiar vc, né, Mamis?! Mas o tempo foi pouco!!! Em BC farei varios testes em vc e na Dani!!
      Beijos

  9. Dani 14 de Maio de 2013 às 9:47 AM #

    Re que legal parabéns ficou show bjus…

  10. Alessandra Pereira 14 de Maio de 2013 às 11:15 AM #

    Essas minhas meninas sao demais!!!! Beijos

  11. Fernanda 16 de Maio de 2013 às 1:21 PM #

    Precisava divulgar essa minha foto pronta….assim quem sabe arrumaria um namorado, e aproveitaria as dicas de decoração de casamentos que acabei de ver aqui no blog. Vcs tão de parabéns meninas….muitas dicas boas!

Deixe uma Resposta

