Adesivo de unha First Kiss

17 Maio

Fim de semana passado resolvi tentar mais uma vez colocar adesivos nas minhas unhas. Tinha comprado, há um tempo, os adesivos da First Kiss, e eles estavam lá na gaveta, esperando sua chance de desfilar por aí nas minhas unhas!

018 (2)

Pra falar a verdade ele não faz muito meu tipo…comprei só porque eles eram dourados!! Essa coisa de desenhos nos dedinhos não são minha praia. Mas queria tentar outra vez usar adesivos e ver a durabilidade deles. No kit, vieram 28 adesivos de unhas, lixa e um folheto com explicações para a aplicação e mostrando as outras estampas que existem. Vejam que tem mais de um tipo de adesivo, eu escolhi usar o mesmo em todas as unhas. O resto, minha filha usou para fazer um desenho 🙂 .

020 (2)

O processo dessa vez foi mais simples que aquele da francesinha, que contei aqui. Comecei tirando as cutículas. Em seguida, limpei as unhas com removedor de esmalte, para deixá-las livres de qualquer oleosidade ou sujeira que prejudicasse a aderência do adesivo à unha. E aí, parti pra aplicação. Tava até temerosa, achando que poderia ser tão difícil quanto da outra vez. Mas assim que peguei os adesivos, percebi que seria mais fácil. Isso porque estes adesivos eram muito mais grossos que os da francesinha. Colei e lixei o excesso da ponta, como recomendado no manual. No dedo indicador e no dedão, além da ponta, sobrou um pouco de adesivo fora da unha nas laterais do dedo. Como não tinha nada explicando como remover esse excesso, fui tentar como fiz na vez anterior “adesivística”: enrolar algodão no palitinho e tentar remover como se fosse um esmalte comum. Mas, como já falei, estes adesivos são mais grossos. Conclusão: não fui bem sucedida nesta alternativa. Sem contar que este adesivo tem as bolinhas coladas para dificultar este processo. Resolvi então cortar o excesso com o alicate. Cortou, mas o acabamento não ficou aquela coca-cola.

Olha aí uma parte do processo de colocação:

022 (2)

023 (2)

024 (3)

O resultado final foi esse:

026 (2)

030 (2)

Achei que ficou relativamente bonito…eu é que não sou fã desse estilo. Mas confesso que achei estranho ter essa textura nas unhas…as bolinhas em alto-relevo me incomodaram um pouco. Tanto é que caíram rapidinho das pontas das unhas. Também achei que o acabamento não ficou legal, mas aí entra a questão da manicure aqui, né, que não tem muita prática na aplicação de adesivos!

Ao lixar a ponta da unha para cortar o excesso do adesivo, acho que acabei lixando além do necessário e por isso, acredito, ele começou a descolar rapidamente. Com dois dias de uso o adesivo dos dedos indicadores já estavam descolando na ponta e no dedo médio já tinha “lascado”(desgastado). Além disso, as gotinhas transparentes tinham começado a descolar das pontinhas e próximas a raiz da unha.

Nesta foto aqui embaixo dá pra ver, no dedo médio, o esmalte já desgastado e a ausência de bolinhas nas pontas das unhas.

049 (3)

Por isso resolvi tirar os adesivos e passar um esmalte nas unhas. A retirada foi extremamente fácil, descolei a pontinha e puxei o adesivo que saiu inteirinho da unha. Em alguns pontos ficou um pouco de adesivo, mas que com removedor saiu rapidinho.

Eu comprei este kit no Angeloni daqui de Maringá. Não me lembro quanto paguei, mas dei uma pesquisada aqui na internet e vi que este kit custa em torno de R$23,00. Caro pra caramba, né?! Bom, eu acho…

Comparando com aquele outro kit de francesinha, mesmo tendo todo o trabalhão que tive, prefiro o de francesinha, pela durabilidade e beleza! Dizem que depois de um tempo a gente esquece a parte ruim e lembra só da boa, né?! Então… 🙂
Enfim, vou continuar testando adesivos, mesmo porque na minha gaveta ainda tem um kit!!!
Bom findi, pessoal!!
Beijos,

Anúncios

9 Respostas to “Adesivo de unha First Kiss”

  1. sâmia 17 de Maio de 2013 às 11:51 AM #

    Rê, eu curto esses adesivos…
    uso tipo numa unha p dar um destaque, eles são bem sensíveis né, finiiiiinhos,
    tem q ter mta calma p colocá-los…
    beijoos

    • 17 de Maio de 2013 às 7:45 PM #

      Então, Sami, esses são mais grossos. Não foi dificil colocar e nao notei bolhas, acho que por causa da textura dele!
      Beijoss

  2. Muna 17 de Maio de 2013 às 12:55 PM #

    Ficou bem legal! Mas da um trabalho para por! Ainda mais eu, sem experiencia nisso! Mas gosto do efeito!

    • 17 de Maio de 2013 às 7:46 PM #

      Esse não deu tanto trabalho, Muna…não tanto, pelo menos 🙂

  3. Juliana 17 de Maio de 2013 às 2:48 PM #

    Gostei da ideia Re!! Acho que vou tentar!! É tão bom pode sair do comum, e este tipo de coisa é bem divertida!

    • 17 de Maio de 2013 às 7:47 PM #

      É legal sair do comum, mesmo, Ju!!! Quero testar ainda um vermelho, ver a durabilidade. Ai conto tudo por aqui!!
      Beijoss

  4. Chris 17 de Maio de 2013 às 8:12 PM #

    Até agora, não “botava fé” nesses adesivos, mas ficou bem bacana! Talvez usar em apenas 1 unhas… Daria menos trabalho e sairia no padrão! Abraço.

  5. 17 de Maio de 2013 às 8:15 PM #

    Chris, eu acho uma alternativa bem legal, ainda mais pra quem gosta de desenhos! Usar filha única é uma opcao, mesmo…eu que nao gosto!!!
    beijos

  6. Fernanda 20 de Maio de 2013 às 11:26 PM #

    Acho que não usaria….gosto do esmalte tradicional mesmo 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: