Qual Bolsa Você Prefere?

20 Jun

Olá meninas,

No dia-a-dia, na balada, em festas, casamentos, trabalho, etc… nenhuma mulher praticamente dispensa uma bolsa. Fala sério meninas nós precisamos levar nem que seja um batom para dar aquele retoque na make, claro além de documentos, dinheiro, celular, e por aí vai (não é a toa que todos os homens se perguntam o que vai dentro da bolsa de uma mulher, por que será não é!!!). Vocês já repararam na variedade de bolsas que existem? São muitos modelos, e para isso no post de hoje eu irei falar dos modelos de bolsas, para que talvez na próxima compra, vocês já saibam escolher aquele modelo que lhe caia melhor ou que mais lhe agrade, afinal gosto é gosto…

Bolsa Carteira

Este modelo deixou de ser “aquela bolsa” que servia apenas para guardar documentos e dinheiro, passando hoje em dia a ser um acessório para compor o look, aparecendo em composições variadas e cheias de estilo. Sua diferença está nas divisórias internas e podendo ser carregada na mão da um charme a mais a composição.

Image

Image

Bolsa Clutch

A famosa bolsa de festa, mas que dependendo do seu local de trabalho pode ser aderida. A cada dia elas aparecem com designers mais inovadores, se tornando uma verdadeira “joia” na composição de um look, pois dão charme e elegância desde a mais simples peça de roupa a mais sofisticada. Existem vários modelos, mais maleáveis, mais minimalistas, com glitter, em pedrarias, em strass, em outras aplicações, as possibilidades são várias. A diferença em relação a carteira é o acabamento e o material que são mais sofisticados.

Image

Image

Image

Bolsa Baú

Este modelo de bolsa aparece em coleções de diversas marcas famosas, porém a consagração de seu modelo veio mesmo pela marca Louis Vuitton usada em primeira mão pela atriz Audrey Hepburn. A principal característica é o formato arredondado que se assemelha a um pequeno baú, suas alças são curtas fazendo com que ela tenha que ser carregada na mão.

Image

Bolsa Mochila

Quando você precisar de braços livres, for estudante ou querer um look mais descontraído use este estilo de bolsa. Geralmente suas alças são finas e possui fechamento com amarração, zíper ou fivela para fora, elas podem tanto de tamanho médio quanto grande.

Image

Bolsa de Ombro

Minha amiga se você ainda não tem uma dessa você terá. Essas bolsas são grandes ou médias, são aquelas que a gente costuma levar tudo. Os modelos podem ser mais arredondados, retangulares e estruturados, com uma ou duas alças.

Image

Image

Bolsa Hobo

Sabe aquela bolsa daquele material mais “molinho”, mais maleável e que não é muito estruturada, então, é esta!!! Parece uma meia lua e só tem uma alça, quem gosta de carregar pouca coisa é uma boa pedida.

Image

Image

Bolsa Tote

Este tipo de bolsa também é conhecida como shopper ou shopping bag, é uma bolsa tamanho grande e tem estrutura reforçada. Existem modelos simples para ir ao mercado e carregar compras, por exemplo. As de praia que possuem tecido impermeável por dentro e tem modelos de diversas marcas. E existem os modelos refinados, para serem usados como acessórios de moda.

Image

Image

Image

Bolsa Saco

Sabe meninas, já faz tempinho que não vejo uma dessas… mas acho um charme… esta bolsa parece um “saco” mesmo como podem ver e geralmente tem apenas uma alça. Pode ser usada no ombro ou na mão, isso vai depender do tamanho da alça da sua bolsa.

Image

Bolsa Satchel

Bolsa com formato retangular, possui duas alças, podendo ser carregada no ombro ou na mão. As bolsas desse modelo costumam ser bem estruturadas.

Image

Image

Bolsa Carteiro

Geralmente tem tamanho médio ou grande e parecem com as bolsas que os carteiros usam, por isso o nome. Possuem alça transversal longa e resistente. São muito práticas para viagens, quem estuda ou quem gosta de ficar com as mãos livres.

Image

Image

Bolsa a Tiracolo

Pequena, alça longa e transversal, esse modelo fica discreto nas produções e vai bem tanto de dia quanto de noite.

Image

Image

Maxi Bolsas

Estas são aquelas bolsas enormes que cabe a nossa vida inteira meninas… Pode ser usada por quase todas as mulheres (menos as muitos baixinhas) em todos os dias do ano. Sua capacidade de guardar acessórios é imensa, elas podem ser de diferentes materiais e cores, sobretudo as vibrantes para dar um up nas produções mais simples.

Image

Image

Image

DICAS:

Para as mulheres que possuem quadril mais largo devem dar preferência para bolsas com formatos menores, aquelas que ficam rentes ao corpo e em baixo do braço, nesse caso também pode usar bolsas de mão, porque elas ajudam a dar mais harmonia e equilíbrio a silhueta.

Para as mulheres que possuem seios fartos aposte nas bolsas com alça mais longa, na altura do quadril seria o ideal, pois a intenção é você dar equilíbrio a aparência. As bolsas de mão desviam a atenção dos seios, ou seja, também acabam proporcionando equilíbrio.

Já as mulheres que estão acima do peso, precisam tomar cuidado com as bolsas pequenas, pois dependendo da bolsa ela acaba passando a impressão que a mulher é “mais gordinha” do que realmente é (nada bom!!). Por isso, abuse dos modelos grandes, largos e bem estruturados, porque quanto maior a bolsa, mais magrinha você aparenta estar, sem contar que elas ajudam a dar um aspecto mais alongado a silhueta.

As mulheres magrinhas, que possuem poucas curvas podem aproveitar e usar as bolsas para dar um aspecto ilusório as curvas, para isso, devem optar por bolsas largas e bem estruturadas, porém, se gostar de menores, pode utilizar desde que fiquem acima da cintura, para que passem a mesma impressão.

Para as baixinhas, evitem bolsas com alças longas, pois elas podem achatá-las ainda mais. O ideal são bolsas pequenas e médias para poder alongar a silhueta, aproveitem.

Bom meninas espero que gostem…

Beijinhos e até a próxima…

Dani.

Anúncios

5 Respostas to “Qual Bolsa Você Prefere?”

  1. fernanda 20 de Junho de 2013 às 12:33 PM #

    É sempre bom ter uma de cada né? Mas a minha preferida (pra todo dia) ainda [e a bolsa mochila.

  2. Chris 20 de Junho de 2013 às 1:00 PM #

    Concordo c/ a Fernanda, bom é ter tds os tipos, para diversas ocasiões. Mas eu particularmente gosta das ‘grandinhas’ para o dia-dia… Adorei as Tote…

  3. Darci 20 de Junho de 2013 às 2:57 PM #

    Adorei…agora bom mesmo, era ter várias de cores e modelos diferentes .

  4. Re 20 de Junho de 2013 às 7:44 PM #

    PRECISO de uma satchel! Nem sabia que chamava assim! Mas ja ta na minha wishlist!!!

  5. Dani 27 de Junho de 2013 às 10:58 AM #

    Meninas adorei os comentários e para ser sincera concordo com vocês bom mesmo é ter uma de cada kkk… mas eu prefiro as grandinhas kkk… porque levo muita coisa dentro da bolsa kkk bjinhuss…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: