DIY: Minha nova cabeceira

21 Jun

Lembram quando mostrei aqui a cabeceira que reformei pro quarto da minha filha? Neste mesmo post eu falei que também estava fazendo uma cabeceira nova pra minha cama. Pois então, depois desse tempo todo, vou mostrar como a belezura ficou!
Eu acho que tapete, cortina e cabeceira de cama dão outro ar ao cômodo. Acho que deixam o ambiente mais aconchegante e, aparentemente, mais confortável.
A ideia era não gastar muito. E eu tinha visto umas imagens por aí que me inspiraram. Então resolvi botar a mão (minha e do maridão) na massa!
Comprei as placas de mdf numa loja de compensados aqui em Maringá, onde eles cortam a placa no tamanho que quisermos. Fui numa loja de tecidos de estofaria e escolhi o tecido. Eu queria um tecido macio, pensei num veludo, camurça. Estava procurando algo num tom de cinza, mas não encontrei. As opções não eram muitas… Comprei, então, um veludo verde musgo. Nesta mesma loja, comprei a espuma, igual a que usei na cama da minha filha.

Confesso para vocês que desta vez não fui muito eficiente, não guardei os comprovantes para fazer o cálculo de quanto ficou 😦 SORRY!

Pedi, na loja de compensados, uma placa inteira, do tamanho que eu queria que ficasse a cabeceira, e também mais algumas recortadas no tamanho de 25×25 cm, para colar sobre a placa maior.

013 (5)

Comecei recortando a espuma, no tamanho das plaquinhas de mdf.

010 (5)

012 (5)

Em seguida, recortei tecido suficiente para cobrir a placa e a espuma.

016 (3)

Aí colei a espuma na placa e o tecido por cima. A etapa de por o tecido sobre a espuma e a placa de mdf foi demorada. Demoramos para descobrir de qual modo ficaria melhor. Começamos grampeando o tecido na madeira, mas não ficou bom. Ai decidimos colar o tecido na espuma e madeira. Mas tivemos que tomar muito cuidado para não passar muita cola, para que a cola não passasse para o outro lado do tecido.
001 (2)

Com os quadradinhos prontos, partimos para a última etapa: colar as placas na chapa maior. Colamos apenas na parte superior da cabeceira, que ficaria exposta. A parte inferior fica coberta pelo colchão, então achamos desnecessário cobrir este pedaço. Antes de fazermos isso, colamos tecido na borda da placa maior, para não deixar a madeira aparecendo. Deixamos dois espaços vazios, nos cantos externos superiores, para poder prender a chapa de mdf na parede. Depois de feito o furo e pregado a placa na parede, colamos as duas placas menores nestes espaços.

019 (4)

349

353

O resultado final foi esse:

355

356

O Marido não curtiu muito o resultado. Achou que não ficou perfeito (ele queria ter comprado uma laqueada) e, realmente, não ficou! Vocês podem notar que as linhas entre cada plaquinha não é reta, que o tecido não ficou perfeitamente esticado…mas eu gostei! Acho que meu quarto ficou mais aconchegante e agora posso encostar na cabeceira sem gelar a cabeça na parede!
Sem falar que não gastei fortunas na bichinha! Eu não queria investir muito, porque moro de aluguel e pretendo me mudar pro meu cantinho em breve, e vocês sabem que mudança destrói os móveis, não adianta…

E aí, o que vocês acharam?
Alguém aí se anima pra botar a mão na massa??

Beijos e bom findi,

5 Respostas to “DIY: Minha nova cabeceira”

  1. fernanda 21 de Junho de 2013 às 12:13 PM #

    Eu gostei….ficou bonita. Daqui um tempo vc ja vai tar fazendo perfeita, rsrs.

  2. Sâmia Jantsk 21 de Junho de 2013 às 3:10 PM #

    Rê, nossa.. ficou mto legal!! Curti super… vc leva jeito p coisa!!
    beijoos

  3. Fernanda Gomes Cadamuro Galvão 24 de Junho de 2013 às 6:05 PM #

    Foi linda!!!

  4. terezinha correa 24 de Junho de 2013 às 6:12 PM #

    Nossa Re, bem legal…está muito prendada.
    Bjos.

  5. 24 de Junho de 2013 às 8:46 PM #

    Obrigada, meninas!!
    Beijoss

Deixe uma Resposta

