Tutorial: Cílios Postiços

1 Jul

Hoje vou mostrar como EU coloco cílios postiços!! “Jura? Como se isso já não estivesse bem claro no título, né?!”
Tentei mostrar o passo a passo todo nas fotos, e a coisa é simples, mesmo, porém é necessária muita calma nessa hora. Nem sempre conseguimos de primeira, mas com paciência, chegamos lá.
Olha o que eu usei:

001

Eu iria usar este par de cílios que tá ali na foto. Comprei numa lojinha num shopping aqui de Maringá e nunca tinha usado. Depois de hoje nunca mais compro! Não me dei bem com esse par. Achei muito duro, muito rígido…Substituí esses cílios pelos meus antigos da Crème, que são feitos de cerdas naturais, muito mais maleáveis 🙂 :

016

Pra começar eu coloco os cílios postiços próximos aos meus naturais, pra ver quanto eu preciso cortar do postiço (geralmente é preciso tirar um pedacinho do postiço). Daí corto o excesso da parte externa dos postiços. Pra quem não sabe, tem lado, viu, gente!? A parte mais curta é no canto interno do olho e a parte mais longa, no externo.

006

007

Tirado o excesso, parto pra preparação dos meus naturais. Curvo bem com um curvex e em seguida passo rímel.” Tá, mas por que fazer isso?” Porque os cílios postiços já são bem curvados e pretinhos, assim deixo os meus naturais mais parecidos com o falso. Faço isso antes para preservar os postiços, assim evito de ter que passar rímel depois, junto com o postiço, o que diminui a vida útil dos cílios postiços. É, a gente pode usar várias vezes o mesmo postiço. E não passando rímel sobre ele, o bichinho dura bem mais! Além de continuar bonito! “Tá, mas e se não passar rímel ou o curvex?” Então…aí o que pode acontecer é dos seus cílios naturais ficarem evidentes, tornando o resultado menos natural, e todos (ou os mais atentos) verão a diferença entre o postiço e o natural. Passando rímel e curvando os naturais, eles se misturarão mais facilmente aos postiços.

 013

014

015

Depois de secar o rímel, parto para a aplicação dos postiços. Passo a cola Duo (gente, essa é a melhor cola para isso) na linha dos postiços e espero um minutinho para daí colar o postiço. Eu ponho uma gotinha da cola no dorso da mão, aí com o dedo indicador da outra mão pego um tiquinho de cola e vou passando ao longo do postiço. É importante esperar esse tempinho antes de colar o postiço. E com paciência vou ajeitando o postiço. O ideal é colar aquela linha que segura o postiço bem na raiz dos nossos cílios naturais. Tem gente que cola cílio no cílio…pode ser também, mas eu prefiro colar na raiz. Espere a cola dar uma secadinha antes de abrir o olho…quanto menos você movimentar sua pálpebra nesta hora, melhor. É importante, também, colar bem os cantinhos (externos e internos). Na hora de abrir o olho, pode ser que sua pálpebra superior esteja colada na inferior, com jeitinho vá descolando aos poucos.

009

017

018

Pronto! Trabalho concluído:

023

A cola branca quando seca fica transparente, mas pode ser que você precise retocar o delineador depois de colar os postiços. E sim, esse tem que ser o último passo da maquiagem do olho!
Olha só a diferença do Antes e Depois:

002

024

Para tirar é só puxar delicadamente os postiços:

030

Daí eu retiro o excesso de cola que fica no postiço e guardo ele de volta na embalagem original, para ajudar a manter a forma do bonito. E pronto, posso usá-lo de novo (e de novo, de novo…Em mim mesma, né?! Porque não é legal compartilhar depois de usado). Isso porque ele não entra em contato diretamente com os produtos usados na maquiagem, nem com o olho, só com a cola…E com o rímel seco presente nos cílios naturais.
Esses cílios postiços que usei são gigantes! Geralmente eu prefiro usar algo menorzinho, ou não tão exagerado assim!
E aí, vamos tentar??
Boa semana, gente!
Beijos,

5 Respostas to “Tutorial: Cílios Postiços”

  1. Sâmia Jantsk 1 de Julho de 2013 às 12:40 AM #

    Rê, os cílios postiços dão mta diferença né…
    incrível!!! mas dá um faniquito p colocar… confesso.
    hahahaha
    beijooos

  2. gi 1 de Julho de 2013 às 12:15 PM #

    linddo!!

  3. fernanda 1 de Julho de 2013 às 1:18 PM #

    Uauuuu, que diferença! Preciso aprender a colocar!

  4. arlene loper corrêa 1 de Julho de 2013 às 6:59 PM #

    Filha, você ficou ainda mais linda.

  5. Chris 5 de Julho de 2013 às 7:56 PM #

    Vou ter que treinar… rss… Valeu as dicas!

Deixe uma Resposta

