Inverno… Como Cuidar da Sua Pele

11 Jul

Olá meninas,

Quando chega o inverno geralmente temos clima seco e baixa umidade (claro que isso quando não chove dias e dias sem parar !!!). Essa combinação é ótima para ressecar a nossa pele e deixar aquele aspecto “craquelado” nas extremidades (cotovelos e canelas), além de tirar o brilho natural do rosto e da pele. Mas o inverno é conhecido como a temporada da elegância e isso não combina com corpo maltratado, por isso vamos dar algumas dicas para que sua pele mantenha a elasticidade e a flexibilidade, prevenindo o envelhecimento.

Image

Temperatura do Chuveiro:  Os banhos muito quentes e demorados diminui a oleosidade da pele, fazendo com que ela fique ainda mais ressecada, o que vai piorar a ação do frio.

Image

Hidratante Sempre:  Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho. Dê atenção as partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares, canelas e joelhos (uma coisa que usei e ajudou muito foi o Bepantol, eu usei o líquido porque era o que tinha em casa mas tem o creme, passei um pouco nas partes ressecadas e depois passei o hidratante por cima, ajudou muiiitooo). Use também produtos específicos para o rosto.

Image

Xô… Ar-condicionado:  Que ele é uma maravilha todo mundo concorda. A maioria das pessoas usa apenas no verão, mas no inverno muitas vezes usamos no carro, no trabalho, sem contar que muitas pessoas que tem filhos pequenos viraram adeptas do ar quente… mas cuidado!!! Evite o máximo que puder, pois ele rouba água do corpo e também resseca.

Image

Umidade do Ar: Para dar uma aliviada e manter o tempo mais úmido, uma bacia de água ao lado da cama ajuda muito, caso você não tenha umidificador de ar.

Image

Água:  No verão é recomendado dois litros de água por dia, só que esta indicação não é só para o verão, é para todas as estações. No inverno, a água ajuda a hidratar e evitar os problemas causados pela baixa temperatura.

Image

Bom meninas por hoje é isto espero que gostem…

Beijos e até a próxima…

Dani.

Anúncios

2 Respostas to “Inverno… Como Cuidar da Sua Pele”

  1. fernanda 11 de Julho de 2013 às 10:59 AM #

    Eu como tenho a pele oleosa, acho que o inverno me ajuda muito. A única coisa difícil de fazer é não tomar banho muito quente nesse inverno de Curitiba, rsrsr.

  2. Sâmia Jantsk 11 de Julho de 2013 às 1:24 PM #

    Nossa, eu tomo banho de água quente até no verão…
    já no inverno é tipo: fervente!!! hahahahahaah e vamo q vamo!!!
    beijoooos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: