Kit básico de maquiagem – Parte 1

16 Ago

Algumas amigas me perguntam o que acho necessário ter no necessaire em relação a produtos, propriamente ditos, de maquiagem.
Essa pergunta não tem apenas uma resposta. Isso depende muito de cada pessoa e principalmente da sua habilidade manual para usar os produtos. Mas vou fazer como no post dos pincéis e falar do que EU acho legal ter, baseada no que EU mais uso.

Vou separar por tópicos, para facilitar nossa vida: Primers, Bases, Pós e Iluminadores – Falarei no post de hoje.

Corretivos, Sombras, Delineadores Falarei no post da próxima sexta.

Lápis, Blushs e Batons – Falarei na sexta seguinte a próxima.

Também darei alguns exemplos de produtos que eu tenho e gosto muito.

Primers

Fundamentais! Tanto o de pele quanto o de olho. São essenciais para ajudar na duração de uma make. Por melhor que seja sua sombra, vale a pena usar sobre um primer de olhos, por exemplo. Acho que vale investir nesses dois produtinhos, sim.
Eu uso o primer de pele da Benefit, o Porefessional. Para os olhos eu gosto do Eyeshadow Primer Potion, da Urban Decay e o Eyeshadow Base, da NYX. Mas já li em alguns blogs resenhas boas de produtos nacionais e baratos.

BENEFIT

Primer para pele

Urban Decay Eyeshadow Primer Potion (1)

Primer para olhos

nyx-eyeshadow-base-white-02

Primer para olhos

Bases

Também indispensáveis no necessaire. Eu gosto de ter uma com cobertura mais leve, pro dia a dia e uma mais pesada, para festas. Mas se você não quiser ter duas, você pode optar por uma de alta cobertura apenas, e para usá-la no dia a dia diluí-la em água na hora de aplicar, assim a cobertura fica mais leve e você só precisa comprar uma base. Tem gente, também, que gosta de ter uma num tom um pouco mais escuro para usar no verão. Mas aí, já não acho tão necessário pra mim, porque sendo verão ou não, minha exposição ao sol é a mesma!
Eu recomendo investir numa base de qualidade. Porque ninguém merece base derretendo, craquelando.
Eu ainda estou a procura da base perfeita para mim. Minha próxima compra será a Maestro, do Giorgio Armani, porque já li maravilhas sobre ela.
Mas entre as que tenho eu gosto muito da Teint Idole Ultra 24h, da Lancôme, que tem uma cobertura alta e deixa a pele com um brilho bonito. Das mais leves eu gosto da Naked Skin, da Urban Decay. Gosto muito, também, da base em pó, Studio Fix, da MAC. Minha preferida para o dia a dia.

lancome

naked1

MAC In The Studio Studio Fix Powder

Acho que todo mundo tem um pó, né, gente?! Ele serve para dar acabamento à pele, retirar o excesso de oleosidade e tem algumas pessoas que usam para dar um “up no visu”, tirar aquele ar de cansado da face. Muito importante é comprar o pó na tonalidade exata da sua pele. A Dani já falou aqui sobre os tipos de pó, vale a pena dar uma lida antes de comprar o seu.
Eu tenho um compacto da Lancôme, o compacto Translucence, que uso bastante para festas. No dia a dia uso um mineral da Catharine Hill. Mas pretendo comprar alguns outros para testar.

po lanco

catharine hill

Iluminador

Sei que tem muita gente aí que não tem um iluminador ou porque não acha necessário ou porque não sabe usar. To certa? Já eu acho que o iluminador dá aquele ar saudável, glamouroso, junto com o blush. Não acho que seja indispensável, mas acho legal ter no necessaire.
Eu AMO o High Beam, da Benefit. Mas gosto bastante também do Soft and Gentle, da MAC. O High Beam acredito que não deva ficar tão bom em peles muuuito escuras, mas o Soft and gentle deve ficar. Vale a pena testar antes de comprar, hein!

high

mac ilumi

Aliás, é bom testar tudo antes de comprar. Principalmente base, corretivo e pó!!!

Bom findi!
Beijos,

Uma resposta to “Kit básico de maquiagem – Parte 1”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Kit básico de maquiagem – Parte 3 | Ela é Minha Menina - 29 de Agosto de 2013

    […] outros posts da sério sobre o kit básico de maquiagem estão aqui e aqui. Bom findi, gente. Beijos, […]

Deixe um comentário