Adesivo de unha Belliz

19 Ago

Por motivos “organizacionais” hoje não tem tutorial. Gente, meus filhos andam dando uma trabalheira que não consegui organizar meu tempo direito esta semana. Mas preciso resolver isso, URGENTE!!! E prometo que segunda que vem terá 🙂

Essa semana, olhando minha caixinha de esmaltes, vi uns adesivos que tinha comprado há um tempo, dando sopa por lá. Resolvi botar minhas habilidades “manicurísticas” em prática e fui testar os benditos. Comprei no supermercado há alguns meses, e não me lembro o preço. #sorry

001

O kit vem com 16 adesivos, na foto estão faltando 2, os maiores, que já estavam colados nos meus dedões 🙂

Eu tava com uma preguiça de testar esses adesivos por causa das minhas experiências anteriores com adesivos…e esse por ser vermelho, imaginei que iria ser complicado.

Comecei o processo retirando o excesso de pele dos cantos de minhas unhas e não retirei minhas cutículas (to conseguindo, gente!). Em seguida, limpei bem a superfície das unhas com removerdor de esmaltes e parti para a colagem.

007

008

003O processo foi relativamente fácil. Colei tranquilamente o adesivo e retirei o excesso das pontas com o auxílio da lixa. Depois, como recomendado para aumentar a durabilidade do adesivo, passei uma base de cobertura. Usei o top coat roxinho da Colorama.

014

Nesta foto dá para ver no indicador um relevo, na ponta, no lado direito.

Achei que o resultado ficou até que bom. Não ficou tão bonito como se fosse um esmalte de verdade e vou explicar o porquê.

Acho que o acabamento com lixa, nas pontas das unhas deixa um aspecto irregular. E a cor sendo escura, isso fica mais evidente. Outro ponto que deixou a desejar foi a cobertura do adesivo. Em algumas foto é possível ver que ele deixa aquela meia lua, na raiz da unha aparente. Outra coisa que não curti foi que mesmo o maior adesivo não foi capaz de cobrir toda minha unha do dedão! E por último, como aconteceu na minha última tentativa com adesivos aqui, em alguns lugares o adesivo não colou muito bem. Isso ocorreu na ponta dos meus dedos indicadores e minguinho e na lateral dos indicadores. Não sei se é porque a unha destes dedos são mais curvadas que as outras ou se foi problema da manicure aqui, que não soube fazer direito.

005

Nesta foto dá pra ver um pouco da meia lua que falei que fica evidente

006

O tamanho do adesivo não foi suficiente para cobrir toda minha unha

Mas por outro lado este adesivo é muito prático. Ótimo para quando você não tem muito tempo para fazer as unhas, ainda mais para passar um esmalte vermelho (que a gente sabe que é um trabalhão, né!?).

Mas vou confessar: não aguentei ficar mais de 24h com este adesivo nas unhas. Ele começou a descolar no mesmo dia e o top coat, a desgrudar do adesivo. Para tirar puxei o adesivo pelos locais onde estava descolando. Rápido e prático!! Sem bagunça, sem sujeira e sem acetona. Depois disso aproveitei para passar um esmalte de verdade nas unhas e senti a diferença!! Tanto de acabamento quanto de durabilidade.

009 (640x427)

Nesta foto é possível ver o top coat desgrudando do adesivo

013 (640x427)

E aqui é o tanto que já estava descolado da unha

Comparando ao adesivo de francesinha que já falei aqui ele é muuuito mais grosso. Acho que devido à isso a aderência à unha não é tão boa, mas em compensação, é muito mais fácil de aplicar.

Apesar de ter algumas vantagens, no final das contas, não curti. Ainda prefiro o bom e velho esmalte de sempre.

Boa semana!
Beijos,

2 Respostas to “Adesivo de unha Belliz”

  1. Fernanda 19 de Agosto de 2013 às 11:32 AM #

    Hummm, eu gostei do resultado. Quem sabe numa cor clara.

  2. Sâmia Jantsk 19 de Agosto de 2013 às 11:47 AM #

    Rê, ficou bonito msm… mas eu tb prefiro esmalte, eu já usei uns com detalhes, p usar numa unha só… foi bem ruinzinho de colocar!! ahahaha beijoos

Deixe uma Resposta

