Kit básico de maquiagem – Parte 2

23 Ago

Dando continuidade às dicas de make, hoje vou falar sobre corretivos, delineadores e sombras.

Corretivos

Como já foi falado por aqui, existem vários tipos de corretivo. Líquidos, cremosos, cor da pele, coloridos…
Para quem tá montando seu necessaire agora, eu sugiro um corretivo da sua cor de pele. É suficiente para cobrir grande parte das imperfeições e mais simples de usar. Se a sua pele é bastante jovem, acho que tanto faz se ele é mais líquido ou mais cremoso. Já para as pessoas com a pele nem tão jovem assim o melhor são os mais líquidos. Isso porque ele acumula menos nas linhas de expressão e não marcam tanto.
Eu uso pouco corretivo no dia a dia. Confesso que prefiro cobrir as imperfeições com um pouco de base. Mas isso é pura preguiça, gente. Corretivo é melhor, principalmente nas olheiras. Nos dias que uso corretivo passo ele depois de aplicar a base. Aplico com o pincel e esfumo com suaves batidinhas. Não dá para esfregar, hein! Se fizer isso acaba tirando a base que está por baixo e fazendo uma meleca. Tem gente que aplica direto com o dedo. Eu tenho uma paleta de corretivos da Kryolan. Adoro…eles são ótimos. Mas tem vários outros que ouço falar muito bem. Vai de você testar e ver qual se adapta melhor a sua pele.

dermacolor-palette-24

Delineadores

Não vivo sem!!!
Existem vários tipos: líquidos, em gel, em pasta, em caneta, lápis…e de várias cores, também. Acho hiper ultra mega necessário ter pelo menos um preto no necessaire! Às vezes, apenas um delineador, rímel e batom fazem uma make maravilhosa.
Eu tenho vários, em algumas cores. Prefiro, no dia a dia, fazer o delineado com um lápis, mesmo. Acho rápido e prático. Tem os de caneta, que também são super práticos, mas eles tem uma enorme desvantagem: duram pouco. Não no olho, mas a ponta deles não dura muito tempo, acaba secando em pouco tempo e perdendo sua eficácia. Para quem não liga de ter que ficar comprando sempre um novo, esse tipo de delineador é ótimo.
Outro que tenho e acho relativamente fácil de usar é o em gel, da MAC. Ele não seca imediatamente, então rola um tempo pra você dar uma ajeitada, caso erre um pouco o traçado. Coisa que não ocorre com os líquidos. Esses, sem dúvida, são os mais difíceis de lidar. Eles secam bem rápido, mas deixam um acabamento maravilhoso.
Se você ta começando, sugiro o em gel ou em pasta. Tem em várias lojas nacionais, e é possível encontrar de todo preço, desde os mais baratinhos até os mais caros. Só lembrando que este também seca. Então, toda vez que usar, lembre-se de fechar bem a embalagem, para prolongar a vida útil do bichinho. Para usar este delineador você vai precisar de um pincel. Eu prefiro o chanfrado, durinho. Mas tem gente que gosta de usar um com ponta fininha e firme como o da foto aqui de baixo.

1345136459_429382720_5-Delineador-Em-Gel-Preto-Pincel-De-Brindeparecido-Com-Mac-Compra-Venda

Delineador em gel

delineador-liquido-para-olhos-color-trend-avon_MLB-O-3067993310_082012

Delineador líquido

delineador-caneta

Delineador em caneta

Sombras

Ta aí um produto que adoro comprar! Gente, como faz pra resistir?
Se você investiu num bom primer para olhos não precisa investir tanto em sombra, assim. Tem muita sombra baratinha por aí que é ótima, e com o primer, então, a duração e a pigmentação ficam excelentes.
No quesito baratinho eu gosto bastante das sombras da Vult. Também gosto das do Duda Molinos. Mas meu fraco mesmo é por paletas. Eu amo uma paletinha nada básica.
Se você quer comprar uma paleta neutra, com cores básicas e quer gastar dinheiro com isso eu sugiro a Naked, da Urban Decay. Tanto a primeira como a 2 são ótimas e tem cores em tons de marrom, preto, bege e variações disso. Eu AMO essas paletas e recomendo muito. Elas não são baratas 😦 Mas fora do Brasil ela acaba se tornando um pouco mais acessível, seu preço (das duas) fica em torno dos U$50,00.

paleta-de-sombra-naked-1-ou-2-urban-decay_MLB-O-4648897233_072013

Mas caso você não queira investir tanto assim, a Vult tem paletas de 5 cores que são ótimas! E custam em torno de R$20,00.  Tem desde cores básicas até as mais coloridinhas.

vult-paletas
Tem sombras compactas, cremosas, em pó… Eu acho que as em pó dão mais trabalho na hora de aplicar porque fazem muita sujeira…mas nada tão desesperador assim.
As Color Tatto da Maybelline são ótimas sombras cremosas. E são bem baratas. O duro é que não são vendidas aqui no Brasil. Mas quem for viajar pro exterior vale a pena conferir nas prateleiras de farmácias essas belezinhas. Lembrando que agora tem versões em pó destas famosas sombras da Maybelline.

color tatto po

color tatto creme

Opção de sombra é o que não falta. E tem opção para todos os bolsos!
As cores que eu acho mais essenciais, que não podem faltar no nosso necessaire são: preta (cintilante e-ou opaca), marrom (uns dois tons opacos), bege (opaca) e uma iluminadora. Com essas cores dá pra fazer makes ótimos!

Sexta que vem termino as dicas para montar o kit. E segunda tem tutorial 🙂
Bom findi.
Beijos,

6 Respostas to “Kit básico de maquiagem – Parte 2”

  1. LunaCabeleireiros 23 de Agosto de 2013 às 12:23 PM #

    Reblogged this on lunacabeleireiros and commented:
    fica a dica

  2. Sâmia Jantsk 23 de Agosto de 2013 às 3:30 PM #

    Nossa, essas sombras naked são ótimas!! n podem faltar na necessarie!!! beijoo

    • 23 de Agosto de 2013 às 5:56 PM #

      eu ainda quero as outras paletas naked! kkkk

  3. Stella Trota 25 de Agosto de 2013 às 5:12 PM #

    Gente, eu encomendei umas sombras da collor tatto (as minhas são cremosas) e digo que elas são perfeitas, com uma durabilidade incrível, vale muito a pena!!!

    • elaeminhamenina 25 de Agosto de 2013 às 10:07 PM #

      É verdade, Stella!!! Elas são ótimas…sem contar o precinho, né?!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Kit básico de maquiagem – Parte 3 | Ela é Minha Menina - 29 de Agosto de 2013

    […] outros posts da sério sobre o kit básico de maquiagem estão aqui e aqui. Bom findi, gente. Beijos, […]

Deixe uma Resposta

