Kit básico de maquiagem – Parte 3

30 Ago

Hoje termina a série: Kit básico de maquiagem. (ALELUIA!)

Lápis

Sem dúvida, todas tem pelo menos um no necessaire. Seja ele preto, marrom, bege…até branco! Tem, também, os lápis de boca. Estes nem tão presentes assim como os de olhos.
Tem gente que usa muito na linha d´água, outras como delineador, algumas como base para sombra…E a variedade deles, também, é enorme, desde os mais cremosos até os mais secos. Eu uso muito, todo dia. Se não na sobrancelha (atualmente to preferindo corrigir com sombra), como delineador. Acho prático! Para delinear eu prefiro um não tão cremoso, mas também, não tão seco.
Lápis de olho: Uso o preto e o bege. O preto para delinear e o bege na linha d´água. Como já falei, gosto de um lápis meio termo para delinear. Se for muito cremoso, acaba carimbando na pálpebra e derretendo ao longo do dia (estes são melhores na linha d´água e para ser base de sombra). Ja o bege, que uso na linha d´água, é mais cremoso.
Atualmente estou usando um da Revlon, que comprei na farmácia para delinear (ele é bem cremoso, mas existem mais cremosos), e um bege da Contém 1g. Eu tenho alguns lápis da MAC, da Urban Decay e gosto bastante.

lápis-olhos-bege-resenha-review-contém 1g-just fun-2

lapis preto

Já lápis de boca, acho que eles são essenciais para uma boca escura, bem definida. O ideal é fazer o contorno com lápis da mesma cor do batom. Quando eu não tenho o lápis beeem da cor do batom, eu uso um lápis cor de boca para fazer o contorno, assim ele ajuda a manter o batom no lugar certo. Mas quando eu uso um batom vermelho, por exemplo, eu gosto de passar o lápis exatamente da mesma cor do batom na boca toda e aí sim, aplicar o batom. Acho que faz o batom durar mais. Já quando uso um nude nos lábios, nem contorno…a preguiça fala mais alto! Não é tão indispensável no necessaire, ainda mais se você, assim como eu, não usa muito batons escuros.

lapis de boca

Blush

Há maquiadores que dizem que blush é a cara da riqueza. Eu concordo! Um blush bem escolhido e aplicado direito, da outro ar. Claro que tem gente que exagera na pedida e fica parecendo que levou um tabefe…mas, se usar com moderação, acredito que o resultado sempre será bom. De maneira geral, eu acho que os tons próximos ao pêssego ficam bem em uma variedade grande de tons de pele. E também combinam com vários tipos de make. Quando eu quero só dar uma corada, uso um blush mais rosado. Quando quero algo mais discreto, uso um rosa queimado, mais suave. Que também fica muito bom em morenas. Tem gente que usa bronzer nas bochechas, para dar uma corada. Eu amo o blush Orgasm, da NARS. Ele é pêssego, com suaves cintilâncias. Dá pra usar até de dia. E como eu disse, fica ótimo em vários tons de pele. Acho uma boa pedida pra quem quer investir um pouco mais nesse tipo de produto. Isso porque ele custa em torno de U$25,00 fora do nosso Brasil. Já aqui sai por R$128,00, na Sephora.

nars-blush-orgasm-1

Batom

Como já falei algumas vezes, não sou muito fã de batom! Eu prefiro o bom e velho protetor labial, até mesmo um gloss. Quando vou a algum evento que pede mais que isso, quase sempre passo um nude nos lábios.
Os batons tem vários tipos de acabamento, inclusive já foi falado aqui no blog sobre os tipos de acabamento dos batons da MAC. Para ver este post e saber mais, clique aqui. Vale a pena ler de novo!
Meu nude preferido é o Myth, da MAC. Acho que ele apaga minha boca bem do jeito que gosto. Em pessoas com pele clara ele fica bom, já em morenas…Na minha irmã Andréa, que é morena e já apareceu num tutorial por aqui, fica um horror!

batom-lipstick-mac-myth-original-pronta-entrega_MLB-O-4242715897_052013

Os outros posts da sério sobre o kit básico de maquiagem estão aqui e aqui.
Bom findi, gente.
Beijos,

Uma resposta to “Kit básico de maquiagem – Parte 3”

  1. Fernanda 2 de Setembro de 2013 às 10:16 AM #

    Reee, faltou o rímel…pra mim é essencial!

Deixe uma Resposta

