Shampoo e Condicionador para cabelo loiro

6 Set

Vamos combinar: ser loira não é nada fácil, né?! Dá um trabalhão…Horas no salão para descolorir as madeixas, cremes e mais cremes para hidratar. Sem contar no $ que é gasto para fazer tudo isso! E ainda temos (nós, loiras) que lidar com o amarelamento dos fios.
Eu sou meio preguiçosa quando o assunto é cabelo. Vou ao salão a cada dois ou três meses para retocar minhas luzes. Não tenho paciência para secador, nem para fazer hidratações no salão, muito menos em casa. Compro shampoo no supermercado, durmo todo santo dia com o cabelo molhado (lavo de noite) e mesmo assim o bichinho ainda resiste! Bom, pelo menos ele ainda está firme e forte (na raiz) crescendo sem parar. Mas o amarelado… não há cabelo forte que o impeça de chegar.
Estou tentando adiar minha ida ao cabeleireiro (pra variar), mas minhas raízes estão gritando e o amarelado tá quase neon. Aí que numa ida ao supermercado me deparo com este shampoo e condicionador que, até então, nunca tinha visto:

416

Eles são da marca ASPA, e o que me chamou atenção foi que eles são em espuma e o escrito, bem ali embaixo: maquiagem para cabelos. Não resisti e pus no carrinho!
Eles ficaram um tempo esquecidos no meu armário do banheiro, até que há uns 15 dias a situação capilar começou a gritar por socorro e eu resolvi testar estes novos produtos.
Comecei com o shampoo: Espuma suuuuper macia, parecia um mousse.

417

Fui, então, espalhar no cabelo e veio a decepção. Não fazia espuma! Como lavar o cabelo se ele não fazia espuma? Sabe quando você passa mousse no cabelo e ele é absorvido? Então, aconteceu isso com o shampoo. Resolvi lavar o cabelo com um shampoo normal, com ESPUMA, e daí “lavei” com o shampoo em espuma (?). Deixei um tempinho (gente, nunca deixo os 3, 5 min que recomendam! Primeiro porque não tenho relógio no meu chuveiro e segundo porque não vou ficar sentada esperando todo este tempo!) e enxaguei. Lavei de novo, como recomendado. Mais um tempinho e mais um enxágue.
Aí fui pro condicionador. A espuma não era tão macia quanto à do shampoo. E a cor era mais forte.

418

Para minha supresa o condicionador desembaraçou muito bem os fios. Acho que ele hidratou bem, também. Claro que eu não coloquei só essa quantidade da foto acima. Eu enchi minha mão com a espuma do condicionador e espalhei bem pelas madeixas, deixando agir por um tempinho (indeterminado). Enxaguei bem.

Olha aí a diferença entre shampoo e condicionador:

419

Shampoo em cima
Condicionador embaixo

No rótulo do condicionador é recomendado o uso de luvas para lidar com o produto. Mas como não costumo ter luvas em casa, muito menos no box, não usei. Minhas unhas ficaram um tiquinho manchadas, mas nada que na manhã seguinte (tomo banho de noitão, gente), após lavar o rosto não tivesse resolvido.

494

Tá… mas e os cabelos?
Bom, eu adorei o resultado! Acho que pela primeira vez na vida uso um shampoo “roxo” que vejo o resultado. Acho que ele tirou bem o amarelado e fez ainda melhor, ajudou a disfarçar minha raiz. Meu cabelo natural é meio acinzentado, então creio que como ele acinzentou a parte loira, o degradê entre as cores ficou mais sutil, mais suave. AMEI!
Mas eu percebi que no dia seguinte, após lavar com shampoo normal, esse efeito tinha sumido. Aí acho que comecei a entender o porquê do maquiagem de cabelos na embalagem: Lavou – saiu! Eu acho…foi o que percebi nos meus cabelos. Na embalagem diz para lavar de uma a duas vezes por semana com os produtos.
Olhem o antes e depois:

415

antes

510

depois

antes

antes

503

depois

To usando quase direto nos meus cabelos, mas apenas o condicionador. Não senti muita firmeza no shampoo. Tenho gostado do resultado, acho que deu uma amenizada na gritaria aqui de cima! Mas semana que vem vou ao salão, retocar a raiz, que já passou da hora. Sabe como é, né…vou viajar, quero deixar para fazer o retoque mais perto da data da viagem… Quem nunca?!
Enfim, eu recomendo com amor este produtinho!
Os meus eu comprei no supermercado Angeloni e semana passada, o shampoo entrou em promoção por lá. Olhem os preços:

525

Ah…desculpem pela qualidade das fotos. Mas é que foram fotos de banheiro e só meu celular cabe dentro do banheiro 🙂 A luz não é das melhores, mas…
Bom findi, bom feriado!!
Beijos,

Anúncios

4 Respostas to “Shampoo e Condicionador para cabelo loiro”

  1. Fernanda 6 de Setembro de 2013 às 12:56 PM #

    Eu quero um desses!!!!!

  2. Muna 6 de Setembro de 2013 às 4:29 PM #

    Nossa quero tbm!!! Funciona bem Re? Quanto tempo de uso já da pra ver uma diferença??

    • 6 de Setembro de 2013 às 8:09 PM #

      Muna, é no dia. É como uma maquiagem, mesmo!!!! Na hora!! Mas lavou, saiu. Mas mesmo assim, achei melhor que os outros que ja usei…que nunca via resultado!

  3. Sâmia Jantsk 8 de Setembro de 2013 às 10:03 PM #

    Nossa, qndo eu ficar loira já vou aderir!!! ahahaha
    beijooos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: