Meus Iluminadores

13 Set

Iluminadores…tão sutis, mas tão lindos!!!
Eu acho que uma pele bem feita é 80% de uma maquiagem bem sucedida. E para uma pele ficar bonita, acho que o iluminador tem um papel importante. Às vezes a gente nem precisa fazer uma pele carregada, com base, corretivo e cia, basta corrigir alguns defeitinhos e por um iluminador que a gente fica com outro “ar”. Um “ar” muito melhor!

No meu necessaire existem 3 iluminadores. Isso porque me controlo para não comprar mais!!! Já falei que adoro um brilho, né?!

036 (800x378)

O meu preferido é o High Beam, da Benefit. Ele é cremoso, tem um fundo rosado com partículas de brilho pequeninas, meios esbranquiçadas. Fica muito lindo na pele. A embalagem grande vem com 13ml e custa, aqui no Brasil, cerca de R$130. Já nos EUA, sai por cerca deU$26,00.
Para aplicar faço pequenos pontinhos, com o aplicador, na região que quero iluminar e espalho com suaves batidinhas.

034 (456x800)

E tenho outros dois produtos da MAC, da linha Mineralize Skinfinish. Os produtos dessa linha (os coloridos, não os naturais) podem ser usados de diversas maneiras: Por cima ou junto com blush, como sombra ou junto dela…mas eu prefiro usar (os meus) como iluminadores, mesmo.
Os que eu tenho são o Soft and Gentle e o Lightscapade, ambos em pó compactos.
O Soft and Gentle tem uma cor chique, com um fundo champagne e partículas de brilhos douradas. Acho que fica muito bem em morenas, pelo seu fundo ser mais “moreno”. Mas em pessoas com pele clara, também fica um arraso.
No Brasil o bonito custa R$129,00, e no site da MAC, sai por U$30,00!
Acho este tipo de iluminador mais prático de aplicar. Basta passar o dedo e espalhar na pele. Rápido e fácil! Se ficar muito concentrado, basta ir espalhando com os dedos, mesmo. Há quem prefira aplicar com o pincel.

039 (578x800)

Já o Lightscapade tem um fundo esbranquiçado com pequenas partículas de brilho douradas. Dos 3, acho o mais discreto, mais fraquinho, mas nem por isso, o menos bonito. Ele tem o mesmo preço do Soft and Gentle, R$129,00 no Brasil il e U$30,00 no site da MAC.

038 (560x800)

Na pele eles ficam discretos, se espalhar bem. Por isso acho que podem ser usados a qualquer hora do dia. Se quiser mais discreto, só aplicar menos produto e espalhar mais. Caso queira que fique mais forte, basta aplicar mais produto.  Olha só as amostrinhas na minha pele: (para esclarecer – SAG: Soft and Gentle, LS: Lightscapade, HB: High Beam)

016 (800x289)

SAG espalhado, SAG concentrado, LS espalhado, LS concentrado, HB espalhado e HB concentrado

Boa sexta-feira 13 pra vocês!
Bom Findi.
Beijos,

2 Respostas to “Meus Iluminadores”

  1. Muna 13 de Setembro de 2013 às 5:24 PM #

    Adoro este da Benefit, Re! Na minha opinião, o iluminador faz uma diferença
    e tanto em uma make!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Kit Benefit: Iluminador e corantes | Ela é Minha Menina - 13 de Dezembro de 2013

    […] já falei sobre o meu iluminador queridinho por aqui. Hoje vou mostrar um kit que eu comprei, da Benefit, que vem o bonito, mas em […]

Deixe uma Resposta

