Moda Gestante… Você na moda sempre

26 Set

Olá meninas, hoje vou falar sobre “moda gestante”. Resolvi fazer o post porque no momento atual tenho algumas amigas grávidas, e como adoro falar de roupas e elas também, aí vão algumas dicas para quem está nesta fase especial da vida. Afinal, toda mulher gosta de estar na moda!!

Bom, a beleza da gravidez precisa ser valorizada sempre, pois neste momento muitas mulheres se acham “feias” devido estar a cima do peso. Mas para que isso não ocorra neste momento tão importante vamos dar algumas idéias de looks para vocês montarem. A mulher grávida pode ter estilo e ser elegante, não precisa ficar usando aquelas roupas super largas, claro eu sei, deve ser muito confortável, mas lembre-se que existem opções confortáveis no mercado, pois as marcas estão cada vez mais se preocupando em trazer moda e conforto para as gestantes.

Comprar ou não comprar?

1. Antes de comprar o que quer que seja, analise bem o seu guarda-roupa e veja o que tem e pode adaptar, usando neste nova fase da sua vida. Existem, porém, peças às quais é quase impossível fugir, no que diz respeito à compra: calças e roupa interior específicas para gravidez.

2. Equacione pedir emprestado peças a amigas ou familiares que tenham sido mães há pouco tem. Umas calças de ganga, por exemplo, que não tenham sido muito usadas podem ser uma boa solução para si, se, claro, usar o mesmo tamanho.

Que cores e padrões apostar?

1. No que diz respeito à cor, de uma maneira geral, as cores mais escuras tendem a ser mais elegantes. Mas isto não significa que não possa usar cores claras. Se o fizer, certifique-se que o tecido é suficientemente grosso para não se tornar transparente.

2. Se gosta de prints, aposte sempre em estampados miúdos. Se a peça for justa, o estampado tende a “crescer”, quando o material é esticado, pelo que se o print for grande ficará ainda maior, e o efeito visual final não é bonito.

Quais as melhores peças?

1. Pode e deve dar uso a todas as camisolas e t-shirts de algodão com um pouco de elastano que tem no armário. São confortáveis e evidenciam a barriga, de forma elegante.

2. Aposte em casacos estruturados, cintados e com os ombros definidos, que dêem forma ao seu corpo. Aproveite os casacos que já tem, e use-os abertos – ao usar casacos abertos, com uma cor contrastante por baixo, cria uma linha na vertical no look que lhe dará a sensação de ser mais fina. Casacos longos ou de tamanho médio, sem lapelas e sem botões são igualmente uma ótima aposta.

3. Opte por decotes em V, para dar mais “comprimento” ao visual, tornando-a mais elegante. Evite golas subidas ou muito chegadas.

4. Vestidos e tops de corte império são bastante confortáveis e tornam a barriga elegante, não a evidenciando em demasia.

5. Se gosta de leggins, conjugue-as com botins ou batas altas com algum volume no cano, de modo a dar uma imagem de proporção à perna e não ficar estranho em comparação com o volume da barriga.

6. Como vai sentir mais calor do que o habitual, tenha especial atenção aos materiais que compõem as peças escolhidas. Prefira fibras naturais, como o algodão e realmente confortáveis ao toque, afastando de tudo o que tenha poliester, por exemplo.

Os melhores acessórios e sapatos?

1. Use colares compridos e simples e lenços soltos, para dar ao look uma sensação de maior comprimento, o que a fará parecer mais alta e magra. Ainda no campo dos acessórios, pode e deve usar peças marcantes – desde pendentes a pulseiras. Os mesmos têm o condão de disfarçar a atenção da barriga.

2. No que diz respeito ao calçado, conforto com estilo devem ser a palavra de ordem. As sabrinas são, por exemplo, boas companheiras, pois não apertam o pé e são confortáveis. Se é daquelas mulheres que anda sempre de saltos, experimente os modelos compensados, que lhe darão altura, sem retirar suporte e conforto.

Algumas marcas:

Megadose: A grife investe na modelagem ideal para as gestantes, coisa que não existia em meados de 1995, quando a marca foi fundada e o slogan era “vista conforto”. A grande sacada da marca foi criar looks modernos com as últimas tendências fashion do mercado, o que toda mulher gosta. As peças básicas como T-shirts, regatas para amamentação, entre outras linhas, fizeram com que gestantes que quisessem andar na moda poderiam fazer isso.

megadose1

 

moda-gestante-megadose

 

Emma Fiorezi: A marca escolheu este nome para fazer uma homenagem para a avó paterna dos proprietários. Seus estilistas tem um lema simples: fazer a mulher se sentir feliz neste momento tão especial que é a gravidez. Para ele “moda é conforto”.

EmmaFiorezi_Colecao_Alto_Verao_2012_M(1)

 

emma_fiorezi_inv12_LB_0440

 

emmafio1

 

 

Gravidinha: A grife e loja online oferecem peças que estão em sintonia com a moda atual. O destaque são as camisetas e blusinhas com a estampa “I love my baby”, fofo não é ??? E fazem o maior sucesso. A marca conta ainda com calças leggins, lingeries bonitas, entre outras peças.

157078_455851914486697_2116844544_n

 

72175_467309123340976_1513166886_n

 

318118_472590162806273_871906666_n

 

482865_455851917820030_1409343258_n

Zazou: Surgiu no mercado em 2001 para oferecer o novo alvarejo e atacado, com catálogos e loja virtual. A marca segue a tendência da estação e se preocupa com o conforto das gestantes. A cada estação é lançada uma nova coleção. A loja virtual da marca foi a primeira e mais completa lançada neste seguimento. Foi inaugurada em 2004 para atender as grávidas de todos os lugares, que as vezes não tem acesso a loja.

estampatribal nova_colecao2013_3_1

 

45

 

Bom meninas espero que gostem da dica… Mas lembrem-se o importante é você se sentir bem e confortável…

Beijinhos… Dani.

Anúncios

Uma resposta to “Moda Gestante… Você na moda sempre”

  1. Fernanda 26 de Setembro de 2013 às 12:26 PM #

    Gostei do post, apesar de achar que nunca usarei, rsrsrs. Vou recomendar para as amigas! Bjos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: