Minha viagem à Disney

11 Out

Recentemente estive na Disney, com minha família (filhos e marido). Tenho alguns amigos que irão pra lá em breve e que me pediram dicas. E como o blog tá na onda da semana da criança, resolvi fazer o post hoje!!

Esta foi minha segunda vez na terra do Mickey. A primeira foi ano passado, quando fui para lá no fim de agosto e fiquei até o inicio de setembro. Já desta vez fui no meio de setembro e fiquei até o início de outubro. E posso dizer que preferi o clima dessa segunda vez. Apesar de ter chovido mais, o calor foi um pouco menos infernal! Imagino como deve ser em julho: quente e cheio (não pretendo ir em julho NUNCA!) A diferença de temperatura não foi assim tão grande, mas nessa segunda vez, quando estávamos na sombra, já aliviava. Porque ano passado, nem na sombra dava pra respirar direito!!!! Dica importante: carregue sempre o protetor solar na bolsa e não esqueça de reaplicá-lo!
Ano passado eu fui aos 4 principais parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios; e aos dois parques do Universal: Universal Studios Florida e Universal´s Islands of Adventure.

disneyyy

universal
Dessa vez optamos por ir só aos 4 da Disney e conhecer, também, a Legoland (um parque voltado para crianças menores), que fica numa cidade bem pertinho dali. Também ficamos mais tempo: 14 dias, ao invés de 10 dias do ano anterior.
Nas duas vezes nós optamos por nos hospedar num hotel da Disney. Além do padrão Disney de qualidade, tem algumas vantagens: transporte gratuito do aeroporto pro hotel e hotel – aeroporto. Também tem transporte gratuito para todos os parques do complexo, além de Downtown Disney. Além de horas extras nos parques. Quem é hóspede de hotel da Disney, em alguns dias, pode ficar mais horas nos parques que os outros visitantes. Mas vou contar que o que eu acho que mais vale a pena é esse tal do trasporte pros parques.
Dessa vez alugamos um carro por um tempo e decidimos ir um dia de carro ao parque. Nos arrependemos. Explico: O estacionamento para carros é muito mais longe do que onde param os ônibus que transportam os hóspedes dos hoteis Disney. Descemos do carro, andamos até um ponto para pegar um tipo de trem que nos levou até o ponto do outro trem, o monorail, que nos leva até próximo à entrada, propriamente dita, do parque. E mesmo assim, o monorail para mais longe da entrada do que os ônibus. Tudo bem que temos que esperar pelo ônibus, às vezes ficar em pé dentro dele…mas mesmo assim, prefiri ir de ônibus aos parques à ir de carro.
Uma novidade bem bacana que 
usamos este ano foi o fast pass agendado. Nós instalamos o app da Disney gratuitamente no nosso celular e nos cadastramos. Com ele e nossa pulseira de hóspede do hotel (magic band) agendávamos pelo celular a hora para os brinquedos mais concorridos. Ano passado, nós tínhamos que ir até o brinquedo e lá retirar o fast pass. Evitou uma boa caminhada, essa novidade!!!

disney-magic-bandComo estávamos na Terra do Tio Sam, compras fazem parte da viagem, né?! E opção de bons lugares é o que não falta por Orlando e região.
Nós visitamos alguns outlets, entre eles o Lake Buena Vista Factory, o Premium Outlets (bem famoso entre os brasileiros). Também fomos ao Florida Mall, The Mall at Millenia, à algumas farmácias, como Walgreens, ao Walmart, à Target…Estes dois últimos são bem parecidos, se eu tivesse que optar por um dos dois, iria somente à Target, que além de tudo, é um pouco mais barata (pelo menos nos produtos que eu pesquisei e comprei).
Eu gostei bastante do Lake Buena Vista. Quando fui, estava bem vazio (bem diferente dos Premium), bem tranquilo de comprar. Além dos descontos (com cupom de desconto) serem maiores que nos outros outlets, de maneira geral.
Ir aos parques da Disney é uma atividade bastante cansativa. Tanto para adultos, quanto para crianças. Nós levamos o carrinho das crianças (que compramos ano passado nos EUA), que cabe os dois e foi uma mão na roda, principalmente com a maior (de 5 anos). O pequeno alternava colo (!) e carrinho. Tem gente que não leva e nem aluga (tem essa opção, embora saia mais cara – alugar todo dia – que comprar uma carrinho baratinho por lá) carrinho para os filhos. Aí vai de cada um. Tem que conhecer bem o filho para tomar esta decisão. 
Outros acessórios importantes são: boné e óculos de sol. Claro que depende de cada um, também. Eu não consigo ficar sem, já meu marido…não usa nem boné, nem óculos!
Agora, uma dica importante: Antes de ir, pesquise bastante! Pesquise as principas atrações de cada parque, de uma olhada nos restaurantes de cada parque, as opções de cardápio. Se possível, de uma analisada até nos mapas dos parques. Por lá, é tudo muito grande, muito fácil de se perder e ir com planejamento facilita demais a vida! A gente leu bastante coisa sobre as atrações e com base no que o pessoal escrevia, nos videos do youtube, decidíamos qual atração por no nosso roteiro. Porque, como já falei, é tudo muito grande. Perder tempo com aquilo que não é o mais indicado pra você e seus acompanhantes não é legal.
Muita gente tem dúvida sobre qual a melhor idade pra levar os filhos pra Disney. Olha…vai depender do que você está disposto a passar. A gente encontra por lá desde bebês até filhos adultos. Eu acho que quando a criança é bem pequena, por mais que ela não aproveite os brinquedos mais radicais, tem todo aquele encantamento, de achar que é tudo de verdade, e que é lindo! Eu não me arrependo de ter levado meus dois pequenos (com 2 e 4 anos – na primeira vez). Foi difícil, teve parque que não consegui fazer inteiro, mas ver a carinha deles ao encontrar um personagem…não tem preço. Compensa todo o sufoco.
Para quem leva meninas acho bacana uma refeição com a princesas no Castelo da Cinderela, por exemplo, no Magic Kingdom. Mas para isso, é preciso fazer reserva com uma certa antecedência. Outra experiência legal para as meninas é o salão Bibbidi Bobbidi Boutique (que tem no Castelo da Cinderela e em Downtown Disney). Também é preciso fazer reserva (por telefone). Tem outros restaurantes onde é possível encontrar os personagens, sem ter que ficar nas filas, que também precisam de reservas. Mas caso você não queria fazer uma refeição neste lugares, é possível encontrar os personagens nos pontos de encontros, nos parques (geralmente, com fila).
Em outubro costuma ocorrer a festa de Halloween no Magic Kingdom. E desta vez, nós fomos! É uma festa durante a noite, as pessoas se empenham bastante nas fantasias e você pode ir na maioria das atrações. Gostei bastante e super indico a experiência.

218
Nós fizemos tudo diretamente pelo site da Disney. Desde compra de ingressos até reserva do hotel. Preferimos viajar com tudo já certo e programado. Mesmo porque o preço dos ingressos é geralmente o mesmo, comprando antecipado ou não. Também alugamos o carro diretamente com a locadora, pelo site deles. Não sei como se viajava antes, sem internet e gps!!
A gente, nesta última vez, procurava alternar dia de compras com dia de parque. Não sei se foi só impressão, mas parece que foi menos cansativo. Estou sempre falando que é cansativo, mas não se assustem! É um cansaço bom! Além do que, nós andamos por tudo, literalmente. E assistimos todos os shows, dos 3 parques (Hollywood, Epcot e Magic Kingdom). Ainda não consigo saber qual dos 3 é o meu preferido. Eles acontecem de noite e são maravilhosos!! Vale a pena você ir um pouco mais tarde ao parque para aguentar ficar até de noite e assistir ao show. Eles são MARAVILHOSOS!!

896

As paradas também são bacanas. Vale a pena conferir o horário delas e guardar um lugarzinho perto para assistir os bichanos passarem pertinho de você!

720

Chega, né…Se alguém quiser saber mais detalhes, só escrever perguntando que terei o maior prazer em responder!
Feliz dia das Crianças!!
Bom findi!
Beijos,

 

2 Respostas to “Minha viagem à Disney”

  1. Arlene Loper Corrêa 11 de Outubro de 2013 às 2:39 PM #

    Parabéns, filhota. Você foi bem explícita. Beijos.

  2. Fernanda 14 de Outubro de 2013 às 9:56 AM #

    Até hoje os pequenos lembram do encanto da Disney!

Deixe uma Resposta

