Qual a sua rotina de cuidados com a pele?

21 Nov

A gente fala muito de maquiagem por aqui, para corrigir alguns pontos, valorizar outros. Mas mais importante que por a maquiagem no rosto é tirá-la! Todos santo dia! Sem preguiça…
Confesso que tem dias que tenho vontade de sair do banho e ir direto pra cama, mas ando resistindo fortemente à esse sentimento. Penso sempre que já passei dos 30 e comecei a cuidar direitinho da face há pouco tempo, relativamente (principalmente comparando com a Sami, que desde muuuuuito novinha cuida muito bem de sua cutis), então não posso perder mais nenhum dia de cuidado.
Sempre fui branquinha e cresci na piscina, tomando sol todos os dias do verão, praticamente, minha infância toda e claro, sem protetor! Minha pele já dá sinais de toda essa falta de cuidado, então, atualmente, nem em dia de chuva saio sem meu querido protetor solar.
Além do protetor, durante a noite uso meus creminhos e antes de aplicá-los, capricho na limpeza da cutis. Vou contar aqui os meus passos e gostaria de saber o de vocês 🙂
Todo dia, ao acordar, eu lavo meu rosto com o Purif AC, Gel purificante da Roc. Eu ganhei ele quando comprei o último frasco do meu protetor solar, Minesol, também da Roc. Mas ele custa em torno de R$30,00. E vou contar pra vocês que estou amando. Já faz mais de um mês que estou usando e sinto a pele bem sequinha depois de lavá-la, mas não extremamente seca, daquele tipo que fica repuxando. Ele é indicado para peles mistas e oleosas.

purifacDepois, aplico o protetor solar Minesol Oil Control, da Roc, fator 70. Ele é suuuper sequinho e segura muito bem a oleosidade.

minesolDepois de um tempinho, já posso aplicar a make do dia, que consiste praticamente em delineador, rímel, blush e corretivo. Reaplico o protetor ao longo do dia, por isso prefiro usar só um corretivo, em algumas partes do rosto.
Antes de dormir eu sempre tomo banho e aproveito para tirar a make no chuveiro (pelo menos boa parte dela). No banho, lavo meu rosto com o sabonete em barra Effaclar, da La Roche-Posay. E nos cílios uso shampoo infantil (qualquer um) para remover o grosso do rímel.
effaclar-barra-la-roche-posay_1376295_2918Depois do banho que começa a parte mais chatinha, que me dá mais preguiça!
Limpo os olhos com a loção demaquilante Deep Clean, da Neutrogena.

demaquilanteDepois, passo na pele o adstringente da mesma linha da Neutrogena, porque tenho a pele oleosa e aproveito para tirar ainda algum resquício de maquiagem.

adstringenteDepois, ainda finalizo com o tônico, também da linha Deep Clean, da Neutrogena, por toda a pele.

tonicoAí com a pele bem limpinha posso passar meus creminhos anti-age.
Nos olhos eu uso o sérum Yeux Light Pearl, Génifique, da Lancôme.

olhosNo rosto, eu uso o sérum da Génifique, também da Lancôme.

Lancome_Genifique_Cream_SerumE depois, finalizo com um outro produtinho da Lancôme, o Visionnaire, que promete corrigir rugas e minimizar os poros dilatados.

viviana-borlido- lancome-visionnaire E pronto, meu rosto e colo estão prontos para o sono da beleza 🙂

Ah, e na hora de passar os creminhos eu sempre aplico com muito cuidado em TODO o rosto, porque tenho uma amiga esteticista (e sempre lembro dela na hora de aplicar os creminhos) que diz para não esquecer daquela parte do rosto perto da orelha!! E do pescoço e colo!

Eu sei que os 3 produtos da Lancôme são caros, principalmente aqui no Brasil. Mas existem muitos outros cremes que podem ser usados para o mesmo fim, que são bem mais baratos que estes.
Agora, se eles cumprem ou não o prometido eu não consigo dizer. Não percebo grandes melhoras nas rugas e poros, mas com certeza eles uniformizam o tom da minha pele.
E assim vou indo, resistindo bravamente à preguiça!
Beijos,

2 Respostas to “Qual a sua rotina de cuidados com a pele?”

  1. Muna 21 de Novembro de 2013 às 1:39 AM #

    To adorando o efeito do Visionnare, alem do meu queridinho Génifique!!!
    Confesso que tbm tenho preguiça de retirar maquiagem do rosto e passar alguns creminhos…mas no final vejo que vale a pena!!!
    Uso para limpeza do rosto, o The Skincare-Extra Gentle da Shiseido….e ótimo, deixa a pele hidratada e com um frescor após o uso!! Recomendo!
    Beijos…

    • elaeminhamenina 21 de Novembro de 2013 às 10:42 AM #

      Vale a pena, né?! Pelo menos adia os sinais!!! kkk
      Beijos, Muna

Deixe uma Resposta

