Tutorial: Batom Vermelho

2 Dez

Uma das maquiagens mais clássicas e elegantes é o tal do delineado gatinho preto com batom vermelho. Parece super simples. Praticamente dois produtos…deve ser bem rápido!! Mas é aí que mora o problema. Pode até ser bem rápido para as mais treinadas nestes quesitos, mas tanto o batom vermelho quanto o delineado gatinho merecem um cuidado especial na hora de fazer.
Hoje vou mostrar o meu passo a passo na hora de aplicar o batom vermelho. E os produtinhos que me ajudam nesta tarefa!
Meus lábios estão, pra variar, bem ressecados. E aí, já viu, né?! Batom matte (o que usei) com boca ressecada=desastre total. Mas, recentemente, eu comprei um produtinho que auxília e muito quando isto occore, é o Prep+Prime Lip, da MAC, que suaviza os lábios e ajuda a fixar o batom.

129 (1024x683)

127 (1024x682)

Lábios antes, hiper ressecados:

100 (2) (1024x571)

Lábios logo após ter aplicado o Prep+Prime Lip:

101 (2) (1024x468)

Lábios um minuto após ter aplicado o Prep+Prime Lip:

102 (2) (1024x559)

Logo após aplicar o Prep+Prime os lábios ficam com aparência igual quando aplicamos um balm qualquer, mais molhadinhos. Mas um tempinho depois esse Prep+Prime seca e fica um tiquinho grudento, o que, acredito, ajuda na fixação do batom.

Um passo importante quando usamos batom vermelho, principalmente se o batom for bem cremoso, é passar um lápis contornando os lábios. Isso evita que o batom escorra entre as linhas da boca. Mas mesmo não usando batom cremoso, eu acho indispensável o uso de lápis. Ele deixa o acabamento melhor e mais definido e facilita na hora de aplicar o batom.

Eu começo sempre desse jeito (Usei o lápis Kiss Me Quick, da MAC) e escolho um lápis com a cor mais próxima do batom possível:

104 (1024x510)

E depois finalizo os cantos:

106 (1024x573)

Aí com o contorno feito, é hora de por o batom nos lábios (neste caso eu usei o Russian Red da MAC). Eu prefiro aplicar sempre com um pincel pequeno. Acho que o pincel ajuda a cobrir todas as linhas dos lábios e também deixa um acabamento mais fino.

108 (1024x622)

109 (1024x528)

Depois, eu ainda gosto de finalizar passando uma camada de corretivo rente aos lábios. Dessa maneira corrijo as pequenas falhas feitas na hora da aplicação do batom.

111 (1024x682)

E olha aí como ficou:

112 (1024x501)

121 (1024x525)

Lembrando esses passos valem para qualquer batom, principalmente os escuros.
A próxima vez vou mostrar como faço o delineado gatinho, para depois poder fazer o make completo!
Boa semana, gente!!
Beijo,

3 Respostas to “Tutorial: Batom Vermelho”

  1. Sâmia Jantsk 2 de Dezembro de 2013 às 1:57 AM #

    Rê, eu tenho esse contorno e esse batom!!! Puro amor!!!
    beijo

  2. maju B. 2 de Dezembro de 2013 às 10:48 AM #

    e como faz para nao deixar que o batom vá nos dentes?

    • elaeminhamenina 2 de Dezembro de 2013 às 11:02 AM #

      O batom vai no dente, geralmente, quando passamos muito por dentro dos lábios, na parte mais úmida. Acredito que passando com o pincel vc tenha mais controle sobre isso, até onde chegar com o batom. Algumas pessoas poem o dedo dentro da boca e puxam pra fora, para limpar essa regiao de dentro, que fica em contato com os dentes.
      Mas eu prefiro controlar isso passando o batom apenas da parte de fora, mesmo, dos lábios, onde não fica em contato com os dentes.
      Beijos, Maju

Deixe uma Resposta

