Tutorial: Delineado

9 Dez

Hoje o tuto é da segunda parte da make delineado gatinho + batom vermelho. Vou mostrar como faço o meu delineado gatinho.

As pessoas geralmente usam ou o pincel chanfrado fininho e firme ou um pincel com a ponta bem fininha. Eu prefiro usar o chanfrado…

002 (892x1024)

Começo fazendo um “carimbo” do gatinho com o pincel. Para isso, eu ponho um pouco de delineador em gel (usei o Blacktrack da MAC) no pincel e encosto o pincel na pele, com uma ponta na extremidade final do olho e a outra em direção ao final da sobrancelha:

004 (1024x921)

003 (1024x830)

Em seguida faço o delineado normal rente aos cílios superiores:

007 (1024x709)

Aí vou engrossando o cantinho do delineado aos poucos, para que o delineado fique mais harmônico:

008 (1024x697)

009 (1024x707)

Depois disso, com um cotonete eu limpo a parte mais externa do delineado:

012 (1024x710)

(é, eu sei, tem um cílio perdido ali, fora do lugar! Meu cílios são em camadaS, não são só uma camada)

Eu gosto de usar o delineador em gel porque ele nos dá tempo de ir arrumando o traçado enquanto o fazemos. Ele não demora pra secar, mas ao mesmo tempo não seca imediatamente, então com uma certa agilidade ainda conseguimos corrigir algum errinho.
De maneira geral pode-se parar por aí, mas eu resolvi aplicar o delineador líquido por cima. Eu usei o Waterproof Liquid Eyeliner da Urban Decay, na cor perversion. Ele tem o pincel bem fininho, é bastante pigmentado, mas por ser líquido, mais chatinho de aplicar. Por isso que sempre que uso o delineador líquido eu prefiro fazer o delineado com gel antes, ou até mesmo com lápis, para facilitar o trabalho. Este delineador, aliás, é ótimo. Ele não sai com facilidade, passei o dedo, depois de seco, com certa força e o bonito ficou intacto nos meus olhos. Mas sua retirada é tranquila. No banho eu deixo cair um pouco de àgua morna e aí ele sai com facilidade. Em pedacinhos, como se fosse plástico.

delineador

Para se ter ideia do quão fininho é o pincel do delineador, olha ele ao lado do pincel E10 da Sigma (que eu já acho suuuper fininho):

015 (864x1024)

Pincel do delineador e pincel E10 da Sigma

O delineador líquido deixa o delineado mais pretinho, com um acabamento melhor:

021 (1024x662)

018 (1024x782)

 

Agora é só treinar um pouquinho todos os dias antes do banho esse delineado, que semana que vem faço um tutorial com ele e os lábios vermelhos!
Boa semana, gente.
Beijos,

Deixe uma Resposta

