Maestro (Giorgio Armani) x Teint Idole Ultra 24h (Lancôme)

18 Fev

016 (1024x621)

Eu já comentei que acho que a pele é o principal numa maquiagem. De nada adianta ter um olho bacana e a pele estar uma p*! Bom, é o que EU acho… Claro que só uma boa base não faz milagres, mas é quase isso. E na minha procura pela pele perfeita, eu experimento alguuuumas bases.

Desde que lançaram a Maestro eu fiquei louca para testar. Falaram tanto dela na blogosfera que óbvio que meu lado consumista aflorou. Pois bem, comprei uma pra chamar de minha.

Giorgio-Armani-Maestro-Foundation

Esta é uma base altamente tecnológica, levou 8 anos pra ser desenvolvida. Seu aplicador é em forma de conta gotas. E é cara. Paguei cerca de U$65,00 nos EUA.

022 (1024x938)

Ela é muito fluida, sua cobertura não é muito alta, mas ela uniformiza bem o tom da pele. Recomendam umas 4 gotas para aplicar no rosto todo (eu uso um pouco mais que isso). Ela espalha com facilidade e depois que seca, deixa a pele extremamente aveludada. Não deixa a pele carregada, com cara de massa corrida. Também não deixa a pele super matte.
Eu gostei bastante. A durabilidade dela é boa e eu não sinto a necessidade de usar pó depois dela. A minha pele já fica com cara de base+pó só com ela.

Já a Teint Idole Ultra 24h da Lancôme é uma base mais festiva. Eu gosto muito dela para eventos noturnos. Ela deixa aquela cara de rhyca, com um brilho elegante. É ótima para fotografar!

lancome

O aplicador desta é daquele tipo pump, super prático. Não é das bases mais baratas, mas também não é tão cara quanto a Maestro. Paguei cerca de U$45,00 nos EUA, mas aqui no Brasil ela custa R$219,00 (na Sephora).

023 (944x1024)

Comparando com a Maestro, ela é bem mais cremosa. E também tem uma cobertura maior. Com uma camada desta base a pele já fica bem apresentável. Ela deixa a pele com um brilho chique, como falei ali em cima, mas não um brilho oleoso…Mas em mim, que tenho a pele oleosa, depois de umas 2h de uso, sinto a necessidade de retocar com um pó para retirar o brilho oleoso que começa a aparecer. Ela também deixa a pele com mais cara de maquiada, se é que vocês me entendem. Por isso que só a uso em eventos como casamentos, formaturas…pro dia a dia, acho pesada demais.

025 (1024x683)

A minha Lancôme é um pouco mais amarelada que a Armani. O tutorial de ontem eu fiz com essas duas bases, uma em cada metade do rosto! Olha só:

026 (1024x982)

E mais de perto:

050 (1024x500)

Nestas duas fotos eu não passei pó. Estão somente as bases na pele.
Resolvi falar das duas juntas porque as duas são as minhas preferidas no momento. Mas farei outros posts de bases minhas por aqui. Umas mais baratas, inclusive!

Beijos,

Uma resposta to “Maestro (Giorgio Armani) x Teint Idole Ultra 24h (Lancôme)”

  1. Muna 18 de Fevereiro de 2014 às 4:46 PM #

    Boa idéia de post! Olha eu curti mais o da Lancome, mais natural. Sou suspeita porque adoro esta base da Lancome…

Deixe uma Resposta

