Bases: Naked Skin (Urban Decay) e Color Stay (Revlon)

28 Fev

Hoje mostro mais duas bases da minha coleção: a Naked Skin, da Urban Decay e a Color Stay, da Revlon.
A Naked eu comprei pela proposta de ser uma base leve, com cobertura de baixa a média. Ótima para ser usada no dia a dia.

012 (563x1024)

Li muitas blogueiras dizendo que se sentiam como se não tivessem se maquiado quando usavam a base. PRONTO, isso foi o fator decisivo para eu decidir bater o martelo na compra. Eu adooooro me maquiar, mas tenho horror à pele coberta (com cremes, base, protetor solar…tenho – estou perdendo – uma necessidade de lavar o rosto algumas vezes ao longo do dia), daquelas que você encosta o dedo e sai um pouco da base. Embora muitas blogueiras digam que a base não transfere, eu discordo disso. Ainda não achei nenhuma base assim…
Mas voltando à Naked e ao que interessa: Ela está na minha top list, é com certeza uma excelente base. Tem um acabamento semi matte, cobertura de baixa a média e segura relativamente bem a minha oleosidade. É o tipo de base que consigo usar sem ter que fazer o acabamento com pó compacto. Mas ao longo do dia (ou noite) sinto a necessidade óbvia de retocar com um pózinho. A embalagem vem com aplicador pump, que facilita bastante a vida. Ela também é bastante fluida e seca relativamente rápido, então tem que ter uma certa agilidade ao espalhá-la no rosto. Olhem no carão com ela fica:

019 (1024x992)

Cobre parcialmente as manchas, olheiras e dá uma homogeneizada na cor. Claro que para um resultado melhor, um corretivo é essencial. Dá pra perceber que ela não tira todo o brilho da pele, mas também não deixa aquele aspecto oleoso: fica super natural, MESMO.
O único ponto negativo que consigo encontrar na bonita é o preço aqui no Brasil il: R$214,00!!!! Eu paguei U$39,00 nos EUA.

A Color Stay eu comprei por indicação de uma super top maquiadora daqui de Maringá, com quem fiz curso. Ela tem uma cobertura bacana e o precinho é um dos principais atrativos: varia em torno de R$65,00 aqui no Brasil. E é vendida em algumas redes de farmácias.

013 (746x1024)

Esta base não é tão fluida quanto a Naked, mas também não é tão densa quanto a Teint Idole da Lancôme.

018 (1024x638)

Ela demora mais para secar que a Naked, e mesmo depois de seca, ainda sinto a pele grudenta. É o tipo de base que sinto a necessidade de finalizar com pó. A cobertura é um pouco maior que a da Naked, mas se aplicar mais de uma camada dá pra ficar com uma cobertura alta! O acabamento também é semi matte, como a Naked. Não deixa a pele extremamente seca, mas segura bem a oleosidade. E deixa aquele brilho saudável na cutis.

028

É uma excelente base. Os dois únicos pontos negativos a meu ver são: o aspecto grudento na pele, mas que é resolvido rapidamente com um pó e o bico dosador da embalagem, que não existe! A gente tem que virar a embalagem para retirar o produto e nisso eu sempre derrubo mais base que o necessário, SEMPRE!! Desperdício, né?!
Mas sem dúvida é um ótimo produto em relação ao custo x benefício. Vale a pena, principalmente para quem quer comprar uma base aqui no Brasil.

Bom findi, bom Carnaval!!!
Beijos,

Anúncios

2 Respostas to “Bases: Naked Skin (Urban Decay) e Color Stay (Revlon)”

  1. Sami 28 de Fevereiro de 2014 às 10:39 AM #

    Rê, mto legal o post… qro uma dica de base p pele oleosa, e minha pele é bem clarinha, só q puxa p amarelo ao invés de pele rosa. Sabe como? ahahaha beijoo

  2. Mila 1 de Maio de 2016 às 7:40 PM #

    Olá. A colorstay vc usou a cor buff? E qual foi a cor da nacked skin? Obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: