Bases: Studio Fix Powder (MAC) e Paint Stick (Catharine Hill)

14 Mar

Finalizando minha lista de bases, hoje mostro as duas que mais uso.

Studio Fix Powder, da MAC:

015 (1024x853)

É uma base em pó, como o nome diz, um produto 2 em 1. Minha preferida da vida para usar no dia a dia. Além de ser super hiper mega prática, tem uma cobertura média e segura muito bem a oleosidade da minha pele. Para ser perfeita só falta um filtro solar fator 70 🙂

017 (867x1024)

Eu gosto de aplicá-la com um pincel para base, do tipo língua de gato. Mas neste estojo vem uma esponjinha que também é ótima para aplicar a bonita na cutis. A duração também é outro ponto forte do produto. Em mim, fica em boas condições por cerca de 4h, sem precisar de retoque.
Ela tem um acabamento extremamente mate. Para uns pode ser um ponto desfavorável, mas eu adoro!

020 (986x1024)

Quando tenho um evento que pede uma pele mais carregada eu gosto de aplicá-la por cima de uma outra base líquida. Fazendo o papel de pó. Mas daí aplico com um pincel duo fiber, como se fosse pó mesmo.
Custa, aqui no Brasil, cerca de R$119,00. Nos Eua, eu comprei por U$27,00.

Paint Stick, da Catharine Hill:

013 (847x1024)

É outra base que uso muito no dia a dia. Super prática! É cremosa no formato de um bastão. Também aplico com um pincel de base do tipo língua de gato. Eu gosto de usá-la apenas em alguns pontos do rosto: embaixo dos olhos, em volta do nariz, sobre as manchas de melasma. Para dar uma homogeneizada na cor da pele, de maneira geral, sem carregar muito. Mas dá pra construir uma excelente cobertura com esta base, aplicando em camadas, pondo uma quantidade mais generosa na pele.

022 (856x1024)
A pele não fica mate, fica com aquele brilho natural que outras bases deixam, também. Mas eu sinto a necessidade de finalizar com um pó, para selar melhor o produto. Tem uma durabilidade boa, em mim dura umas 3 ou 4h sem sentir necessidade de retocar ou aplicar um pozinho amigo.
Já usei em eventos noturnos, que pedia uma maquiagem mais carregada e gostei bastante do desempenho dela.
Custa cerca de R$55,00.

As bonitas no carão:

023 (980x1024) (2)

Na foto dá pra perceber bem que a Studio Fix deixa a pele beeem opaca, bem diferente da Paint Stick. A cobertura das duas é semelhante, para cobrir melhor as olheiras, por exemplo, eu uso um corretivo, além delas (na foto estou só com base).

Bom findi!!
Beijos,

 

Deixe uma Resposta

