Curativo de unha

28 Mar

Vocês já ouviram falar disso, curativo de unha? Pois eu, até semana passada não fazia nem ideia do que era!
Eu vivo quebrando minhas unhas. E olha que nunca deixo elas grandes… Quando elas quebram eu corto de uma vez e pronto. Ou, se a “quebradura” for num lugar que não dá para cortar ainda, eu ponho um band-aid ou micropore e espero ela crescer até poder cortar. Seeeempre fiz isso. Até que semana passada, dois dias antes do aniversário da minha filha, quebrei a unha do dedo indicador bem no meio (onde não dava para cortar). Excepcionalmente (já que na maioria das vezes quem faz minha unha sou eu) tinha marcado manicure para o dia seguinte. Cheguei lá com o micropore no dedo, por cima da unha quebrada.
A manicure disse que ia fazer um curativo na minha unha 😮 Claro que muito curiosa com o processo, acompanhei tudinho de perto (como se fosse possível ficar longe!).

Primeiro ela lixou sobre a unha quebrada suavemente, para retirar qualquer pontinha. Em seguida passou cola para unhas (tinha um cheiro de super bonder – acredito que era para colar unhas postiças) na região quebrada e colou um pequeno pedaço de papel higiênico por cima. Com um palito foi ajeitando o papel. Depois de secar passou cola de novo e colou mais um pedaço de papel (folha simples). E repetiu o processo mais uma vez. Depois de secar ela lixou sobre o papel + cola e em seguida, com uma lixa de polimento fez o acabamento. Com a unha nivelada ela seguiu os procedimentos normais: base + esmalte. Ficou quase perfeito!

Quase porque era a primeira vez que a manicure estava fazendo o tal do curativo, então acabou indo cola pro canto da unha e a pele grudou na unha, também foi cola embaixo da unha. E só desgrudou depois de alguns banhos quentes…

Eu passei esmalte escuro (cinza), mas acredito que mesmo se tivesse usado um claro, o curativo não apareceria!

O melhor de tudo foi não ter de me preocupar com a unha enroscando em tudo que é canto, tecido, roupa…

Fui pesquisar sobre o assunto na internet e achei várias dicas…todas neste mesmo esquema que a manicure fez em mim. Em alguns casos usaram só uma camada de papel, em outros usaram papel de coador. Algumas usaram super bonder, mesmo…

O curativo continua presente na minha unha, mesmo após 6 dias. Depois de tirar o esmalte e lixar o comprimento da unha ele descolou em algumas extremidades. Não sei quanto tempo vai durar. Segundo a manicure, até a unha crescer…ele não vai sair dali. Mas li por aí que após umas 3 retiradas de esmalte ele sai, ou lixando, claro. Vamos ver.

A manicure cobriu quase minha unha toda com o papel…se eu mesma tivesse feito esse curativo, acho que colocaria um pedaço menor de papel, o suficiente para cobrir apenas a parte quebrada.

Olha como está minha unha atualmente:

001.001

003.003

Amanhã passarei um esmalte na bonita e colocarei aqui o resultado.

E vocês, sabiam disso? Já fizeram alguma vez este curativo? Contem pra gente!!!

Bom findi, gente!
Beijos,

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: