Curativo de unha

28 Mar

Vocês já ouviram falar disso, curativo de unha? Pois eu, até semana passada não fazia nem ideia do que era!
Eu vivo quebrando minhas unhas. E olha que nunca deixo elas grandes… Quando elas quebram eu corto de uma vez e pronto. Ou, se a “quebradura” for num lugar que não dá para cortar ainda, eu ponho um band-aid ou micropore e espero ela crescer até poder cortar. Seeeempre fiz isso. Até que semana passada, dois dias antes do aniversário da minha filha, quebrei a unha do dedo indicador bem no meio (onde não dava para cortar). Excepcionalmente (já que na maioria das vezes quem faz minha unha sou eu) tinha marcado manicure para o dia seguinte. Cheguei lá com o micropore no dedo, por cima da unha quebrada.
A manicure disse que ia fazer um curativo na minha unha 😮 Claro que muito curiosa com o processo, acompanhei tudinho de perto (como se fosse possível ficar longe!).

Primeiro ela lixou sobre a unha quebrada suavemente, para retirar qualquer pontinha. Em seguida passou cola para unhas (tinha um cheiro de super bonder – acredito que era para colar unhas postiças) na região quebrada e colou um pequeno pedaço de papel higiênico por cima. Com um palito foi ajeitando o papel. Depois de secar passou cola de novo e colou mais um pedaço de papel (folha simples). E repetiu o processo mais uma vez. Depois de secar ela lixou sobre o papel + cola e em seguida, com uma lixa de polimento fez o acabamento. Com a unha nivelada ela seguiu os procedimentos normais: base + esmalte. Ficou quase perfeito!

Quase porque era a primeira vez que a manicure estava fazendo o tal do curativo, então acabou indo cola pro canto da unha e a pele grudou na unha, também foi cola embaixo da unha. E só desgrudou depois de alguns banhos quentes…

Eu passei esmalte escuro (cinza), mas acredito que mesmo se tivesse usado um claro, o curativo não apareceria!

O melhor de tudo foi não ter de me preocupar com a unha enroscando em tudo que é canto, tecido, roupa…

Fui pesquisar sobre o assunto na internet e achei várias dicas…todas neste mesmo esquema que a manicure fez em mim. Em alguns casos usaram só uma camada de papel, em outros usaram papel de coador. Algumas usaram super bonder, mesmo…

O curativo continua presente na minha unha, mesmo após 6 dias. Depois de tirar o esmalte e lixar o comprimento da unha ele descolou em algumas extremidades. Não sei quanto tempo vai durar. Segundo a manicure, até a unha crescer…ele não vai sair dali. Mas li por aí que após umas 3 retiradas de esmalte ele sai, ou lixando, claro. Vamos ver.

A manicure cobriu quase minha unha toda com o papel…se eu mesma tivesse feito esse curativo, acho que colocaria um pedaço menor de papel, o suficiente para cobrir apenas a parte quebrada.

Olha como está minha unha atualmente:

001.001

003.003

Amanhã passarei um esmalte na bonita e colocarei aqui o resultado.

E vocês, sabiam disso? Já fizeram alguma vez este curativo? Contem pra gente!!!

Bom findi, gente!
Beijos,

Deixe uma Resposta

