Sundown e minha pele

15 Maio

Como disse no post anterior, eu estava viajando. Fui para Natal e Fernando de Noronha (vou fazer um post sobre a viagem, pra contar como foi ir pra Noronha com crianças). E claro, quando se pensa em praia, se pensa em protetor solar!
Na hora de escolher o protetor que levaríamos na mala optamos pelo Sundown para pele molhada em spray, principalmente por causa das crianças. Ano passado tínhamos comprado um protetor em spray da Neutrogena. Ótimo, por sinal, mas deixou todas as minhas roupas de praia, e das crianças, amareladas. Por causa disso resolvi testar o Sundown.

349 (545x1024)
Fazia anos que eu não usava Sundown; desde minha adolescência, mais ou menos, uns 15 aninhos! Naquela época eu já usava Sundown só no corpo, porque no rosto me dava uma irritação e enchia minha pele de bolinhas vermelhas.
Pois bem, eu só ia usar no corpo mesmo, já que no rosto eu não abro mão do meu protetor da Roc. Até que um dia, no meio do dia, eu fui reaplicar o protetor no corpo e rosto e cade o meu do rosto!? Sabe como é, né…ir pra praia com duas crianças é trabalhoso. Todo dias levávamos 3 mochilas com os apetrechos necessários para o dia todo. E nessa arrumação diária, claro que sempre esquecia de algo. Por dois dias eu esqueci o meu protetor facial!!! E aí que nestes dois dias (seguidos) tive que usar o Sundown no rosto… Melhor que ficar sem proteção!
Não sei se alguém já usou este protetor (Sundown para pele molhada), mas é um óleo puro! Minha pele reluzia com ele. Chegava a me agoniar, mas, já que eu tava na praia, mesmo….fazer o que?! Brilhei mais que o sol!
Aí que uns dois dias depois deste episódio duplo minha pele estava O CAOS. A testa ficou cheia de pontos vermelhos, alguns destes pontinhos chegaram a formar pus. Ui, eca…
321 (1024x924)

322 (1024x767)

324 (1024x768)E aí que nesta época estávamos em Noronha, onde tudo é absolutamente caro e eu não tinha nada para passar na cutis para amenizar este problema! Foi então que lembrei do conselho da minha amiga esteticista: NUNCA cutuque sua pele (cravos ou espinhas), mas se um dia cutucar, depois passe álcool 70% sobre a região cutucada. E óbvio que álcool 70% eu tinha 🙂 E óbvio, também, que eu cutuquei aquelas bolinhas amarelinhas. Aí eu passava o álcool 70% e ia dormir rezando pra no outro dia um milagre ter acontecido. As fotos aí de cima são de um dia antes de ir dormir, após a sessão cutucação e após ter passado álcool. NÃO RECOMENDO que ninguém faça isso, por favor!
Claro que depois destes dois dias esquecendo meu protetor facial eu não esqueci mais. Aliás, eu tava quase usando ele pelo corpo todo, com medo das bolinhas surgirem em outros lugares (brincadeira!).
Isso ocorreu, mais ou menos, no meio da minha viagem, que foi de duas semanas. Na hora de voltar para casa a pele ainda não estava melhor, mas pelo menos durante a viagem de volta eu pude passar uma base e disfarçar as erupções na minha testa.
Hoje, cerca de duas semanas depois, minha pele já melhorou bastante, UFA! E está assim:
350 (1024x768)Aquela bolinha perdida ali na testa é coisa normal…volta e meia aparece uma assim. Mas nada que se compare ao ocorrido na praia.
E eu que achei que depois de uma década e meia o Sundown pudesse ter mudado, ou minha pele pudesse ter mudado em relação ao Sundown. Mas pelo visto parece que eles não se entendem, mesmo. Nunca mais vou tentar pra saber se eles se darão bem algum dia!!!
Alguém aí já teve alguma situação parecida? Me contem!!!
Bom final de semana. Se forem pra praia (ou piscina), não esqueçam o protetor solar 🙂
Beijos,

Uma resposta to “Sundown e minha pele”

  1. Fernanda 19 de Maio de 2014 às 8:54 PM #

    Os cremes da natura deixam meu rosto cheio de bolinhas. Não uso mais!

Deixe uma Resposta

