Eu fiz: Unhas em gel

19 Maio

To fazendo um tratamento na pele e pode ser que em algumas segundas não tenha tutorial por causa do estado da minha cútis! Como hoje, por exemplo 🙂 Mas para compensar vou mostrar o passo a passo das minhas unhas em gel.
Como comentei eu viajei, passei duas semanas fora. E as meninas sabem que mesmo uma belíssima manicure não aguenta duas semanas inteiras intacta, ainda mais indo para a praia e usando protetor solar! Por isso que optei pelo gel nas minhas unhas (o brilho é lindo e não acaba). A ideia principal era fazer somente a esmaltação em gel, mas conversando com a manicure, optei por fazer a unha em gel, mesmo. Explico: A esmaltação em gel consiste na aplicação de um esmalte especial, com secagem sob luz UV. Já a unha em gel consiste na aplicação de um gel sobre a unha, com secagem também sob UV. Para fazer a unha em gel pode-se colocar um extensor na ponta da unha natural, na cor da unha, mesmo, ou na cor branca, que foi o que eu escolhi (deixa o aspecto de unha francesinha). Também é possível passar apenas o gel sobre as unhas. Claro que além do esmalte ou do gel tem alguns outros produtinhos no meio do processo…

Pois bem, o primeiro passo foi lixar a unha com um polidor:

189 (1024x853)

Depois a Tati, que foi quem fez minha unha, passou uma “base” para retirar toda a umidade da unha:

190 (1024x768)

Aí ela colou as extensões brancas:

193 (1024x768)

Cortou com um cortador próprio:

194 (1024x767)

E elas ficaram assim:

195 (1024x767)

Como estavam muito compridas para o meu gosto, a Tati lixou para diminuir o comprimento e para nivelar à unha. Ela aplicou um outro produtinho e lixou em cima da extensao para ela ficar no mesmo nível da unha:

198 (1024x767)

196 (1024x767)

E aí elas ficaram assim:

199 (1024x767)

Com as extensões prontas, a Tati aplicou o gel, com o auxílio de um pincel. Ela aplica uma camada bem generosa!

200 (1024x768)

Em seguida as unhas foram para a cabine de UV para secar:

201 (1024x768)

Depois de secar ela limpa as unhas com álcool e faz o polimento em cima do gel para deixar o gel lisinho:

202 (1024x767)

E aplica mais uma camada de gel, UV, limpa com álcool e faz o polimento novamente. Depois do gel ficar bem lisinho ela passa o selante, que dá o brilho perfeito da unha em gel:

205 (769x1024)

Eu não tirei foto da unha pronta, só com o gel neste dia, sorry. Mas no fim do post tem foto depois da manutenção!
Eu passei por cima do gel um esmalte vermelho, no mesmo dia que fiz as unhas em gel:

207 (769x1024)

210 (1024x768)

209 (1024x767)

Como dá pra ver, o vermelho fica grudado na pele, porque ele está sobre todo o gel. Nos primeiros dias o gel fica grudado na pele, principalmente o selante, que dá o brilho. Fica colado, mesmo. Dá até um aspecto estranho, como dá pra ver na foto com o esmalte vermelho. Mas conforme passam 2 ou 3 dias ele já desgruda da pele e a sensação melhora.

Depois de unhas prontas, fui viajar!
Eu fiz as unhas numa quinta-feira e no domingo, para meu espanto, caiu um pedaço da unha 😦

263 (769x1024)

Caiu só esse pedacinho, que foi do extensor que descolou. Dá pra ver minha unha inteirinha por baixo na foto. Eu não sei o que aconteceu. Eu não bati, não cutuquei nada…Enfim, lixei as arestas para não ficar enroscando.
Depois de uns dias a pontinha do esmalte começou a sair(normal né?!) e eu tirei o esmalte vermelho. Aí que vem a parte boa: você tira o esmalte e suas unhas continuam feitas!

283 (1024x768)

Só que quando tirei o esmalte eu notei que nos cantinhos, próximo da pele, o gel parecia estar descolando. Fui cutucar para ver e:

299 (961x1024)

304 (769x1024)

…realmente, estavam descolando e eu, com a cutucação, quebrei a parte descolada. Aí minhas unhas passaram o resto da viagem neste estado que aparece nas fotos. As de uma mão…a outra mão eu não cutuquei.
E aí é que está um ponto negativo: Tirar o gel requer paciência para lixar ou descolar, ou o auxílio de uma profissional. E eu viajando, não estava com vontade de ir num salão cuidar das unhas.

Quando voltei da viagem marquei a manutenção das bonitas, que a essa altura do campeonato, não estavam mais tão bonitas assim!

A manutenção me foi recomendada a cada duas semanas. Eu fiz após quase 3 semanas. E ela consiste em, basicamente, aplicar o gel na parte crescida da unha e, no meu caso, na parte retirada!

Na manutenção a Tati lixou o gel ainda existente na unha e repetiu todo o processo de aplicação do gel como da primeira vez, com exceção da parte de colar  a extensão, já que as minhas estavam bem coladinhas.
E as unhas, depois de feita a manutenção, ficaram assim:

036 (1024x910)

032 (1024x753)

031 (1024x767)Como dá para ver ficou uma diferença na coloração entre o gel antigo e o gel novo (mais próximo à base da unha).Não sei se isso é normal, eu só reparei no dia seguinte, para falar a verdade. Também não sei se essa diferença na cor desaparece com o tempo. Hoje faz 2 dias que fiz a manutenção.

E claro, como desastrada mór que sou no quesito unha, eu quebrei uma! E dessa vez não foi só o gel que caiu não, foi minha unha também!!! Mas agora foi culpa única e exclusivamente minha. Fui abrir a tampinha do aspirador de pó, que é meio durinha e … crek!

033 (769x1024)

Oha que beleza o meu dedo indicador!!!

Confesso que já estou morrendo de vontade de tirar esse gel da unha e voltar a ter minhas unhas curtinhas…vamos ver quanto tempo mais eu aguento.

Eu fiz minhas unhas Na UniDuniTê, aqui em Maringá. Quem quiser mais informações é só entrar em contato com elas. Elas tem página no facebook.
Eu paguei R$160,o0 pela primeira aplicação e R$60,00 ou R$70,00 (não me lembro) na manutenção. Para a aplicação do gel pela primeira vez eu fiquei cerca de 2h e meia por lá. Para a manutenção foram, mais ou menos, umas 2h.

Boa semana, gente!
Beijos,

3 Respostas to “Eu fiz: Unhas em gel”

  1. Dani 19 de Maio de 2014 às 11:23 AM #

    Parabéns pelo post foi ótimo, mas eu já fiz também este tipo de unha, o problema é que quando retirei todas elas minhas unhas ficaram destruídas kkk, infelizmente acho que não tenho coragem de colocar mais 😦 bjussss….

    • elaeminhamenina 19 de Maio de 2014 às 3:02 PM #

      Jura, Dani?! Mas o interessante da unha em gel é deixar a unha natural normal! Mas tem que cuidar na hora de tirar. O que acaba com a unha é o esmalte em gel…esse sim machuca bem a unha natural…
      beijosss

  2. Fernanda 19 de Maio de 2014 às 8:41 PM #

    Noooossaa…é muito tempo numa manicure. Acho que não tenho coragem de ficar 2h30min fazendo a unha, rsrs

Deixe uma Resposta

