Como combinar maquiagem com roupa

30 Maio

Amanhã vou ao casamento de um casal de amigos e irei maquiar 3 amigas. Conversando com elas sobre o tipo de make que elas desejam, vi que rola uma dúvida bastante comum: que cor usar na make, já que meu vestido vai ser de tal cor!
Uma vai de azul, outra de verde estampado e outra de verde água.

Eu já li muito, por aí, que é cafona usar na make a mesma cor do vestido. Já li também que não é nada cafona. Encontrei várias dicas de qual cor combina com qual, mas a minha conclusão não poderia ser outra, para alguns, pode ser muio vago, mas é fato: BOM SENSO.

Bom senso é tudo na vida de uma pessoa!

Quem não tem muita certeza de qual cor usar na maquiagem, vale ir com o marrom básico, um pretinho, cobre ou chumbo e suas variações. Dessa maneira não tem erro!

É preciso levar em consideração se a pessoa a ser maquiada é acostumada a ousar no quesito make ou se é das mais discretas. O mais importante de tudo, acho eu, é que o tipo de maquiagem combine com a pele da pessoa e com o tipo de evento. Acertando nisso, acredito que qualquer que seja a cor escolhida pra make, a maquiada segurará bem o look!

Uma das dicas mais bacanas que vi é combinar a cor da make com os acessórios usados. Acho chique e não pesa!

Eu particularmente não gosto de usar a mesma cor do vestido predominando na make, mas acho uma graça iluminar o canto interno ou passar rente aos cílios inferiores uma sobra da cor do vestido.

Enfim…este post não vai ser tão abrangente, vou mostrar algumas opções de makes para as minhas amigas, que usarão os vestidos acima já citados.

Para as de vestido verde eu selecionei estas opções em marrom, roxo e dourado:

zdj 10

zdj 10 (1)

zdj 7

zdj 1

oko

fjj

dkjhdddd

000

1

Para a de azul, chumbo e prata:

zdj 2

IMG_6092

ddddTodas estas fotos eu peguei no blog da Katosu. Adoro as makes dela, ela faz umas mais suaves, sem tanto preto. O que é ideal pro tipo de casamento ao que vamos: ao ar livre durante o dia.
Espero com este post ajudar a inspirar minhas amigas 🙂 e tantas outras também.
Eu e a Sami vamos fotografar as makes e depois mostraremos aqui!

Beijos e bom findi!

2 Respostas to “Como combinar maquiagem com roupa”

  1. Juliana 30 de Maio de 2014 às 12:27 PM #

    QUERO UMA DE CADA, EM CADA OLHO… E VOU ARRANJAR MAIS UNS QUATRO OLHOS PRA USAR TODAS!! LIIIIINDAS!! Adorei, e acho que tem que variar um poucos mesmo na combinação cor de roupa/cor de maquiagem, principalmente quando a maquiadora é EXPERT como vc Re!!!

  2. Sami 2 de Junho de 2014 às 10:53 AM #

    RÊ, adorei as inspirações. Muito legal!!! tbm quero todas! 😉
    beijos

Deixe uma Resposta

